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Mercado e Vendas | VENDA VAREJISTA
Dia dos Pais: como me preparar?

Saiba como se preparar para o Dia dos Pais com promoções que façam brilhar os olhos de seus futuros clientes.

· Atualizado em 17/09/2022
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O mês de agosto está se aproximando e, com ele, o Dia dos Pais. Em 2022, a data está prevista para domingo, 14 de agosto. 

Então ainda há tempo de pensar e planejar estratégias e campanhas para vender mais esse ano, sem deixar de lado a verdadeira mensagem a ser apresentada aos pais.

Como aumentar minhas vendas no Dia dos Pais?

  • Conteúdo:

O Dia dos Pais costuma reunir famílias e homenagear a figura paterna do seu cliente, portanto planeje seus conteúdos utilizando-se do gatilho mental da emoção.

Crie uma narrativa com detalhes e encante o seu público a ponto de fazê-lo se sentir próximo da história que está sendo contada.

  • Site:

O seu público-alvo está conectado à internet, por isso é preciso chegar até ele. 

Por estarmos nos referindo a uma data comemorativa, faça dela mais um fator de impulso à finalização da compra. Você pode, por exemplo, customizar o seu site, fazendo com que aquele possível cliente entre no clima do Dia dos Pais e adquira seus produtos.

  • Site temporário:

Produzir e disponibilizar um site temporário apenas para o Dia dos Pais é uma vantagem nos momentos de divulgação daqueles itens que possuem maior procura nos buscadores.

Dica: crie um design diferente daquele publicado em seu site principal para que haja foco total no Dia dos Pais.

  • Descontos e sorteios:

Oferecer descontos significa oferecer possibilidades para que seu público-alvo adquira mais pagando menos. Os sorteios funcionam da mesma maneira, resultando em mais vendas e um capital de giro excelente até o fim do mês. 

  • E-mail marketing:

Mantenha um contato cordial com os seus clientes, já que alguns deles poderão estar em busca de meios para presentear sua figura paterna.

Para tanto, planeje métodos de publicar conteúdos de valor em um site e/ou redes sociais de qualidade, oferecer descontos, sorteios e uma mensagem que agregue valor àqueles que estão comemorando a data.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Neotrust, o faturamento dos comércios on-line em 2021 para essa época foi de R$ 6,2 bilhões. Como as pessoas têm cada vez mais buscado e comprado via e-commerces, faça um planejamento de negócio com antecedência e prepare-se para a data da melhor maneira possível.

Conte com o Sebrae para te ajudar:

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