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Fri Feb 24 19:56:41 BRT 2023
Mercado e Vendas | ESTRATÉGIA DE VENDA
Investir no TikTok Business é uma boa opção para o seu negócio?

O TikTok é uma das plataformas sociais que mais cresce no mundo. Fortalecer sua presença digital pode aumentar o alcance e engajamento do seu negócio.

· Atualizado em 21/02/2023
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O TikTok vem se tornando, cada vez mais, uma plataforma cheia de oportunidades para pequenas, médias e grandes empresas. Engana-se quem pensa que o TikTok é, apenas, uma rede de conteúdos virais para o divertimento dos jovens.

A plataforma tem um grande alcance e foi o aplicativo mais baixado no mundo, no primeiro trimestre de 2022, com 175 milhões de downloads nas lojas da Google e da Apple. Por isso, o número de pessoas que você pode atrair com essa mídia social é gigantesco. Se sua empresa criar um vídeo e viralizar, imagina quantas pessoas podem começar a seguir o seu perfil e consumir o seu produto.

Mas, será que vale a pena investir no TikTok Business? Veja três benefícios que o TikTok Business pode trazer para o seu negócio: 

  • A plataforma entrega o conteúdo mesmo depois de muito tempo publicado. Assim, o seu vídeo pode ser impulsionado por mais pessoas e por mais tempo. O que facilita a apresentação para novas pessoas.
  • Você pode fazer grandes parcerias de sucesso. Por causa da grande distribuição do conteúdo, ao fechar uma parceria, sua conta pode ficar dias recebendo novas pessoas para consumir suas postagens e virarem novos clientes.
  • O poder de salvar os vídeos na galeria do celular também é uma vantagem. Seja para as pessoas reproduzirem depois ou até mesmo compartilharem em outras redes, mostrando como sua loja tem um bom posicionamento nas redes.

Antes de mais nada, você precisa conhecer o seu público-alvo. Se ele estiver no TikTok, por que não investir? O TikTok é uma das redes sociais que mais cresce nos últimos tempos. Então, aproveite mais essa oportunidade. 

Se o seu potencial cliente está na plataforma, veja se o seu conteúdo tem relação com o canal. Uma das características do TikTok é a autenticidade. Por isso, mostre o que o seu produto ou serviço tem de único e como ele pode fazer diferença na vida da audiência. 

Aposte no humor e na espontaneidade. Seja natural e crie vídeos divertidos mostrando o seu produto ou serviço. Esse formato gera conexão com o público e, consequentemente, mais engajamento. 

Se você estiver perdido, sem saber o que pode fazer sucesso no TikTok, verifique as trends e veja as que têm relação com o seu perfil de negócio. Você pode ver as músicas, dublagens e desafios que estão em alta na rede. Se você tem um negócio de maquiagem ou moda, pode fazer um tutorial de maneira divertida, usando algum áudio do momento. 

O TikTok Business também traz a oportunidade de criação e publicação de campanhas publicitárias. Com esse tipo de estratégia, você busca resultados mais específicos e de curto prazo, como aumento das vendas.

O TikTok Business oferece cinco tipos de anúncios:

  1. Top View: vídeos de até um minuto, com reprodução automática e tela cheia.
  2. Brand Takeover: direciona o usuário para um link externo e pode ser em formato de vídeo ou estático, com até cinco segundos de duração em tela cheia.
  3. In-Feed Ads: compartilhado no perfil da empresa e pode durar até um minuto. Permite a interação dos usuários.
  4. Branded Hashtag Challenge: é uma forma de viralização, porque os usuários engajam o challenge, participando do desafio.
  5. Branded Effects: com o uso de filtros e efeitos especiais, promovem a marca e seus produtos. Os usuários também podem interagir.

Agora, é hora de você verificar se o TikTok faz sentido para a sua estratégia de marketing digital. Estude as características e formatos da plataforma, bem como o perfil do seu cliente para utilizar da melhor forma possível o TikTok. 

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Como usar o TikTok na sua estratégia de marketing digital

Aprenda a vender mais com a audiência do TikTok

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