this is an h1

this is an h2

Fri Aug 25 17:51:57 BRT 2023
Mercado e Vendas | ANÁLISE DE TENDÊNCIA
Skinbooster: o procedimento estético que vai bombar

Composto por ácido hialurônico e outros nutrientes, o procedimento injetável melhora a firmeza e rejuvenesce a pele

· Atualizado em 25/08/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

A tendência que pede uma pele saudável, viçosa, jovial e naturalmente iluminada, sem intervenções cirúrgicas que modifiquem sua estrutura natural ou que paralisem as expressões faciais vem se consolidando com o passar do tempo. 

Para quem deseja investir em tratamentos capazes de proporcionar esse efeito bonito e natural, pode contar com os mais diversos protocolos estéticos que utilizam tecnologia de ponta para entregar resultados altamente satisfatórios de forma rápida e surpreendente. 

Entre os tratamentos estéticos que prometem bombar este ano está o Skinbooster, que é feito através da aplicação de microinjeções de ácido hialurônico e outros ativos que ajudam a melhorar a textura e a saúde da pele. O tratamento pode ser efetuado em diferentes regiões, como rosto, pescoço, colo e mãos.

Com resultado superior ao proporcionado pelo uso de cremes anti-idade, o tratamento estimula a produção natural de colágeno e elastina, deixando a pele da região onde a solução foi aplicada mais firme e hidratada. Além disso, o procedimento suaviza visivelmente linhas de expressão e promove uma reestruturação da derme (camada intermediária da pele).

É possível intensificar os resultados, obtendo efeitos ainda melhores, aumentando o número de sessões do Skinbooster. São recomendadas, no mínimo, três sessões, com manutenção semestral ou anual. Após a finalização das aplicações, o visual de pele perfeita proporcionado pelo tratamento pode durar até seis meses, dependendo de cada organismo.

Especializada em harmonização facial, a rede de clínicas de estética Botoclinic - que conta com mais de 190 unidades espalhadas por todo o Brasil - oferece duas opções do procedimento: o Skinbooster Botoclinic, que é composto por ácido hialurônico e 13 vitaminas e minerais, e o Skinbooster Prime, que contém ácido hialurônico e 54 vitaminas e minerais.

Além de Ácido Hialurônico, que contribui para firmeza, elasticidade e vitalidade da pele, os dois tipos de Skinbooster da Botoclinic foram enriquecidos com vitamina C pura, ativo responsável por estimular a produção de colágeno, proteína que promove rejuvenescimento e melhora a qualidade da pele.

“Com o passar do tempo, a pele vai perdendo o colágeno e a elastina naturais. O Skinbooster ajuda a repor essas proteínas e outros nutrientes essenciais para manter a saúde e jovialidade da pele”, explicou o cirurgião dentista especialista em harmonização facial da Botoclinic, Antonio Aroucha Lavra Neto, em entrevista para o canal da Revista Meio Norte, de Teresina (PI), no YouTube.

De acordo com o expert, o tratamento pode ser feito por homens e mulheres, porém existem contraindicações. “Não indico para pessoas com problema de acne no grau 3 ou 4, que tem um rosto bem machucado, ou apresentem quelóide. Também não recomendo para pacientes que estão fazendo quimioterapia”, acrescentou na ocasião.

Para quem tem medo das “picadas de agulha”, o especialista em harmonização facial informa que o procedimento é feito com anestesia local através do uso de uma pomada específica, que ajuda a evitar a sensação de desconforto aos pacientes. “Além disso, utilizamos agulhas de estrutura pequena e fina, que causam o mínimo de dor”, enfatizou.

“Como cada paciente é único, o primeiro passo para saber se o Skinbooster é o tratamento mais indicado é através de uma avaliação com um especialista em harmonização facial. Nas unidades da Botoclinic é possível fazer essa avaliação de forma gratuita”, finalizou o profissional.

Orientações importantes: 

  • Para realizar tratamentos com injetáveis é necessário que o profissional tenha formação e capacitação profissional conforme a legislação vigente.
  • Todos os produtos e equipamentos utilizados devem ter registro da Anvisa. 
  • O estabelecimento deve estar legalizado e regularizado junto à Vigilância Sanitária local. 
FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?