this is an h1

this is an h2

Fri Jan 20 17:07:59 BRT 2023
Empreendedorismo | OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO
Mercado de alimentos para pets: invista no delivery

Delivery de comida saudável para pets é um serviço diferenciado e pode ser uma boa oportunidade de negócio.

· Atualizado em 20/01/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Você sabia que a alimentação é responsável por 67% dos gastos com os pets? Dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) demonstram que existem 52 milhões de cães e 22 milhões de gatos no país, dentre os quais apenas 48,9% se alimentam com algum tipo de comida industrializada.

Os números revelam que muitos modelos de negócios podem surgir quando se trata da alimentação dos pets, assunto que atrai cada vez mais a atenção de tutores, os quais buscam serviços que entreguem cardápios saudáveis e acessíveis com a combinação de grãos, cereais, proteínas e leguminosas para cães e gatos, além de menus adaptados ao porte e necessidade nutricional de cada animal.

Pesquisas atuais indicam que o mercado pet supera crises e está em plena ascensão, por isso representa excelentes oportunidades de negócios, principalmente, quando se trata de comida para pet (também conhecida como pet food). Nesse sentido, quem já tem um negócio voltado para o mundo pet ou deseja abrir um negócio nesse ramo deve pensar em oferecer produtos e serviços diferenciados, que não existam em sua região ou em outros lugares. O delivery de comidas saudáveis, por exemplo, já está presente em várias capitais do Brasil. Outro foco importante é oferecer experiências de consumo de forma segura, planejada e acessível, que levem em consideração aspectos como: 

  • cardápios feitos por veterinários e zootecnistas que orientam o uso adequado dos alimentos, os quais devem ser naturais, nutritivos e balanceados;
  • segurança na quantidade e ingredientes;
  • personalização de cardápio (conforme as necessidades do pet);
  • conforto e segurança na entrega (lacres nas sacolas, por exemplo);
  • pontos negativos da ração industrializada (corantes, conservantes);
  • assinatura de planos alimentares acessíveis.

Planejar um delivery para atender os pets pode representar inovação para a empresa no mercado, já que ela pode buscar nichos como alimentação para cachorros e/ou gatos idosos, cães e gatos acima do peso, entre outras particularidades. O tutor sabe que cuidar da alimentação do pet significa aumentar a expectativa de vida do seu animalzinho, por isso, com certeza, é um cliente que valoriza a qualidade do atendimento e do produto. Dessa forma, é possível que a sua marca agregue valor ao que produz.

Não se esqueça de, antes de investir nesse negócio, fazer uma boa análise de mercado a fim de compreender o público-alvo do seu produto e identificar o segmento que você vai atender. É importante apostar no e-commerce e usar as redes sociais para divulgar a marca e os serviços, assim como o produto.

Se você está pensando em investir no delivery para pets, confira e Saiba mais no e-book Inovação no setor pet e fique por dentro de pesquisas e tendências nesse setor. O Sebrae também ministra consultorias empresariais específicas e disponibiliza vários cursos por meio de Educação a Distância (EaD). Para mais informações, ligue para 0800 570 0800.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?