this is an h1

this is an h2

Thu Dec 08 01:29:36 BRT 2022
Mercado e Vendas | ANÁLISE DE TENDÊNCIA
Hotéis fazenda estão em alta no pós-pandemia

Busca pelo contato com a natureza e por locais com pouca aglomeração reforça os hotéis fazenda como opção para o turismo rural.

· Atualizado em 08/12/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

O hotel fazenda é uma das sete formas de hospedagem definidas pelo Sistema Brasileiro de Classificação com categorias de uma a cinco estrelas. É uma modalidade de turismo rural que está ganhando força no pós-pandemia de covid-19, dado o aumento do interesse do turista por locais de pouca concentração de visitantes e pelo contato com a natureza. Outro fator que explica a alta dos hotéis fazenda é a busca de muitos turistas por opções mais em conta, dada a situação econômica do país e o câmbio exterior desfavorável para o real.

FAVORITAR
Botão favoritar
A história

Há opções de hotéis fazenda no interior de vários estados brasileiros, remanescentes dos grandes ciclos econômicos do país entre os séculos XVI e XX. Alguns desses hotéis, no interior de São Paulo, do Rio de Janeiro ou de Minas Gerais, ainda apresentam as antigas senzalas onde pessoas escravizadas eram alojadas.

FAVORITAR
Botão favoritar
Como diferenciar?

Culinária regional, cavalgadas, noites temáticas, passeios por pontos turísticos naturais, mas também piscinas, academias e outras opções desportivas estão entre as atrações que levam o turista a optar entre um ou outro hotel fazenda.

Uma vez que há tantas opções de hotéis cheios de atração, o que o estabelecimento pode fazer para que sua marca apareça mais forte, definindo a escolha do turista? Uma das melhores alternativas é o marketing digital, que avançou muito durante a pandemia.

Um site bem organizado, simples, claro e fácil de navegar é fundamental. Se possível, contando com estratégias de Search Engine Optimization (SEO), que tornam o site mais “encontrável” pelas ferramentas automatizadas de busca, como o Google e o Yahoo, cada vez mais usadas pelo turista na hora de fazer suas escolhas.

Uma presença forte nas redes sociais com fotos e, principalmente, depoimentos de quem já esteve lá, é fundamental para divulgar melhor o empreendimento. Sem esquecer as promoções do tipo “é só hoje”, com descontos que façam brilhar os olhos do futuro cliente.

Ferramentas como e-mail marketing ou uma newsletter eletrônica periódica, cujo custo é baixo, também podem ser muito importantes na fidelização do cliente.

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.


Acesse o portal de notícias Todo Dia Sebrae


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?