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Fri Mar 10 19:04:31 BRT 2023
Mercado e Vendas | MARKETING ESTRATÉGICO
Conheça a nova plataforma de anúncios da Amazon

Veja como o Amazon Ads tem grandes chances de abarcar boa parte do orçamento de marketing de grandes e pequenos negócios.

· Atualizado em 10/03/2023
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Com mais de 300 milhões de clientes ativos por todo o mundo, a Amazon estendeu suas operações no Brasil. Em outubro de 2020, anunciou o lançamento da plataforma de publicidade on-line, a Amazon Ads. 

O Amazon Ads aparece no mercado como mais uma opção para a veiculação assertiva de anúncios personalizáveis de acordo com perfil de consumo, faixa etária, localização, entre outros fatores.

Com uma proposta similar à do Facebook Ads e à do Google Ads, a Amazon deve impactar o mercado de anúncios ao oferecer um recurso completo para a criação de propaganda em diversos formatos e em diferentes canais, como o próprio marketplace e as plataformas parceiras.

O Amazon Ads é uma plataforma de gerenciamento e veiculação de anúncios nos próprios serviços e em empresas parceiras, como marketplaces. Da mesma maneira que suas concorrentes, a Amazon também utiliza algoritmos e uma base de dados dos usuários para garantir uma entrega eficiente das veiculações.

Como a Amazon é uma das líderes no comércio eletrônico mundial, é interessante inserir a plataforma de anúncios Amazon Ads na sua estratégia de marketing digital. Além de abarcar grande diversidade de produtos, a marca disponibiliza aos clientes um serviço de excelência em todas as fases, do atendimento à entrega dos itens. 

O profundo conhecimento de mercado e a capilaridade mundial destaca a varejista como uma grande promessa na área de publicidade on-line. Afinal, a empresa conhece a jornada do consumidor e sabe como é o comportamento das pessoas no universo virtual.

Exatamente os fatores necessários para fazer com que os usuários avancem nas etapas do funil de vendas.

Ao anunciar com o Amazon Ads, lojas virtuais têm grandes chances de ganhar a atenção das personas do negócio. Encontrar os produtos também ficou mais fácil para os consumidores que fazem a busca, já que a plataforma de anúncios conta com algoritmos inteligentes focados em entregas personalizáveis.

Anuncie de acordo com seus objetivos 

É possível fazer anúncios em diferentes formatos, de acordo com cada estágio no funil de vendas. Se o negócio foca em reconhecimento, construção de marca, conexão com consumidores ou aumento das vendas, por exemplo, o Amazon Ads oferece recursos distintos para o alcance das metas.

São combinações de textos, vídeos, imagens e espaços a fim de entregar resultados.

Exemplificando, nos Estados Unidos, a estimativa é que o Amazon Ads abarque 10% do mercado de mídia paga on-line, além de alcançar o faturamento de mais de 16 bilhões de dólares.

Quem já trabalha com anúncios on-line, encontrará opções de mídia paga similares no Amazon Ads. Veja algumas opções disponíveis na plataforma:

Anúncios patrocinados

Veiculados a partir de palavras-chaves, assim como se dá no Google Ads, os anúncios patrocinados têm o objetivo de venda e conversão. O item é exibido para as pessoas que procuram a palavra-chave associada a ele e o anunciante paga por clique no produto.

Anúncios em destaque 

Também associados às palavras-chaves, os anúncios em destaque são veiculados na parte superior das páginas no marketplace, com o título e a imagem escolhidos pelo anunciante.

Anúncios de display 

Veiculado de acordo com os interesses e os dados de comportamento do usuário, este modelo de anúncio é exibido dentro da Amazon e nas plataformas parceiras, geralmente, ao final da página como produtos relacionados. 

Anúncio em vídeo 

Ideal não só para impulsionar o reconhecimento e o alcance da marca, como também para aumentar o engajamento da audiência com os produtos da marca anunciante, tanto dentro da Amazon quanto nas plataformas parceiras.

Amazon DSP (Demand Side Plataform)

Além das opções manuais, o Amazon Ads traz um recurso para a compra de anúncios automatizada, feita por algoritmos. Com essa funcionalidade, o foco é ampliar o alcance dos seus anúncios em plataformas parceiras.

O mercado de publicidade on-line vem mostrando sua relevância para o crescimento das vendas de pequenas e médias empresas. A chegada do Amazon Ads ao Brasil só reforça a tendência do uso crescente do marketing digital para manter a competitividade dos negócios nos próximos anos.

Quanto mais personalizada a experiência, mais chances as marcas têm de se aproximar do público-alvo. 

Artigo escrito a partir do texto do Sebrae Minas Amazon Ads no Brasil: o que é e como o recurso deve impactar a publicidade.

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