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Thu Dec 01 21:33:51 BRT 2022
Mercado e Vendas | MARKETING ESTRATÉGICO
Como escolher a melhor estratégia de vendas?

Entenda por onde começar para escolher a melhor estratégia de vendas para sua empresa.

· Atualizado em 01/12/2022
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Dosar a relação esforço X resultado é um dos segredos para um negócio lucrativo. Pense em um sujeito que quer demolir uma casa com um martelo. Mesmo se esforçando, dedicando horas assíduas para aquele trabalho, o resultado não será satisfatório. Você tem sido esse sujeito? Esse é um clássico exemplo de muito esforço e pouco resultado. Este artigo, inspirado no post do Sebrae Minas Gerais, vai ajudar você a escolher a estratégia de vendas mais adequada para a sua empresa.

Para aumentar as vendas, o que vale mais a pena?

  • Atrair novos consumidores;
  • Melhorar as taxas de conversão;
  • Vender mais itens para os seus clientes;
  • Vender produtos de maior valor.

Todas estas estratégias podem ser válidas! O importante é avaliar o esforço necessário para atingir os resultados esperados. Essa resposta definirá as melhores estratégias para o seu negócio.

A estratégia de vendas é a definição dos objetivos e a organização de uma abordagem preparada pela equipe. A partir do conhecimento do produto ou serviço e do entendimento do cliente, a empresa pode usar sua expertise para tornar suas ofertas irresistíveis. A maioria das estratégias envolve um plano detalhado de ações direcionadas para os resultados que se pretende obter.

O ponto inicial para escolher a melhor estratégia para a sua empresa é entender que você está vendendo para pessoas e, quanto mais você entender sobre as pessoas para quem quer vender, melhor será o seu processo de venda. Saber direcionar seu cliente nesta jornada é o objetivo da sua estratégia de venda.

A ideia chave para a aplicação no seu negócio é priorizar ações que direcionam para a conversão ou ampliação da sua margem total de lucro (e não só sobre o produto). Mensurar e conhecer fatores críticos de sucesso, como atração de clientes e conversão de vendas, é fundamental para alcançar os objetivos desejados nesse processo.

Para definir sua estratégia de vendas, o primeiro passo é definir quais são os objetivos da sua empresa. Depois, você precisa entender quem é o seu público-alvo, para quem você deseja vender. Só então, você criará as ofertas dos produtos e serviços. Todo o time deve ser envolvido na estratégia de forma que também seja remunerado com o avanço das vendas. Durante o processo, escute o que os colaboradores trazem de feedback e esteja preparado para fazer ajustes na rota.

Existem muitas estratégias que você pode aplicar no seu negócio e, por isso, é importante saber como começar e o que avaliar em cada uma delas. O Sebrae tem muitos vídeos, artigos e cursos que podem te ajudar a alavancar suas vendas. Acesse o site ou procure a agência mais próxima.

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