this is an h1

this is an h2

Fri May 12 22:46:03 BRT 2023
Mercado e Vendas | AMBIENTE DE VENDA
Como fazer vitrines criativas para sua loja infantil

A vitrine de uma loja infantil precisa ser colorida e atrativa. Quer saber como montar vitrines incríveis para a sua loja?

· Atualizado em 12/05/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Separamos alguns insights do canal da arquiteta e visual merchandiser Viviane Giron sobre como deixar a vitrine da sua loja infantil mais criativa. Confira!

O principal ponto para conseguir uma vitrine infantil de sucesso é que ela fale a linguagem das crianças, já que o mundo delas é extremamente lúdico e colorido. A primeira dica para termos uma vitrine infantil criativa é definir um tema, que deve ser o norte de qualquer projeto de vitrine que você se propor a fazer. 

Existem várias coisas que podemos explorar, uma delas é a questão dos personagens que estão em alta nos desenhos e em vários produtos, inclusive em itens que você revende dentro da sua loja, como camisetas e vestidos. As crianças, geralmente, adoram, então, é interessante explorar essa característica e criar uma vitrine com um único personagem. Trabalhar com temas de personagens também acaba sendo um pouco mais fácil para você fazer a decoração da vitrine, já que se torna mais fácil encontrar elementos relacionados em casas de decoração de aniversário e também na internet. Então, você pode selecionar o personagem e buscar itens que combinem com o tema escolhido, a fim de deixar o ambiente mais rico. 

Além dos temas de personagens, você pode trabalhar com outros temas, como animais, frutas, balões, entre outros brinquedos, que condizem com o universo infantil. E aproveitar as datas que têm tudo a ver com o calendário escolar das crianças para promover vitrines criativas. O objetivo da vitrine será sempre o de favorecer o seu produto, então, tome cuidado com o excesso de informação para não acabar confundindo o seu cliente, deixando-o confuso em relação ao que você oferece na sua loja.  

A segunda dica é que procure sempre usar cores na vitrine. Não é recomendado deixar o fundo branco, porque isso irá impedir você de criar um impacto visual interessante. É importante usar as cores que predominam na coleção que você está comprando, para igualar o todo, para que o interior da loja combine com os tons do projeto de vitrine. Se você não tem fundo no seu cenário que permite que você coloque cor no fundo da vitrine, você pode optar por alguns truques como, por exemplo, um banner ou uma placa de PS, que pode ser facilmente suspensa pelo teto. A utilização desses banners cria profundidade e novas possibilidades. 

A dica número três é mudar a escala. Essa é a dica que realmente vai começar a dar personalidade e criatividade para o seu projeto. No mundo das crianças, elas geralmente são pequenas, e os objetos ao redor são grandes. Crie itens em grande escala, você pode fazer pipas, cataventos, dobraduras de papel, entre outros elementos. Isso vai deixar o seu projeto lúdico e ainda elimina a necessidade de colocar muitos objetos para decorar a vitrine e correr o risco de exagerar.

A dica número quatro é abusar do papel. É incrível a infinidade de coisas que você pode fazer com o papel, como pipas, cataventos, caixinhas, flores, barcos, entre outras coisas. Existem várias técnicas para criar objetos e cenografias com papéis, e uma das vantagens de escolher esse material para as vitrines é o preço, a sustentabilidade e a diversidade de opções disponíveis. Trabalhe com o papel de preferência com a gramatura superior a 180g, isso vai te ajudar a deixar qualquer objeto extremamente estruturado. 

Dica cinco é em relação a criar um ambiente lúdico e interativo. Isso pode ser feito com a utilização de elementos que estimulem a imaginação das crianças, como caixas e objetos em formas de animais, brinquedos em miniatura e até mesmo um espaço para desenho ou pintura. Além disso, é possível incluir jogos e desafios relacionados ao tema da vitrine, como caça ao tesouro ou quebra-cabeças. Essa interatividade não só chama a atenção dos pequenos, mas também os envolve na experiência da loja, tornando a visita mais memorável e agradável para toda a família.

E finalmente, a última dica é sobre personalizar os acessórios da vitrine. Essa dica é aquela cereja do bolo para você incrementar o seu projeto. Você pode personalizar acessórios para os manequins da vitrine como, cabeças de robôs, chapéus, óculos, tiaras, bonés etc. Essa dica aproxima a realidade de como as crianças gostam de se vestir e de se ver no espelho, isso gera engajamento e conexão. Seja qual for o tipo de acessório que você vai personalizar, não se esqueça que ele não pode roubar a atenção, o foco tem que continuar sendo o seu produto e ele tem que combinar tanto com o tema que você escolheu, quanto com a sua coleção. 

Recapitulando, escolha temas que sejam interessantes para as crianças, como personagens de desenhos animados ou animais. Além disso, é importante brincar com as cores e escalas, criando elementos em tamanhos maiores do que o comum para chamar a atenção dos pequenos. Também é possível usar materiais diferentes, como o papel, para criar objetos e cenários que sejam divertidos e chamativos. E por fim, sempre pensar na forma de apresentar os produtos de forma criativa, sem perder de vista que a vitrine tem como objetivo promover as vendas.

Aproveite e acesse os conteúdos que separamos para você:

Cartilha Datas comemorativas e temáticas

Esta cartilha traz dicas práticas que pretendem contribuir com o seu planejamento para vender melhor, tanto no dia a dia, quanto nas datas comemorativas.

Cartilha 10 dica para melhorar o visual de sua loja

O ponto de venda, conhecido também como PDV, é o local onde o consumidor passa pela experiência de compra, encanta-se com o produto e torna-se fã de sua marca. Portanto, é necessário que o cliente ou potencial cliente sinta-se atraído ao entrar em sua loja, e fique satisfeito dentro dela. Pare que isso aconteça, planejamento e ação são fundamentais. Esta cartilha traz dez dicas para que a sua loja torne-se tão atrativa quanto vendável.

Essas foram algumas das estratégias para você melhorar a vitrine da sua loja infantil, atraindo mais clientes e aumentando as vendas. O Sebrae tem muitos vídeos, artigos e cursos que podem te ajudar. Acesse o site ou procure a agência mais próxima.

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?