this is an h1

this is an h2

Wed Feb 08 21:05:29 BRT 2023
Empreendedorismo | EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA
Estudos & notícias: chat-commerce no varejo

Conheça as principais vantagens do chat-commerce como ferramenta de bate-papo com o consumidor no varejo.

· Atualizado em 08/02/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

O chat-commerce, também conhecido como conversational-commerce ou bate-papo, é uma ferramenta de vendas pelo chat ao vivo, ou, para quem preferir, é o comércio feito por meio de conversa em uma plataforma de mensagens. Sem dúvida, essa é uma experiência significativa para o cliente que compra on-line, já que ele pode esclarecer todas as suas dúvidas em tempo real.

A maior vantagem dessa ferramenta é que ela permite a conclusão da compra pelo cliente que acessa tal recurso na própria plataforma, sem que ele precise dirigir-se a uma loja física ou que necessite ir para outra página. Além disso, o consumidor ganha com a agilidade, porque o chat reduz a quantidade de etapas pelas quais ele precisa passar para concluir a compra.

Outra vantagem é que a sua loja de varejo amplia os canais de atendimento e de vendas e, como você já sabe, quanto mais pontos de vendas, maiores as oportunidades e maior o faturamento da empresa. Com todas essas facilidades, sem dúvida, estabelecem-se laços de confiança com o consumidor, fazendo com que essa experiência de compra se transforme em novas compras e que o seu cliente seja um propagador da sua marca.

É interessante levar em consideração uma pesquisa da Opinion Box, a qual revelou que 82% dos clientes estão dispostos a pagar mais para ter uma experiência melhor, ou seja, esse é um claro indicativo para que você pense formas de melhorar as relações com o seu consumidor. E criar diferentes canais de comunicação e vendas, entre eles o chat-commerce, é uma delas.

Acompanhe a série Estudos & notícias e aproveite para fazer o curso que o Sebrae preparou para você: Marketing digital: planejar para vender pela internet. Nele, você terá acesso a informações para conseguir identificar as oportunidades do marketing digital, que podem ser utilizadas em benefício do seu negócio.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?