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Mon Jul 31 12:02:58 BRT 2023
Mercado e Vendas | MARKETING DE VAREJO
Quais são os objetivos do marketing holístico no varejo?

Saiba o que sua empresa pode alcançar ao adotar a estratégia do marketing holístico

· Atualizado em 31/07/2023
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Pensar a empresa como uma totalidade é a estratégia desenvolvida pelo marketing holístico, que se preocupa em olhar o negócio de forma integral. Nesse sentido, os setores trabalham de forma colaborativa e conjunta, com o propósito do sucesso e do crescimento, bem como de proporcionar uma experiência única para o consumidor.

Para isso, o marketing holístico desenvolve as suas ações com base nos seguintes objetivos:

  • construção de marca: identificar e entender as mensagens e valores a serem transmitidos para a persona do seu negócio vai ajudar não só na construção da marca, mas também no reconhecimento dos consumidores em relação a ela;
  • consistência: a empresa deve ter um posicionamento consistente, a fim de gerar valor, reter e fidelizar clientes. E consistência tem a ver com a regularidade com que se faz a entrega de uma experiência positiva ao consumidor;
  • eficiência: trabalhar de forma integrada reduz as chances de erros e de retrabalhos, aumentando, portanto, a eficiência da equipe como um todo. Isso significa também a otimização do tempo para se dedicar às estratégias traçadas;
  • eficácia: mais precisão e maior potencialização das ações garantem maior eficácia ao negócio, e isso em razão do trabalho colaborativo desenvolvido em equipe e das decisões baseadas em dados relevantes coletados no desenvolvimento das ações.

Acompanhe os artigos da série Marketing holístico no varejo: Marketing holístico no varejo: o que é e qual é a importância; Conheça os benefícios do marketing holístico no varejo; Quais são os objetivos do marketing holístico no varejo?; Como implementar o marketing holístico no varejo?.

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