Agregue o conhecimento amplo e especializado, foque nas necessidades dos clientes, e impulsione sua empresa nas redes sociais.

Maikon Richardson
· Atualizado em 14/03/2025
Uma agência de marketing digital atua em diversas áreas como:
-
Consultoria estratégica;
-
Planejamento digital;
-
Mídias online;
-
Web site;
-
Portais;
-
Sistemas web;
-
Fábrica de software;
-
Aplicativos mobile;
-
Design/criação digital.
Administração das redes sociais, entenda quais serão as vantagens em contratar uma agência de marketing digital.
Devido a grande interação com o público, a estratégia de marketing para gerenciar as redes sociais requer além de expertise, paciência, tempo, constância.
Nas redes sociais o serviço inclui monitoramento, por meio de ferramentas, de tudo o que está sendo falado sobre sua marca. Este monitoramento quando processado gera relatórios e documentos que servirão como base para organizar as estratégias de sua empresa, auxiliando na descoberta de novos mercados, produtos e serviços, ou até mesmo reverter possíveis reclamações dos consumidores em soluções.
Atualmente, a presença nas redes sociais é uma obrigação para as empresas.
Quem não está, logo está perdendo.
Escolha da agência:
A escolha da agência que fará a gestão das redes sociais da sua empresa
deve ser feita por meio de processo cuidadoso, é importante analisar os pontos a seguir:
-
Conhecimento teórico e prático;
-
Técnico da equipe;
-
Domínio da atividade do cliente;
-
Criatividade para engajar seguidores;
-
Planejamento e produção de conteúdo relevante e diário;
-
Agilidade e rapidez na apuração dos dados;
-
Raciocínio rápido e jogo de cintura para administrar imprevistos;
-
Processo de Monitoramento, etc.
Ao contratar uma agência você tem a sua disposição uma equipe especializada portanto essa resposta depende de alguns fatores.
Sendo para isso necessário estudar o seu mercado, seu público, os canais ideais para o seu segmento, quais as ações de marketing e qual o retorno desejado.
Com estes parâmetros analisados será possível chegar nos valores de contratação.
Vantagens ao contratar uma agência para gerenciar as redes sociais da sua empresa
-
Segurança: Ao contratar uma agência, existe um contrato e uma burocracia que impede legalmente do trabalho ser interrompido sem qualquer aviso, além de garantir de que tudo que foi combinado entre sua empresa e a agência seja entregue dentro do prazo estipulado;
-
Equipe: Você terá a disposição toda uma equipe para criar estratégias e publicar seu conteúdo, ou seja, a troca de ideias e a possibilidade de sugerir ações inovadoras é muito maior;
-
Atendimento: Como cliente, você terá sempre alguém a sua disposição para resolver pendências e tirar dúvidas;
-
Envolvimento da empresa: Com a agência , sua empresa terá a possibilidade de ter um olhar de fora que será expressado em reuniões, apresentações de relatórios e planejamentos frequentes;
-
Comunicação integrada: Para realizar a gestão das redes sociais da sua empresa, a agência terá uma equipe composta por:
- Designer;
- Analista;
- Redator;
- Coordenador.
Ou seja, profissionais especializados, que poderão oferecer não só um conteúdo de qualidade, como também uma análise mais aprofundada do trabalho;
-
Negócio sempre atualizado! A gestão das redes Sociais é uma área que está em constante transformação, a todo momento surgem novas tecnologias e ferramentas. Com isso, os profissionais da agência necessitam estar atualizado sempre e você poderá ter certeza que caso tenha alguma novidade que poderá ser aproveitada pelo seu negócio;
-
Análise e Estratégia: Com a agência, além de um planejamento, poderá contar com a análise feita por quem entende do assunto para identificar oportunidades e conteúdos adequados para sua empresa.
E aí, gostou deste artigo? Quer continuar bem informado? Procure o Sebrae no Amapá e veja tudo que temos para você.
Foi um prazer te ajudar :)
Este conteúdo é exclusivo para empresas. Cadastre um CNPJ com o qual você tem vínculo para continuar.
Com o vínculo das empresas, podemos te ajudar com uma série de serviços adequados a sua realidade.
O atendimento do Sebrae é destinado a pequenos negócios. A empresa é de porte. Você está utilizando os serviços do Sebrae porque possui parcerias que atuam em benefício dos pequenos negócios?
Sim esta empresa é parceira Não, essa empresa não é parceiraInfelizmente não encontramos sua empresa em nossa base. Gostaria de cadastrá-la?
Por favor, verifique essa informação e tente novamente.
Conteúdo relacionado
Empreendedor: conheça 05 perfis no Instagram pra se inspirar
Empreender é uma missão que nem sempre é fácil. Em alguns momentos você pode se perguntar se está no caminho certo e duvidar de seu potencial. Nessas horas é sempre bom buscar uma alternativa, uma inspiração, uma motivação para seguir firme com o seu projeto. Pensando nisso, listamos aqui profissionais que têm no empreendimento a inspiração necessária para fazer sucesso. 1 - Gil Giardelli Professor na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e fundador da Gaia Creative, Gil Giardelli já atua há 15 anos no ramo do empreendedorismo e compartilha toda sua experiência no Instagram. Cultura digital e inovação são os conceitos mais compartilhados por Gil Giardelli no Instagram. 2 - Gerando Mestres Perfil no Instagram do coach João Paulo Santos, que conta com mais de 98 mil seguidores. João Paulo largou o emprego formal quando conheceu o coaching e passou fazer disto uma missão. Motivação, dicas, reflexões são a temática do conteúdo postado no Instagram deste coach que hoje atua no Instituto de Mestres Coaching (IMEC), que fica em Brasília. 3 - Bel Pesce Fundadora da escola de empreendedorismo FazInova, Bel Pesce é autora do livro “Menina do Vale”, que retrata a história de Bel para empreender no Vale do Silício. A empreendedora já trabalhou na Microsoft e no Google. Dicas para empreendedores e casos de sucesso não faltam no perfil dela no Instagram. 4 - Edmour Saiani Edmour Saiani é fundador da Ponto de Referência, que atua em empresas a fim de melhorar a qualidade no atendimento ao cliente. Edmour já foi coordenador e professor do PDG Serviços em Recursos Humanos e Serviços. Também é professor convidado da FGV-SP e Fundação Dom Cabral em programas in company, professor do programa MBA Marketing na Unifacs (Salvador). Em seu perfil no Instagram, Edmour costuma dar conselhos e fazer reflexões acerca da qualidade no atendimento ao cliente, sempre incentivando o empreendedor a melhorar neste quesito. 5 - Paola Tucunduva Paola Tucunduva é apresentadora de rádio, instrutora e professora. Paola utiliza o instagram para disseminar ideias de negócio e casos de sucesso, além de notícias e dicas voltadas ao empreendedor. /** * RECOMMENDED CONFIGURATION VARIABLES: EDIT AND UNCOMMENT THE SECTION BELOW TO INSERT DYNAMIC VALUES FROM YOUR PLATFORM OR CMS. * LEARN WHY DEFINING THESE VARIABLES IS IMPORTANT: https://disqus.com/admin/universalcode/#configuration-variables*/ /* var disqus_config = function () { this.page.url = PAGE_URL; // Replace PAGE_URL with your page's canonical URL variable this.page.identifier = PAGE_IDENTIFIER; // Replace PAGE_IDENTIFIER with your page's unique identifier variable }; */ (function() { // DON'T EDIT BELOW THIS LINE var d = document, s = d.createElement('script'); s.src = 'https://www-ap-sebrae-com-br.disqus.com/embed.js'; s.setAttribute('data-timestamp', +new Date()); (d.head || d.body).appendChild(s); })(); Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.
Mon Mar 17 11:44:17 BRT 2025
Conheça a importância das ferramentas de automação comercial
Automação comercial é um recurso para transformar tarefas repetitivas em processos automáticos, realizados por máquinas. Por meio dela, tarefas suscetíveis a erros humanos como anotação do peso de uma mercadoria, preenchimento de um cheque, por exemplo, quando feitas de maneira informatizada, ganham velocidade e eficiência. Não basta a preocupação somente com as vendas ou com o atendimento ao público. É preciso organizar a empresa em seu conjunto, saber onde o dinheiro está sendo empregado, controlar gastos e despesas financeiras, pois só assim os ganhos que se conquistam na venda não serão perdidos na retaguarda. Quanto mais completo for o sistema em sua retaguarda (estoque, contas a pagar e receber, bancos) e frente de caixa, maiores serão as vantagens para o negócio. Assim, a automação começa a ser entendida pelo empreendedor como um investimento para aperfeiçoar sua gestão e obter eficiência e produtividade.
Mon Mar 17 11:44:17 BRT 2025
Profissionalização dos Pequenos Negócios
Profissionalização dos Pequenos Negócios Saia na frente! Implemente uma gestão profissional em seu negócio! Descubra os principais motivos do fechamento precoce de Pequenos Negócios. Conheça os benefícios de profissionalizar a gestão da sua empresa. E saiba como usar a ferramenta sistêmica de profissionalização da gestão: Planejamento Estratégico - PE. E veja valiosas recomendações de especialistas para as empresas que querem Profissionalizar o seu Negócio. Solicite o material completo, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. É prático e rápido! new RDStationForms('fl-sebrae-boletim-de-mercado-pequenos-negocios-820a6821ebc4ae9703de', 'UA-59791405-1').createForm();
Mon Mar 17 11:44:17 BRT 2025
Registro de agroindústria da mandioca
Importância do registro da agroindústria Este artigo tem o objetivo de fornecer orientações específicas sobre os requisitos legais para se efetuar o registro das agroindústrias familiares de pequeno porte e artesanal no Amapá. A agroindústria familiar representa uma importante fonte de emprego e renda para o agricultor familiar no meio rural, pois agrega valor aos produtos e permite o acesso do agricultor familiar aos programas de compra governamental. Os produtos oriundos de uma agroindústria registrada possuem garantia de procedência e estão aptos a serem comercializados junto a supermercados, minibox, restaurantes, dentre outros canais, bem como atendendo aos planos dos governos federal, estadual e municipal nas políticas públicas de inclusão dos produtos da agricultura familiar nos mercados institucionais, como merenda escolar, CONAB. A ausência da garantia de procedência e método de preparo, restringe os pontos de comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar.
Mon Mar 17 11:44:17 BRT 2025
Como planejar serviços pela internet
Planejar a estratégia de atuação na internet correta para o seu negócio é a chave do sucesso para esses novos tempos. A maioria dos empresários, principalmente os médios e pequenos acham que o tempo e os recursos gastos com o planejamento são custo para a empresa e não investimento. Não existe mais dúvida que sua empresa deve estar na internet. Isso já está claro. O problema está em saber o seguinte: Como sua empresa deve atuar na internet; Quais as ferramentas ele deve usar; Quais resultados serão alcançados; Qual o tempo necessário para alcançá-los. Mas afinal o que é estratégia? Estratégia é uma das áreas mais comentadas e propagadas na administração moderna, porém poucos entendem o conceito e, consequentemente, não conseguem aplicar corretamente em seus negócios. Sucintamente, trata-se da forma de pensar no futuro, integrada no processo decisório, com base em um procedimento formalizado e articulador de resultados. O Plano estratégico para a internet deve conter: 1. Análise da situação da empresa e possibilidade de criar uma vantagem competitiva em relação ao mercado e aos concorrentes através da internet; 2. Identificação dos assuntos mais importantes para a criação do conteúdo relevante para seus clientes; 3. Entender a metodologia que irá orientar a estruturação da estratégia; (8Ps do Marketing Digital) 4. Analisar a viabilidade antes da implementação, de forma a validar as suas características. É claro que esse planejamento será proporcional ao tamanho de sua empresa e consequentemente ao valor investido e ao retorno esperado (ROI). O que não é aceitável é sua empresa entrar na internet sem saber por que e para quê. Ainda pior é você ficar parado esperando o seu concorrente fazer e depois correr atrás dele. Depois do planejamento elaborado e aprovado é que devemos pensar nas ferramentas que irão sustentar a estratégia. A maioria faz o contrário. Primeiro constrói o site e depois pensa no que fazer com ele. Muitas empresas vão encontrar como resposta do planejamento estratégico da internet que precisam de um site, outras precisam de um blog, algumas de uma loja virtual e algumas outras de todas. Além dessa temos redes sociais, SEO, email marketing, links patrocinados e outros. Mas lembre-se que são apenas ferramentas e sozinhas elas não resolvem nada, precisam ser usadas para dar resultados e precisam estar dentro de um planejamento com: Objetivos claros e definidos; Recursos humanos e materiais assegurados; Ferramentas funcionais e precisas e Prazo coerente para alcançar os objetivos. O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Amapá - Sebrae, apoia aos pequenos negócios. Então, confira em nosso Portal outros assuntos que vão ajudar seu negócio a crescer ainda mais. /** * RECOMMENDED CONFIGURATION VARIABLES: EDIT AND UNCOMMENT THE SECTION BELOW TO INSERT DYNAMIC VALUES FROM YOUR PLATFORM OR CMS. * LEARN WHY DEFINING THESE VARIABLES IS IMPORTANT: https://disqus.com/admin/universalcode/#configuration-variables*/ /* var disqus_config = function () { this.page.url = PAGE_URL; // Replace PAGE_URL with your page's canonical URL variable this.page.identifier = PAGE_IDENTIFIER; // Replace PAGE_IDENTIFIER with your page's unique identifier variable }; */ (function() { // DON'T EDIT BELOW THIS LINE var d = document, s = d.createElement('script'); s.src = 'https://www-ap-sebrae-com-br.disqus.com/embed.js'; s.setAttribute('data-timestamp', +new Date()); (d.head || d.body).appendChild(s);
Mon Mar 17 11:44:17 BRT 2025
Dicas de como criar um Blog empresarial
Hoje você verá como esse processo pode ser mais simples do que você imaginava. Primeiro passo: Faça um estudo específico em outros blogs empresariais. O objetivo dessa etapa é identificar quais aspectos e ferramentas podem ser utilizadas no seu blog e quais você pode aprimorar. Observe na concorrência, qual linguagem é utilizado, se dão importância à interação com o público. Segundo passo: Escolha a melhor ferramenta para a construção do blog. Existem diversas plataformas na internet gratuitas e de fácil manejo, ex: Wordpress, Tumblr, Blogger, etc. Uma das principais formas de uma empresa ficar disponível para todo esse enorme público é tendo o blog empresarial na internet. Nele, você apresentará a empresa, seus produtos e serviços. É uma estratégia para atingir seu público de interesse em que o seu negócio poderá ser conhecido e acessado por qualquer pessoa. Use o blog empresarial, visando sempre manter um bom relacionamento com o público-alvo. Construa um diálogo com caráter informal isso lhe permitirá um nível quase pessoal de relacionamento com seu cliente. Por meio do blog será possível desenvolver um canal de comunicação direta com esse público, com o blog no ar é muito importante atualizá-lo com frequência, com conteúdo objetivo e relevante para o cliente. Deixe clara a funcionalidade do blog e o que seu empreendimento é! Coloque a logo da empresa de forma destacada na página; Mostre com clareza as informações de contato básicas (e-mail, número de telefone e endereço); Explique a atuação da empresa no mercado.
Mon Mar 17 11:44:17 BRT 2025
Ambiente inovador: oportunidade de melhoria e competitividade para MPE
A estratégia competitiva baseada na inovação gera, na maioria das vezes, uma vantagem competitiva em relação aos concorrentes, logo, naturalmente, tem como resultado o encontro de mais oportunidades no mercado, gerando uma maior probabilidade de sobrevivência da empresa. A empresa para desenvolver um ambiente inovador necessita está aberta e predisposta a visualizar a mudança como uma oportunidade e não como uma ameaça. Talvez esta seja a primeira característica para desenvolver uma cultura de inovação. Empresas que inovam Utilizando a lógica das estratégias competitivas para a indústria brasileira, podemos tipificar as empresas em três categorias: Empresas que inovam e diferenciam produtos: empresas de maior conteúdo tecnológico que competem por diferenciação de produto, o que seria a estratégia competitiva mais promissora, concentrando a ponta mais dinâmica da indústria e tendendo a capturar parcela maior da renda gerada pela indústria; Empresas especializadas em produtos padronizados: empresas razoavelmente atualizadas em certas características operacionais (fabricação e logística), mas defasadas no que se refere a outras armas modernas da competição (pesquisa e desenvolvimento, marketing, gerenciamento de marcas, etc.) e que competem basicamente por custo e preço; Empresas que não diferenciam produto e têm produtividade menor: categoria que engloba empresas que oferecem produtos de qualidade inferior, não exportadoras, porém se mostram capazes de captar espaços no mercado, através de baixos preços e outras possíveis vantagens. Por que inovar? Se pararmos para pensar o porquê das empresas inovarem, vamos chegar sempre à mesma conclusão que é sempre obter uma vantagem competitiva, seja por diferenciação do produto, ou seja, pela diferenciação por preço. Um novo produto ou processo pode ser uma fonte de vantagem mercadológica para quem inova. No caso das inovações por processo que aumentam a eficiência e a produtividade, a empresa adquire uma vantagem de custo sobre seus competidores, seja pela margem maior sobre o preço ou pela diminuição no próprio preço. No caso da inovação por produto, a empresa ganhará uma vantagem competitiva a partir da introdução de um novo produto no mercado, o que lhes favorece a possibilidade de maior demanda e maior margem sobre os custos. As empresas podem também aumentar a demanda proveniente da diferenciação de produto, com objetivo de atender novos mercados. Mudanças nos métodos organizacionais podem melhorar a eficiência e a qualidade das operações e dos produtos ou serviços e assim aumentar a demanda ou diminuir os custos. A inovação pode também melhorar o desempenho da empresa, pois ela faz aumentar sua capacidade de inovar. Por exemplo, as melhorias nos processos de produção podem permitir o desenvolvimento de um novo leque de produtos, e novas práticas organizacionais podem melhorar a capacidade de adquirir e criar novos conhecimentos que poderão ser usados para o desenvolvimento de outras inovações.
Mon Mar 17 11:44:17 BRT 2025
Por que criar um canal de YouTube para sua empresa?
Inovação Atualmente o Youtube é uma grande vitrine de mercado. Com as mudanças de hábitos as pessoas passam mais tempo conectadas. A cada dia surgem novas perspectivas de divulgação e as empresas que inovam neste sentido estão sempre um passo à frente de seus concorrentes. Entretanto, logo este comportamento de marketing se tornará relevante para a sobrevivência das marcas no mercado. Pensando nisso, o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas - Sebrae no Amapá, preparou este artigo que traz alguns motivos essenciais para que você invista em um canal do YouTube. O YouTube pode auxiliar na divulgação da sua marca e até traduzir este relacionamento em excelentes oportunidades de negócios. 3 grandes motivos e uma ótima plataforma É gratuito; Possui ferramentas e funções que ajudam na divulgação do seu conteúdo; É estável, pois utiliza os servidores do Google. Então, o Sebrae preparou algumas dicas que evidenciam a importância dessa ferramenta para a estratégia da empresa. Confira! Criar um canal no youtube para sua empresas mostra credibilidade Muitas pessoas têm o hábito de olhar os canais de YouTube das empresas para formarem a decisão de compra ou contratação. Se a empresa não tem um canal com posts recentes, o cliente pode entender que aquela empresa não tem credibilidade. O vínculo de decisão tem uma ruptura delicada capaz de fazer o cliente pensar na empresa concorrente como solução de seu desejo. Criar um canal no YouTube para sua empresa é uma ação essencial para determinados segmentos, como estética e beleza, ou seja, segmentos que lidam com visual. Produção de vídeos com estratégia A produção de vídeos deve ter estratégias para justificar e assegurar determinados investimentos. Um canal de YouTube não é uma necessidade de aparecer, mas uma atitude de marketing. Para investir num canal de YouTube, a empresa deve ter estratégias que são construídas por especialistas. Agências de marketing digital ou produtoras de vídeos com especialistas são grandes aliadas neste aspecto. Produção de vídeos para internet gera autoridade Na era do compartilhamento, a empresa que não criar relevância sobre sua expertise, ficará à margem da concorrência. Por outro lado, quem produz conhecimento e divide, com certeza tem mais condições de determinar comportamento e tendências aos seus clientes. Recapitulando, alcance sucesso no Youtube seu canal de negócio Então não perca tempo para promover as mudanças de comunicação na sua empresa, o YouTube deve estar presente urgentemente em seus planos e projetos. E aí, gostou do nosso artigo? Para expandir seus conhecimentos saiba mais sobre como promover seu negócio no Instagram. Se você precisa de mais informações sobre empreendedorismo associado à comunicação no meio digital, basta acessar o Portal do Sebrae para aprender mais a este respeito.
Mon Mar 17 11:44:17 BRT 2025
Projeto Startup em Macapá – Sebrae Start
Apoiar o desenvolvimento de novos negócios digitais no Estado do Amapá a partir da difusão da cultura empreendedora e da profissionalização da gestão de seus empreendimentos com ações de capacitação, estímulo à inovação e acesso ao mercado. Objetivos específicos Promover a capacitação empreendedora das startups; Contribuir para a formalização das startups; Contribuir na ampliação de espaços para o desenvolvimento de novas startups; Fomentar a capacidade competitiva das novas startups; Contribuir para o fortalecimento de networking das startups; Despertar uma nova vocação empreendedora no estado do Amapá. Público alvo Potenciais empresários e empresas iniciantes definidas como Startups Digitais, que desenvolvem produtos e modelos de negócios inovadores com foco em tecnologia.
Mon Mar 17 11:44:17 BRT 2025
Gestão da inovação - Inovar para Competir
Para empresas que avançaram, continuem crescendo, o Sebrae lançou o Programa Sebrae Mais. Um conjunto de soluções estratégicas em gestão empresarial para você e sua pequena empresa enfrentarem novos desafios, aproveitando todas as oportunidades no mercado: competindo, inovando e avançando. Com a solução “Gestão da Inovação – Inovar para Competir” desejamos proporcionar aos participantes desenvolvam competências para compreender os conceitos relativos à inovação e os processos de gestão da inovação; tomem consciência da importância dela para a competitividade e implantem estratégias nas suas pequenas empresas. Inovação não é só tecnologia, é uma nova forma de gerir os negócios, fazendo diferente e agregando mais valor, desde a implementação de novas práticas de gestão de marketing até um novo produto, serviço ou processo.
Mon Mar 17 11:44:17 BRT 2025
Dicas para promover o seu negócio no Instagram
O Serviço de Apoio às Micro e pequenas empresas no Amapá (Sebrae no Amapá) preparou dicas para você promover o seu negócio na rede social que mais cresce no mundo, o Instagram. É importante saber que o público do Instagram é bem diversificado e boa parte desse público está acostumado a fazer compras pela internet. Para uma boa divulgação do seu negócio, faça muito bem a estratégia e planejamento, assim, você ficará bem estruturado em relação às ações de promoção e divulgação, vamos às dicas.
Mon Mar 17 11:44:17 BRT 2025
Dicas para fazer uso eficiente da energia elétrica na sua empresa
Dentre várias das práticas sustentáveis possíveis que sua empresa pode seguir, o uso eficiente da energia elétrica é um ótimo exemplo. Abaixo você vai ver dicas simples que podem ajudar o meio ambiente através da diminuição no consumo de energia elétrica e as vantagens de adotar estas práticas no dia dia da empresa.