this is an h1

this is an h2

Mon Jul 27 11:16:34 BRT 2020
Inovação | DIFERENCIAL
Clínica de psicologia oferece sessões de terapia por videoconferência

Tecnologia ajuda a manter o serviço neste momento em que a demanda tende a aumentar.

· Atualizado em 27/07/2020
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

As ferramentas digitais têm sido grandes aliadas dos empreendedores que buscam maneiras de continuar com as atividades de suas empresas diante das medidas de isolamento necessárias para conter o aumento do contágio do coronavírus. Empresários precisaram agir rapidamente para não perder clientes e minimizar a queda do faturamento.

Foi o que fez a Interage Clínica de Atendimento Interdisciplinar, que conta com diversos psicólogos em Brasília. Como o Conselho Federal de Psicologia autoriza e regulamenta a prática, os profissionais passaram a realizar as sessões por meio de videoconferência.

A dona da clínica, a psicóloga Maíra Van Dervis, conta que os atendimentos online foram oferecidos antes mesmo do decreto que proibiu o funcionamento de clínicas até o dia 5 de abril no DF. Segundo ela, a clínica se adiantou para garantir a saúde dos pacientes e dos profissionais.

"Também é necessário cuidar do cuidador para que ele possa continuar cuidando de quem mais precisa. Pensamos na coletividade, na promoção da saúde como um todo, não só psicológica, mas física também. É uma questão de responsabilidade social".

Aumento da demanda

Outra preocupação da clínica foi não interromper os tratamentos em curso e ampliar os atendimentos de novos pacientes, pois nesse momento de tensão causado pela crise do coronavírus a demanda tende a aumentar.

"O isolamento pode aumentar a ansiedade, causar depressão ou agravar casos já existentes. Então nosso objetivo é não deixar descobertas essas pessoas que fazem o acompanhamento e poder atender as que venham precisar".

Ainda segundo a empresária, a adesão aos atendimentos online foi muito boa. "Houve bastante compreensão da parte dos pacientes tanto em relação à importância de dar continuidade aos atendimentos, quanto à necessidade do isolamento para manter a saúde de todos e evitar a contaminação".


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?