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Sun Apr 02 21:02:15 BRT 2023
Inovação | TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Como gerar leads?

Confira 11 formas para você gerar leads para o seu negócio.

· Atualizado em 02/04/2023
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A geração de leads é fundamental para conquistar mais clientes e aumentar suas vendas. Trata-se de um processo de conversão dos visitantes do seu site ou loja virtual em oportunidades de negócio. 

Para gerar leads, é preciso utilizar estratégias de Inbound Marketing, ou seja, de marketing de atração. São ações realizadas por meio da promoção de blogs, podcasts, vídeo, e-books, newsletters, entre outras.

Separamos 11 formas para você gerar leads para a sua empresa. Conheça e identifique qual delas é a mais atrativa ao seu modelo de negócio!

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Onze formas de gerar leads

Formatos para gerar leads Etapa do Funil de Vendas  Características
Landinng pages Topo de Funil: capturar as informações sobre leads que interessam ao negócio. - Proposta clara de valor.
- Oferta visível.
- Título e subtítulo objetivos e atrativos. Formulário curto e direto.
- Contraste de cores no botão CTA.
E-book Topo de Funil: capturar as informações sobre leads que interessam ao negócio. - Conteúdo aprofundado.
- Design atrativo.
- Imagens relacionadas.
- CTA ao final do texto.
Infográficos Topo de Funil: informar o lead sobre o tema de interesse. - Combinação de elementos visuais atrativos.
- Mínimo de texto.
- Informação concisa e objetiva.
- Foco em facilitar a compreensão do conteúdo.
Eventos Topo e Meio de Funil: atrair o visitante à conversão e nutrir o lead com informações relevantes. - Toque pessoal.
- Eventos ao vivo, gravados ou presenciais.
- Interação entre marca e público.
Kits de ferramentas Topo e Meio de Funil: atrair o visitante à conversão e nutrir o lead com ferramentas úteis para o dia a dia. - Traz ferramentas e recursos voltados à resolução de problemas.
- Entrega alto valor
Checklist Topo e Meio de Funil: atrair o visitante à conversão e nutrir o lead com ferramentas úteis para o dia a dia. - Design atrativo.
- Informações concisas e objetivas.
Estudos e pesquisas Meio de Funil: nutrir o EAD com conteúdos exclusivos e relevantes. - Conteúdo informativo.
- Organizam e compilam informações sobre um tema.
- Fontes confiáveis.
Consultoria gratuita Fundo de Funil: tirar as dúvidas, aproximar-se do cliente, mostrar ser autoridade no assunto e encorajá-lo a decidir pela compra. - Conteúdo aprofundado.
- Design atrativo.
- Imagens relacionadas.
- CTA ao final do texto.
Chatbot Topo de Funil: atender os visitantes e agilizar a captura das informações do lead - Conversa interativa.
- Experiências personalizadas.
- Atendimento rápido.
- Qualificação rápida de leads.
CTAs Topo de Funil: guiar o visitante a se tornar um lead. - Textos de comando.
- Utilizam verbos que sugerem ação.
- Mensagens curtas e diretas.
- Botões de alto contraste de cores.
Pop-up Topo de Funil: capturar a atenção do visitante e convertê-lo em lead. - Design atrativo.
- Texto curto.
- Botão CTA.
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