this is an h1

this is an h2

Mon Jul 31 14:09:35 BRT 2023
Mercado e Vendas | COMÉRCIO ELETRÔNICO
Como o mobile commerce pode melhorar o seu faturamento

Mais de 70% do tráfego dos sites de e-commerce são originários de dispositivos móveis. Saiba mais sobre o mobile commerce

· Atualizado em 31/07/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Agilidade e otimização de processos para as vendas são palavras fundamentais quando se trata de mobile commerce, aquela comercialização on-line feita a partir de um dispositivo móvel (tablets e smartphones, por exemplo). Isso, porque os dados de hoje dão conta de que 71,72% do tráfego que os sites de e-commerce recebem provem de dispositivos móveis.

O impacto desses dispositivos nas vendas é tão importante que, para se ter uma ideia, um relatório divulgado pelo Cisco Annual Internet Report Complete Forecast Update 2018-2023 apontou que em 2018 havia aproximadamente 5,1 bilhões de dispositivos móveis no mundo, e que até 2023 deve aumentar 12%. Já as conexões móveis devem ter um aumento de 49%, passando de 8,8 bilhões para 13,1 bilhões.

Se você ainda não está convencido da atenção que se deve dar ao e-commerce em dispositivos móveis, o mesmo relatório estima que serão aproximadamente 199,8 milhões de brasileiros conectados até 2023, o que corresponde a 92% da população prevista do país para aquele ano. O número de dispositivos conectados deve aumentar 48%, chegando a 2023 com mais de 755 milhões de dispositivos na rede, entre os quais, 44% devem ser de conexões móveis.

É claro que todos esses números mostram que a maior parte das compras on-line é feita de dispositivos móveis, já que eles estão disponíveis em qualquer momento e lugar, dispensando o uso do computador para acessar o site, uma facilidade a mais para o consumidor.

Está mais do que evidenciada, portanto, a necessidade de se usar a concepção mobile first (na tradução: móvel primeiro) para o seu e-commerce, ou seja, as lojas virtuais devem adequar sua plataforma e conteúdos, tornando-os mais adaptados aos dispositivos móveis. Resumindo: o mobile first - conceito aplicado ao mobile commerce cria os projetos web e sites primeiro em dispositivos móveis, para depois fazer adaptações para o desktop e outras plataformas, ao contrário do que ainda acontece na maioria das vezes.

Existe ainda a possibilidade de desenvolvimento de aplicativos especificamente para os dispositivos móveis, que podem ser baixados pela loja de aplicativos dos dispositivos (nas versões Android e IOS).

É fundamental que os projetos de loja virtual para uso nos dispositivos móveis proporcionem ao cliente rapidez, interatividade melhorada entre empresa e consumidor, simplicidade, facilidade de compartilhamento e condições diferenciadas. Por fim, eles precisam facilitar o processo de compra e otimizar a navegação.

Para você entender melhor como funciona o pensamento criativo e quais são as melhores estratégias de vendas on-line, o Sebrae preparou os cursos Criatividade e Estratégias de vendas para comércio eletrônico

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?