Conheça algumas estratégias para impulsionar os seus vídeos no YouTube e gerar tráfego orgânico.

Para quem tem um canal no YouTube, é importante saber como impulsionar e promover seus vídeos. Isso porque, de forma orgânica, é possível aumentar o número de pessoas que entram em contato com o conteúdo. E o melhor: sem nenhum investimento em anúncios, apenas com algumas estratégias.
O YouTube é uma plataforma estratégica e importante no marketing digital. Ele é um excelente canal de divulgação de um negócio, porque é o segundo maior buscador on-line, ficando atrás somente do Google.
Outra vantagem do YouTube é que o usuário, geralmente, está em busca de conteúdo quando acessa a plataforma. E o conteúdo é a melhor maneira de gerar tráfego orgânico para o seu negócio.
Quando você impulsiona seus vídeos, mais usuários recebem o seu conteúdo e seu alcance e visibilidade aumentam. Mas, como fazer isso de maneira orgânica, sem custos? Temos algumas dicas que vão te ajudar nessa ação!
Construa a reputação do seu canal
Preencha todos os dados necessários na hora criar o seu canal no YouTube. As informações precisam estar completas para que o usuário identifique o seu negócio assim que entrar no seu canal. Coloque uma boa foto de capa, de perfil e crie uma identidade visual.
Publique com constância e frequência. Se possível, estipule os dias em que os vídeos serão publicados e avise à sua audiência. Faça um vídeo de apresentação para ficar logo na frente da sua página. E, claro, produza vídeos de qualidade e com conteúdo relevante.
Dedique-se a aumentar os inscritos
Certifique-se de começar a construir sua base de inscritos de maneira sólida. Você pode inserir o link para seu canal em seu site, nas suas redes sociais, na sua assinatura de e-mail, em um newsletter, entre outros. Integre todos esses canais para que um ajude na divulgação do outro.
Defina as palavras-chaves do seu vídeo
Você pode usar o Google Keyword Planner para te ajudar. É uma ferramenta que gera palavras-chave de acordo com a sua temática. Pense na maneira como seu potencial cliente buscaria o seu negócio ou conteúdo. Utilize as palavras-chaves certas e específicas. Elas precisam ter relação com o seu vídeo e negócio.
Otimize os vídeos ao enviá-los para o YouTube
Quando você faz o upload de um vídeo, você preenche algumas informações, como título, descrição e tags. Pense nas regras de otimização de SEO na hora desse preenchimento e utilize palavras-chave.
Na descrição, coloque a URL do seu site, loja virtual ou blog. Assim, você também consegue direcionar o tráfego orgânico.
O YouTube ainda oferece a opção de Configurações Avançadas. Nesse menu, você pode adicionar mais informações para configurar melhor a sua publicação.
Faça Thumbnails
Sabe aquela imagem que aparece na capa do vídeo? Esse é o thumbnails. O YouTube sugere três opções, mas você também pode editar essa imagem. Pense em uma imagem criativa e que atraia a atenção do seu público.
E, em qualquer momento, essa imagem pode ser trocada. Assim, você pode fazer testes para ver se ela está cumprindo o objetivo, que é obter mais cliques, ou se é melhor trocá-la.
Para gerar tráfego orgânico com os seus vídeos, antes de mais nada, você deve ter um bom planejamento. Conheça seu potencial cliente para definir temas de interesse dele. Os seus vídeos devem responder a uma dúvida ou solucionar um problema do seu público.
Na divulgação, pense em como seu vídeo será buscado para definir suas palavras-chave, título e tag, por exemplo. Pense na miniatura do seu vídeo para chamar a atenção do seu potencial cliente. E, claro, retenha sua visualização com conteúdo de qualidade e direto.
Para saber mais, leia os textos a seguir:
Foi um prazer te ajudar :)