this is an h1

this is an h2

Sat Nov 05 21:42:46 BRT 2022
Mercado e Vendas | MARKETING
Stories do Instagram já podem ter até 60 segundos

A mudança na duração dos stories do Instagram traz um desafio para o empreendedor: atrair e reter a atenção do cliente por mais tempo.

· Atualizado em 05/11/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Já é possível publicar stories de até 60 segundos no Instagram. A mudança ocorreu recentemente e ainda está em teste, mas trouxe controvérsias entre os usuários. Nem todos gostaram dessa novidade. 

Até então, os stories tinham que ter até 15 segundos. Os vídeos mais longos eram divididos em vários stories. Agora, não tem mais divisão, e os seguidores podem assistir aos stories sem cortes.

Com o aumento da duração, o empreendedor precisa estar atento para atrair e reter a atenção do seu público. Significa que você, que cria conteúdo para o perfil de sua empresa, precisa adequar-se a um novo jeito de fazer stories. 

O formato de vídeo chama a atenção e gera mais engajamento no Instagram. Tanto que a rede social tem feito constantes atualizações, focando nos vídeos. Mas, conseguir que o seu seguidor assista a todos os seus stories não é tarefa fácil. 

As pessoas têm muitas opções disponíveis, e o seu conteúdo precisa ser relevante para que elas assistam aos seus vídeos e stories. Por isso, separamos algumas dicas para você conseguir sucesso também com os stories de 60 segundos. Confira!

Pense na sua linha editorial

Planeje a sua linha editorial. Mesmo produzindo conteúdos sobre um tema específico, como moda, gastronomia, beleza, entre outros, lembre-se de variar os assuntos. Se você vende roupas, por exemplo, pode fazer stories com dicas de uso, cores, tendências ou fazer enquetes para o look do fim de semana. Se captar a atenção ficou mais difícil, é importante trazer novidades e variedade de conteúdo.

Use legendas e textos descritivos nos vídeos

Você pode usar palavras-chave ou resumir em uma linha a ideia do vídeo. Isso ajuda a envolver e captar a atenção do seu telespectador. Também ajuda se ele não puder ouvir o áudio no momento que está vendo os seus stories. 

Jamais enrole a sua audiência!

Seja breve e objetivo. Não demore para falar exatamente o que precisa ser comunicado. Vá direto ao ponto. Caso contrário, as pessoas cansam e pulam os stories.

Utilize recursos de interação

Você pode usar caixinhas de perguntas, enquetes, gifs e outras ferramentas de interação. Dessa forma, você consegue engajar a sua audiência, mesmo que os conteúdos sejam mais longos. O público se envolve e participa do seu conteúdo.

Toda mudança traz desafios e oportunidades. O aumento na duração dos stories pode trazer dúvidas ou receios, mas também uma nova forma de interagir com o seu cliente. Aproveite mais esse formato para produzir conteúdo de qualidade e relevante para a sua audiência. 

Capriche na produção fazendo um roteiro e planejando as suas publicações. Não se esqueça de usar os recursos disponíveis e acompanhar suas métricas. Com elas, você conseguirá ver se está indo pelo caminho certo ou se deve mudar a sua estratégia. 

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Confira 5 estratégias para vender seus produtos nos Stories

7 ideias para você usar na caixinha de perguntas do Instagram


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?