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Mon Jul 18 18:05:34 BRT 2022
Mercado e Vendas | NEGÓCIOS DIGITAIS
10 soluções para você empreender no digital

Encontre a trilha ideal para se capacitar e desenvolver com sucesso o seu negócio digital. Mostramos um mapa com possibilidades que você precisa conhecer.

· Atualizado em 18/07/2022
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O mercado de negócios digitais é amplo e repleto de possibilidades. Você pode empreender oferecendo diferentes produtos e serviços: aulas online, infoprodutos, lojas virtuais e prestação de serviços, por exemplo. E, com novas tecnologias surgindo todos os dias, você precisa se atualizar constantemente e manter o foco na inovação. 

Nesse contexto, como se capacitar para empreender no digital? A sua trilha depende do seu negócio e dos seus objetivos. Não há uma única formação capaz de abarcar todo o mercado dos negócios digitais. Também não há uma capacitação que atenda a todas as etapas necessárias para a construção ou inserção digital de um negócio no digital.

A boa notícia é que estruturamos um mapa com os principais caminhos para que você consiga entender melhor esse universo e comece a realizar a sua própria trilha no mercado digital. São 10 soluções que mostram as bases e conceitos importantes para o desenvolvimento de um novo negócio digital ou a inserção de negócios já existentes. Vamos conferir?

1. Fundamentos para criar um negócio 

Primeiro, construa as bases do seu negócio. Aprenda a planejar e a transformar sua ideia em um modelo de negócios. Você precisa validar e checar a viabilidade, além de elaborar um plano. 

2. Desenvolvimento de produtos e serviços inovadores 

Estude as diversas estratégias e formas de criar produtos e serviços inovadores. Os modelos de negócios digitais são variados, mas o foco em soluções inovadoras é característica comum a todos eles.

3. Desenvolvimento de negócios inovadores

Complemente sua formação aprendendo mais sobre a inovação e como ela pode fazer a diferença no seu negócio digital. O e-book Como desenvolver negócios inovadores mostra qual o papel da inovação no sucesso do seu empreendimento.

4. Formação de preço

Com os alicerces montados, você precisa precificar o seu produto ou serviço. O curso A formação de preço para o meu tipo de negócio apresenta ferramentas essenciais para o seu dia a dia e mostra a importância da classificação dos seus gastos na formação do preço do seu produto.

5. Conceitos básicos

Você precisa entender alguns conceitos básicos, como ciclo de vida do produto, ciclo de venda, construção de marca e fluxo de caixa. São assuntos básicos para quem deseja empreender no digital. É possível direcionar suas estratégias quando você sabe em que fase está o seu produto – introdução, crescimento, maturidade e declínio – ou quando você entende e visualiza as finanças do seu negócio, por exemplo.

Para ajudar você nessa formação, o Sebrae oferece, de forma divertida, o Jogo: Saga do Herói.

6. Iniciar no Marketing Digital

As estratégias de marketing digital são essenciais para a obtenção de resultados nos negócios digitais. Por isso, você precisa utilizar ferramentas como marketing de conteúdo, inbound marketing, outbound marketing e copywriting.

Se você está começando a trilhar esse caminho, o curso Marketing digital para sua empresa: primeiros passos é uma boa opção. 

7. Presença digital 

O marketing digital também vai ajudar a sua empresa a ser encontrada pelos seus potenciais clientes. Como? Estratégias de visibilidade, tráfego e conversão por meio dos mecanismos de busca. Técnicas de SEO (Search Engine Optimization) e SEM  (Search Engine Marketing), links patrocinados, vídeo marketing e influência digital são temas do curso Marketing digital para a sua empresa: reforçando sua presença.

8. Crescimento do negócio digital

Parceiros-chave são essenciais para o crescimento do seu negócio digital. Por isso, você precisa aprender as estratégias de Growth Hacking (rápido crescimento) e Key Accounts (clientes estratégicos). 

Para você começar a se aprofundar nesse tema, o Sebrae oferece o curso online e gratuito Marketing digital para a sua empresa: equipe comercial.

9. Aceleração e posicionamento digital 

Se você já sabe o básico do marketing digital, mas ainda não sabe como colocar as estratégias em prática, uma opção é o UP Digital. Especialistas em marketing digital para pequenos negócios ensinam a teoria e a prática, acompanham o seu desenvolvimento por meio de mentorias e encontros online. 

10. Entendimento de maturidade e como se preparar para o digital 

Por fim, você tem uma página no Sebrae específica para o Mercado Digital. Nela, você vai encontrar uma ferramenta de diagnóstico de maturidade digital e experiências de negócios que deram certo. A página ainda traz dicas para você se preparar para o digital e alcançar excelentes resultados. 

Para saber mais, confira o conteúdo a seguir:

Viabilidade de Negócios

Como Criar uma Startup? 

Seu Negócio Digital em 05 Dias 

Jogos online capacitam empreendedores e estudantes de forma lúdica 

Conheça a ferramenta Sebrae Canvas 

E aproveite os cursos do Sebrae:

Gestão estratégica para comércio eletrônico


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