Entenda como funciona a carteira de automotivo e como podemos ajudar seu negócio através dela.
No setor automotivo, a qualidade dos serviços e a eficiência operacional são fatores determinantes para o sucesso. Com o avanço das novas tecnologias, como a eletrificação dos veículos, a digitalização dos processos e a exigência por serviços cada vez mais ágeis e personalizados, é fundamental que os negócios acompanhem essas mudanças para se manterem competitivos.
A Carteira de Automotivo do Sebrae Alagoas surge como uma aliada nesse processo, oferecendo suporte técnico e estratégico para que os empresários possam modernizar seus negócios, melhorar sua gestão e explorar novas oportunidades de crescimento.
Com um mercado cada vez mais competitivo, estar atualizado e preparado é fundamental para garantir não apenas a sobrevivência, mas também o crescimento sustentável da empresa. O Sebrae Alagoas entende essa necessidade e, por isso, disponibiliza suporte em áreas-chave, como gestão financeira, marketing digital, inovação tecnológica, eficiência produtiva e experiência do cliente.
Serão oferecidas consultorias e instrutorias, que podem ser coletivas ou através do in-company (que acontecem dentro da empresa para capacitar os funcionários).
Para estar inserido na carteira só é preciso ter CNPJ, independentemente do nível, podendo ser MEI, ME e EPP. O cliente da carteira precisa se engajar com as capacitações, as visitas e o acompanhamento para que continue inserido obtendo os benefícios.
Se você quer levar sua empresa para o próximo nível, conte com o Sebrae Alagoas. Entre em contato e descubra como podemos ajudar o seu negócio a crescer! Preencha o formulário abaixo e o gestor responsável entrará em contato com você em breve.
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5 estratégias para impulsionar seu comércio de papelaria no mercado
O mercado de papelaria segue em alta, representando uma excelente oportunidade tanto para os novos empreendedores quanto para aqueles que já atuam na área. A busca por produtos diferenciados, sustentáveis e voltados para a criatividade tem atraído tanto clientes quanto empreendedores interessados no setor. Além disso, o fortalecimento das vendas online e a valorização das lojas físicas durante períodos sazonais reforçam a importância do segmento. Com esse cenário favorável, há espaço para inovação e crescimento. Para aproveitar essas oportunidades e se destacar da concorrência, é fundamental adotar estratégias inteligentes e práticas eficazes de gestão. Pensando em você, reunimos 5 dicas essenciais para impulsionar ainda mais o seu empreendimento e garantir um crescimento sólido e sustentável no mercado de papelaria:
Fri Mar 14 16:53:04 BRT 2025
ESCOLAS
A carteira de educação é mais um recurso oferecido pelo Sebrae Alagoas para apoiar e compreender os empreendedores do setor educacional, apoiando as instituições de ensino no fortalecimento de sua gestão e processos. Por meio de uma escuta ativa, o gestor responsável por esse segmento tem como principal compreender a necessidade dos clientes, identificar as dificuldades e propor soluções que ajudem o empreendedor superá-las. Dentre as dificuldades que impactam esse setor, destacam-se presença nas redes sociais, o atendimento ao cliente e os problemas de gestão financeira, sendo um deles a precificação. Contar com um gestor de carteira especializado no segmento é fundamental para garantir o sucesso do empreendimento. O atendimento é personalizado de acordo com as necessidades da instituição, com base na escuta e análise prévia realizada. Esse acompanhamento pode ser feito por meio de visitas presenciais ou conversas on-line, onde será definido pelo gestor qual será o plano será utilizado para guiar o cliente, sempre sendo baseado em suas necessidades. Para estar inserido na carteira de educação, basta possuir um CNPJ, que pode ser MEI, ME ou EPP. O atendimento acontece de forma gratuita e tem como objetivo despertar no cliente o engajamento com as capacitações, visitas e acompanhamento contínuo. Se você deseja entrar para o relacionamento de carteira e possuir um atendimento mais próximo e personalizado, acesse o formulário abaixo, preencha suas informações e aguarde o contato do gestor responsável. Responder formulário
Março, 2025
MODA
A carteira da moda trabalha com o acompanhamento contínuo dos clientes através da escuta e de um diagnóstico para entender as necessidades e dores do cliente. Após o diagnóstico, o gestor sugere capacitações e consultorias que irão auxiliar o cliente a melhorar a sua gestão de acordo com suas necessidades específicas. O acompanhamento através das carteiras é personalizado e proporciona um atendimento mais rápido e direcionado, já que o cliente mantém uma relação duradoura com o gestor que passa a conhecer mais profundamente o cliente e suas dores. E tudo isso, acontece de forma gratuita. Para estar inserido na carteira só é preciso ter CNPJ, independentemente do nível, podendo ser MEI, ME e EPP. O cliente da carteira precisa se engajar com as capacitações, as visitas e o acompanhamento para que continue inserido obtendo os benefícios. As principais dificuldades do empresário da moda são o excesso de estoque, a precificação e a falta de conhecimento técnico sobre moda e se você se identifica, participar da carteira de relacionamento vai ser essencial para mudar essa realidade. Para participar da carteira, preencha o formulário abaixo e o gestor responsável entrará em contato com você em breve. Responder formulário
Março, 2025
TURISMO
A carteira de turismo trabalha com o acompanhamento contínuo dos clientes interessados, o gestor responsável avalia as necessidades do cliente através da escuta ativa para identificar dificuldades e oportunidades de melhoria na gestão. Após esse trabalho de escuta e análise que é feito através de visitas presenciais e conversas on-line, o gestor define um plano para guiar o empreendedor a sanar suas principais dificuldades e evoluir no segmento. O gestor sugere ideias, workshops, palestras, cursos e consultorias voltadas às principais dificuldades do cliente. Para estar inserido na carteira só é preciso ter CNPJ, independentemente do nível, podendo ser MEI, ME e EPP. O cliente da carteira precisa se engajar com as capacitações, as visitas e o acompanhamento para que continue inserido obtendo os benefícios. As principais dificuldades do empreendedor de turismo são a baixa fidelização do turista, falta de mão de obra e pessoal especializado, falta de política de desenvolvimento para o turismo, crescimento da concorrência, falta de oportunidade de capacitação. Se você tem dificuldades com marketing, redes sociais, mão de obra, gestão, conhecimento de mercado ou outros, acesse o formulário abaixo e preencha e aguarde o contato do gestor responsável. Responder formulário
Março, 2025
CASA E CONSTRUÇÃO
A carteira de Casa e Construção trabalha com um acompanhamento do cliente através da escuta ativa, análises e um diagnóstico para identificar necessidades e dificuldades e entrar com sugestões, consultorias e soluções para a evolução da empresa O analista responsável vai realizar esse diagnóstico através de visitas ao cliente e de conversas, para poder identificar as oportunidades de melhoria e fazer com que o cliente consiga sanar os problemas e melhorar sua gestão. Esse atendimento é personalizado, direcionado e mais rápido do que aquele voltado aos clientes que não são da carteira. E isso acontece de forma totalmente gratuita. As principais dificuldades do cliente do setor estão relacionadas a gestão, pontos como precificação dos produtos, fluxo de caixa, planejamento financeira, estabelecimento de metas, análise da concorrência e de posicionamento de mercado. Muitos estão na operação, no dia a dia, e esquecem que é preciso analisar os bastidores. Além disso, o controle de estoque também é uma grande dificuldade enfrentada, saber o quanto comprar para não ter excedente, saber quando tirar o produto da prateleira por estar vencido, ter controle de produtos avariados. Para estar inserido na carteira só é preciso ter CNPJ, independentemente do nível, podendo ser MEI, ME e EPP. O cliente da carteira precisa se engajar com as capacitações, as visitas e o acompanhamento para que continue inserido obtendo os benefícios. Se você se identifica com alguma dessas dificuldades, estar inserido na carteira pode ser essencial para mudar a sua estratégia e evoluir dentro do mercado. Para participar da carteira, preencha o formulário abaixo e o gestor responsável entrará em contato com você em breve. Responder formulário
Fevereiro, 2025
AGRONEGÓCIO
A carteira voltada para o agro atua para acompanhar esses empreendedores de maneira mais próxima e ajudá-los a sanar suas principais dificuldades O analista responsável entra em contato com o cliente para realizar um diagnóstico através da escuta ativa e de visitas ao cliente, para identificar oportunidades de melhoria e direcionar o cliente a evoluir seus pontos fracos e fortalecer seus pontos fortes. O atendimento é personalizado, mais rápido e direcionado às necessidades do cliente, o que diferencia do atendimento comum. O acompanhamento é feito a longo prazo de acordo com o engajamento e necessidade do cliente, o que facilita na resolução dos problemas, já que o gestor conhece o cliente de perto e sabe exatamente no que ele precisa melhorar. A principal dificuldade do pequeno agricultor é a falta de acesso à informação, o que acaba gerando problemas em diversas etapas da gestão. Por isso, a carteira trabalha trazendo informação a esse cliente, através de escuta ativa, de sugestões, de capacitações, promoção de eventos e outros Para estar inserido na carteira só é preciso ter CNPJ, independentemente do nível, podendo ser MEI, ME e EPP. O cliente da carteira precisa se engajar com as capacitações, as visitas e o acompanhamento para que continue inserido obtendo os benefícios. Se você é produtor rural e sente dificuldade em gerir o seu negócio, preencha o formulário abaixo e o gestor responsável entrará em contato com você em breve. Responder formulário
Fevereiro, 2025
SAÚDE E BEM-ESTAR
A carteira de saúde e bem-estar é trabalha com o acompanhamento contínuo dos empreendedores inseridos nesse relacionamento com o gestor. O objetivo é acompanhar de perto, escutar o cliente, identificar oportunidades de melhoria e dificuldades e trabalhar em cima das necessidades do cliente. A partir da identificação dos problemas de gestão, o gestor vai sugerir consultorias, cursos, workshops, palestras e outras oportunidades que podem ajudar o cliente a sanar suas maiores dificuldades e evoluir no mercado. Para estar inserido na carteira só é preciso ter CNPJ, independentemente do nível, podendo ser MEI, ME e EPP. O cliente da carteira precisa se engajar com as capacitações, as visitas e o acompanhamento para que continue inserido obtendo os benefícios. O atendimento na carteira é mais benéfico do que o atendimento comum porque o cliente estará mais imerso e será acompanhado de perto por um gestor especialista no setor, atento às tendências e as necessidades de mercado, direcionando o cliente a melhorar constantemente e crescer dentro do segmento. As principais dificuldades do empreendedor do segmento de saúde e bem-estar é a dificuldade de gestão do negócio, eles têm o conhecimento necessário para exercera profissão, mas ainda possuem deficiências quando se trata da parte empresarial. O atendimento é totalmente gratuito, rápido e personalizado, e se você tem dificuldades com gestão, vendas, redes sociais, marketing e qualquer outra deficiência de mercado, preencha o formulário abaixo e aguarde o contato do gestor responsável Responder formulário
Fevereiro, 2025
OUTRO SEGMENTO
As carteiras atuam para acompanhar os empreendedores do estado e ajudá-los a sanar suas principais dificuldades e abrir portas para capacitações e eventos do segmento. O analista responsável realiza um diagnóstico através de uma escuta ativa em visitas ao cliente para poder identificar oportunidades de melhoria e fazer com que o cliente consiga evoluir seus pontos fracos e fortalecer mais ainda os pontos fortes. O atendimento é personalizado, mais ágil e mais direcionado do que aquele mais comum para os clientes que não são de carteira e isso acontece de forma gratuita. O maior benefício é que com o acompanhamento a longo prazo, o gestor sabe exatamente quais são os seus problemas e te ajuda a criar estratégias para solucioná-los. Problemas de gestão financeira, planejamento, precificação, vendas, presença em redes sociais, dentre outros, podem ser mais facilmente solucionados com o acompanhamento de um gestor de carteira. Para estar inserido na carteira só é preciso ter CNPJ, independentemente do nível, podendo ser MEI, ME e EPP. O cliente da carteira precisa se engajar com as capacitações, as visitas e o acompanhamento para que continue inserido obtendo os benefícios. Se você deseja ter um acompanhamento mais próximo, preencha o formulário abaixo e o gestor responsável irá entrar em contato com você em breve. Responder formulário
Fevereiro, 2025
ARTESANATO
A carteira de artesanato trabalha com o acompanhamento de artesãos do estado através da escuta ativa para identificar oportunidades de melhoria e dificuldades para começar a traçar planos para a evolução do cliente. Para estar inserido na carteira só é preciso ter CNPJ, independentemente do nível, podendo ser MEI, ME e EPP. O cliente da carteira precisa se engajar com as capacitações, as visitas e o acompanhamento para que continue inserido obtendo os benefícios. O atendimento na carteira na carteira é mais eficiente porque faz um acompanhamento individual e personalizado das necessidades de cada cliente baseado em suas vivências, suas qualidades e defeitos na gestão. A partir da identificação das necessidades de melhoria, o gestor traça um plano para direcionar esse cliente às consultorias, cursos, workshops e palestras que necessite. E esse acompanhamento é feito de forma contínua. As principais dificuldades do artesão são a pouca atividade operacional de gestão de negócios aliada ao pouco uso do marketing nas redes sociais, baixo controle de qualidade e irregularidade de oferta dos produtos. Além disso, o desconhecimento ou dificuldades de acesso ao crédito também impacta o setor. Se você tem dificuldades de gerenciar seu negócio, quer aprender e melhorar a gestão, preencha o formulário abaixo e aguarde o contato do gestor responsável. Responder formulário
Fevereiro, 2025
PETSHOP
A carteira de petshop é uma forma que o Sebrae Alagoas encontrou para ajudar o empreendedor alagoano do segmento de petshop e clínicas veterinárias a ter um acompanhamento contínuo objetivando a evolução da gestão e consequentemente o crescimento do negócio do cliente de carteira no mercado. Para fazer parte da carteira de relacionamento o cliente precisa apenas ter CNPJ, independentemente do nível, podendo ser MEI, ME e EPP A carteira de petshop atua em toda a área de gestão, inovação e tecnologia do segmento específico do Pet Shop e Clínicas Veterinárias. O analista trabalha com a escuta do cliente para saber como está o seu negócio, quais as suas dores, o que ele identifica como necessidade e o que precisa melhorar. Após essa escuta ativa, o analista realiza um diagnóstico a depender da maturidade da gestão do cliente e apresenta algumas sugestões. E a partir daí, o cliente terá um acompanhamento gratuito pós atendimento, mesmo que não contrate as soluções sugeridas pelo analista. Serão oferecidas consultorias e instrutorias, que podem ser coletivas ou através do in-company (que acontecem dentro da empresa para capacitar os funcionários). As consultorias mais procuradas para o segmento de petshop são da área de design de ambiente, interno e de fachada, como melhorar o layout da empresa, por ser um setor que está em constante modernização. Outra consultoria com grande demanda são as da área de finanças, voltadas ao planejamento financeiro e a formação de preço. As consultorias voltadas para as mídias digitais também são queridinhas desse público que está cada vez mais engajado nas redes sociais. Para estar inserido na carteira só é preciso ter CNPJ, independentemente do nível, podendo ser MEI, ME e EPP. O cliente da carteira precisa se engajar com as capacitações, as visitas e o acompanhamento para que continue inserido obtendo os benefícios. Para participar da carteira, preencha o formulário abaixo e o gestor responsável entrará em contato com você em breve. Responder formulário
Fevereiro, 2025
ALIMENTAÇÃO
A carteira de alimentação fora do lar é baseada em acompanhar e nutrir relações com os clientes ao longo do tempo, o gestor faz uma escuta ativa para entender as necessidades do cliente e assim direcioná-lo para capacitações, consultorias e sugestões de melhoria para a evolução da empresa. Nesse processo o analista buscar entender as necessidades, estar disponível para o atendimento rápido e antecipar demandas e garantir a satisfação do cliente. O analista acompanha o desenvolvimento do cliente e está sempre presente para sugerir, atender e auxiliá-lo. O cliente de carteira pode ter acesso a missões técnicas, feiras e congressos. Além disso, tem acesso a atendimento personalizado, comunicação direta, facilidade na resolução de problemas e acesso antecipado a agendas e novidades do Sebrae. Para fazer parte da carteira de relacionamento o cliente precisa apenas ter CNPJ, independentemente do nível, podendo ser MEI, ME e EPP. As principais dificuldades do cliente do setor alimentício são a precificação e o controle do fluxo de caixa, eles geralmente têm muita expertise na parte de alimentos, mas acabam pecando na parte mais técnica da gestão. Se você se identifica, a carteira de relacionamento pode te ajudar a evoluir no mercado. Para estar inserido na carteira só é preciso ter CNPJ, independentemente do nível, podendo ser MEI, ME e EPP. O cliente da carteira precisa se engajar com as capacitações, as visitas e o acompanhamento para que continue inserido obtendo os benefícios. Para participar da carteira, preencha o formulário abaixo e o gestor responsável entrará em contato com você em breve. Responder formulário
Fevereiro, 2025
BELEZA
A carteira de beleza é mais um recurso oferecido pelo Sebrae Alagoas para apoiar e compreender os empreendedores do setor de estética e beleza. Por meio de uma escuta ativa, o gestor responsável por esse segmento tem como principal objetivo compreender a necessidade dos clientes, identificar as dificuldades e propor soluções que ajudem o empreendedor a superá-las. Dentre as dificuldades que impactam esse setor, destacam-se presença nas redes sociais, a rotatividade de mão de obra, o planejamento e os problemas de gestão financeira. Contar com um gestor de carteira especializado no segmento é fundamental para garantir o sucesso do empreendimento. O atendimento é personalizado de acordo com as necessidades do empreendedor, com base na escuta e análise prévia realizada. Esse acompanhamento pode ser feito por meio de visitas presenciais ou conversas on-line, onde será definido pelo gestor qual será o plano de ação utilizado para guiar o cliente. Para estar inserido na carteira de beleza, basta possuir um CNPJ, que pode ser MEI, ME ou EPP. O atendimento acontece de forma gratuita e tem como objetivo despertar no cliente o engajamento com as capacitações, visitas e acompanhamento contínuo. Se você deseja um atendimento mais próximo e personalizado, acesse o formulário abaixo, preencha suas informações e aguarde o contato do gestor responsável. Responder formulário