Aprenda a escrever e alimentar seu site empresarial com conteúdo original constantemente.

Vamos dar algumas dicas de marketing de conteúdo para escrever bem em seu site empresarial e como identificar e atrair o público alvo para o site de sua empresa.
O mais importante é produzir no site conteúdo ligado aos interesses que seus clientes procuram na empresa. Dessa forma, você atrai novos visitantes e faz com que os antigos retornem ao seu site.
Pense sempre na comodidade do cliente, ao escrever no site, tire toda dúvida possível que você achar que ele provavelmente terá.
Assim, você vai estreitar o âmbito de aplicação do conteúdo oferecido pela empresa no site.
Faça as seguintes perguntas:
- O que eles estão procurando?
- Quais suas dificuldades ao chegarem na empresa?
- Qual a média de idade?
- Qual seu público alvo?
Depois, alimente constantemente seu site com conteúdo original e serviços que a empresa presta.
É importante desenvolver estratégias que sejam consistentes com a marca do seu negócio, certificando-se de que ela se encaixa no que a empresa promete.
A internet é um meio mais permissivo e você deve adaptar sua mensagem a quem a lê, entretanto, jamais descuide do Português, principalmente em um site corporativo.
Faça o seguinte;
Dicas para planejar e escrever:
-
Na hora de escrever, afaste-se de tudo que possa distraí-lo, isso pode “apagar” uma boa ideia;
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Liste suas ideias em tópicos, o que é extremamente relevante para o site;
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Inove-se sempre, dispor de um ponto de vista diferenciado do padrão ou da maioria;
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Percebendo que não estar em um dia bom para escrever, não insista, use esse seu tempo para listar ideias ou ler mais sobre o assunto desejado;
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Dialogue com pessoas positivas, mostre a elas suas ideias e peça opiniões;
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Importante, Não cole conteúdo da internet, escreva, reescreva, repagine, altere, transforme, mas não copie;
Mais uma dica, o tempo é muito importante, então não economize na hora de produzir seus textos.
A partir de agora, seguindo essas dicas, você estará pronto para oferecer um serviço de qualidade que ajudará no desenvolvimento, divulgação e relacionamento do site da empresa com seus clientes de forma eficiente e atraente.
Assim o conteúdo do site da sua empresa vai agregar mais valor para seu negócio.
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Por que criar um canal de YouTube para sua empresa?
Inovação Atualmente o Youtube é uma grande vitrine de mercado. Com as mudanças de hábitos as pessoas passam mais tempo conectadas. A cada dia surgem novas perspectivas de divulgação e as empresas que inovam neste sentido estão sempre um passo à frente de seus concorrentes. Entretanto, logo este comportamento de marketing se tornará relevante para a sobrevivência das marcas no mercado. Pensando nisso, o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas - Sebrae no Amapá, preparou este artigo que traz alguns motivos essenciais para que você invista em um canal do YouTube. O YouTube pode auxiliar na divulgação da sua marca e até traduzir este relacionamento em excelentes oportunidades de negócios. 3 grandes motivos e uma ótima plataforma É gratuito; Possui ferramentas e funções que ajudam na divulgação do seu conteúdo; É estável, pois utiliza os servidores do Google. Então, o Sebrae preparou algumas dicas que evidenciam a importância dessa ferramenta para a estratégia da empresa. Confira! Criar um canal no youtube para sua empresas mostra credibilidade Muitas pessoas têm o hábito de olhar os canais de YouTube das empresas para formarem a decisão de compra ou contratação. Se a empresa não tem um canal com posts recentes, o cliente pode entender que aquela empresa não tem credibilidade. O vínculo de decisão tem uma ruptura delicada capaz de fazer o cliente pensar na empresa concorrente como solução de seu desejo. Criar um canal no YouTube para sua empresa é uma ação essencial para determinados segmentos, como estética e beleza, ou seja, segmentos que lidam com visual. Produção de vídeos com estratégia A produção de vídeos deve ter estratégias para justificar e assegurar determinados investimentos. Um canal de YouTube não é uma necessidade de aparecer, mas uma atitude de marketing. Para investir num canal de YouTube, a empresa deve ter estratégias que são construídas por especialistas. Agências de marketing digital ou produtoras de vídeos com especialistas são grandes aliadas neste aspecto. Produção de vídeos para internet gera autoridade Na era do compartilhamento, a empresa que não criar relevância sobre sua expertise, ficará à margem da concorrência. Por outro lado, quem produz conhecimento e divide, com certeza tem mais condições de determinar comportamento e tendências aos seus clientes. Recapitulando, alcance sucesso no Youtube seu canal de negócio Então não perca tempo para promover as mudanças de comunicação na sua empresa, o YouTube deve estar presente urgentemente em seus planos e projetos. E aí, gostou do nosso artigo? Para expandir seus conhecimentos saiba mais sobre como promover seu negócio no Instagram. Se você precisa de mais informações sobre empreendedorismo associado à comunicação no meio digital, basta acessar o Portal do Sebrae para aprender mais a este respeito.
Mon Mar 17 11:44:17 BRT 2025
Projeto Startup em Macapá – Sebrae Start
Apoiar o desenvolvimento de novos negócios digitais no Estado do Amapá a partir da difusão da cultura empreendedora e da profissionalização da gestão de seus empreendimentos com ações de capacitação, estímulo à inovação e acesso ao mercado. Objetivos específicos Promover a capacitação empreendedora das startups; Contribuir para a formalização das startups; Contribuir na ampliação de espaços para o desenvolvimento de novas startups; Fomentar a capacidade competitiva das novas startups; Contribuir para o fortalecimento de networking das startups; Despertar uma nova vocação empreendedora no estado do Amapá. Público alvo Potenciais empresários e empresas iniciantes definidas como Startups Digitais, que desenvolvem produtos e modelos de negócios inovadores com foco em tecnologia.
Mon Mar 17 11:44:17 BRT 2025
Porque investir em um profissional de design para sua empresa
O designer é responsável pelo processo e atividade criativa dos projetos, ele comunica uma mensagem, ideia ou um conceito, através de elementos visuais, seguindo os princípios do design. No mercado de trabalho, ele cria soluções que estejam de acordo com a empresa.
Mon Mar 17 11:44:17 BRT 2025
Como usar a inovação quanto estratégia de planejamento
O planejamento é uma prática recorrente a maioria dos empreendimentos de sucesso, em qualquer fase do desenvolvimento em que sua empresa esteja. Planejar é antes de tudo conhecer o próprio negócio, seus pontos fracos, mas também conhecer a realidade atual do mercado em que se está atuando. Utilizar o planejamento como ferramenta administrativa permanente é características das empresas mais estáveis do mercado, o planejamento se desenvolve através de um processo contínuo, com o maior conhecimento possível do futuro, tomando decisões que envolvem riscos, organizando atividades necessárias para a execução de medidas cíclicas. A importância do planejamento está exatamente na necessidade de criar nas empresas um ambiente propício para a criação de ideias inovadoras no mercado em que atuam, melhorando seus pontos fracos, inovando em estratégias de marketing e relacionamento com clientes, e se destacando quanto aos concorrentes. Empresas que inovam Exemplos de empresas que inovam em planejamento não faltam. A MedPej, empresa fabricante de equipamentos hospitalares de Ribeirão Preto (SP), produzia de forma similar aos concorrentes, e percebeu, que se não criasse diferenciais seria muito difícil evoluir no mercado. Em parceria com uma incubadora local, e programas do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o Sebraetec, melhorou as práticas de controle da qualidade, projeto, produção e gestão, finalizando por inovar em produtos novos, como detectores fetais plásticos, produto em que foi pioneiro na fabricação. A partir do exemplo se constata que a inovação é a palavra de ordem, mas para inovar com qualidade é necessário conhecer bem o próprio empreendimento, e depois, o mercado em que deve desenvolver suas atividades, e neste ponto, o planejamento dá mostras novamente da sua importância. Agentes Locais de Inovação O Amapá tem buscado a inovação como forma de manutenção de seu potencial de mercado. Com a globalização de tendências, a criação de novas culturas de consumo e de moda, as empresas amapaenses têm inovado em seus produtos e serviços, em marketing, e também nas suas relações com os clientes e parceiros. No entanto, suporte técnico e de qualidade para que mudanças organizacionais sejam realizadas de forma satisfatória se faz sempre necessário, e com esta visão o Sebrae iniciou o Projeto Agentes Locais de Inovação (ALI). O projeto tem a finalidade de impulsionar o desenvolvimento do potencial inovador nas MPEs das cidades de Macapá e Santana, atendendo um universo de 400 empresas entre micro e pequenos negócios. O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Amapá - Sebrae, apoia aos pequenos negócios. Então, confira em nosso Portal outros assuntos que vão ajudar seu negócio a crescer ainda mais.
Mon Mar 17 11:44:17 BRT 2025
Conheça a importância das ferramentas de automação comercial
Automação comercial é um recurso para transformar tarefas repetitivas em processos automáticos, realizados por máquinas. Por meio dela, tarefas suscetíveis a erros humanos como anotação do peso de uma mercadoria, preenchimento de um cheque, por exemplo, quando feitas de maneira informatizada, ganham velocidade e eficiência. Não basta a preocupação somente com as vendas ou com o atendimento ao público. É preciso organizar a empresa em seu conjunto, saber onde o dinheiro está sendo empregado, controlar gastos e despesas financeiras, pois só assim os ganhos que se conquistam na venda não serão perdidos na retaguarda. Quanto mais completo for o sistema em sua retaguarda (estoque, contas a pagar e receber, bancos) e frente de caixa, maiores serão as vantagens para o negócio. Assim, a automação começa a ser entendida pelo empreendedor como um investimento para aperfeiçoar sua gestão e obter eficiência e produtividade.
Mon Mar 17 11:44:17 BRT 2025
Profissionalização dos Pequenos Negócios
Profissionalização dos Pequenos Negócios Saia na frente! Implemente uma gestão profissional em seu negócio! Descubra os principais motivos do fechamento precoce de Pequenos Negócios. Conheça os benefícios de profissionalizar a gestão da sua empresa. E saiba como usar a ferramenta sistêmica de profissionalização da gestão: Planejamento Estratégico - PE. E veja valiosas recomendações de especialistas para as empresas que querem Profissionalizar o seu Negócio. Solicite o material completo, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. É prático e rápido! new RDStationForms('fl-sebrae-boletim-de-mercado-pequenos-negocios-820a6821ebc4ae9703de', 'UA-59791405-1').createForm();
Mon Mar 17 11:44:17 BRT 2025
Registro de agroindústria da mandioca
Importância do registro da agroindústria Este artigo tem o objetivo de fornecer orientações específicas sobre os requisitos legais para se efetuar o registro das agroindústrias familiares de pequeno porte e artesanal no Amapá. A agroindústria familiar representa uma importante fonte de emprego e renda para o agricultor familiar no meio rural, pois agrega valor aos produtos e permite o acesso do agricultor familiar aos programas de compra governamental. Os produtos oriundos de uma agroindústria registrada possuem garantia de procedência e estão aptos a serem comercializados junto a supermercados, minibox, restaurantes, dentre outros canais, bem como atendendo aos planos dos governos federal, estadual e municipal nas políticas públicas de inclusão dos produtos da agricultura familiar nos mercados institucionais, como merenda escolar, CONAB. A ausência da garantia de procedência e método de preparo, restringe os pontos de comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar.
Mon Mar 17 11:44:17 BRT 2025
Como planejar serviços pela internet
Planejar a estratégia de atuação na internet correta para o seu negócio é a chave do sucesso para esses novos tempos. A maioria dos empresários, principalmente os médios e pequenos acham que o tempo e os recursos gastos com o planejamento são custo para a empresa e não investimento. Não existe mais dúvida que sua empresa deve estar na internet. Isso já está claro. O problema está em saber o seguinte: Como sua empresa deve atuar na internet; Quais as ferramentas ele deve usar; Quais resultados serão alcançados; Qual o tempo necessário para alcançá-los. Mas afinal o que é estratégia? Estratégia é uma das áreas mais comentadas e propagadas na administração moderna, porém poucos entendem o conceito e, consequentemente, não conseguem aplicar corretamente em seus negócios. Sucintamente, trata-se da forma de pensar no futuro, integrada no processo decisório, com base em um procedimento formalizado e articulador de resultados. O Plano estratégico para a internet deve conter: 1. Análise da situação da empresa e possibilidade de criar uma vantagem competitiva em relação ao mercado e aos concorrentes através da internet; 2. Identificação dos assuntos mais importantes para a criação do conteúdo relevante para seus clientes; 3. Entender a metodologia que irá orientar a estruturação da estratégia; (8Ps do Marketing Digital) 4. Analisar a viabilidade antes da implementação, de forma a validar as suas características. É claro que esse planejamento será proporcional ao tamanho de sua empresa e consequentemente ao valor investido e ao retorno esperado (ROI). O que não é aceitável é sua empresa entrar na internet sem saber por que e para quê. Ainda pior é você ficar parado esperando o seu concorrente fazer e depois correr atrás dele. Depois do planejamento elaborado e aprovado é que devemos pensar nas ferramentas que irão sustentar a estratégia. A maioria faz o contrário. Primeiro constrói o site e depois pensa no que fazer com ele. Muitas empresas vão encontrar como resposta do planejamento estratégico da internet que precisam de um site, outras precisam de um blog, algumas de uma loja virtual e algumas outras de todas. Além dessa temos redes sociais, SEO, email marketing, links patrocinados e outros. Mas lembre-se que são apenas ferramentas e sozinhas elas não resolvem nada, precisam ser usadas para dar resultados e precisam estar dentro de um planejamento com: Objetivos claros e definidos; Recursos humanos e materiais assegurados; Ferramentas funcionais e precisas e Prazo coerente para alcançar os objetivos. O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Amapá - Sebrae, apoia aos pequenos negócios. Então, confira em nosso Portal outros assuntos que vão ajudar seu negócio a crescer ainda mais. /** * RECOMMENDED CONFIGURATION VARIABLES: EDIT AND UNCOMMENT THE SECTION BELOW TO INSERT DYNAMIC VALUES FROM YOUR PLATFORM OR CMS. * LEARN WHY DEFINING THESE VARIABLES IS IMPORTANT: https://disqus.com/admin/universalcode/#configuration-variables*/ /* var disqus_config = function () { this.page.url = PAGE_URL; // Replace PAGE_URL with your page's canonical URL variable this.page.identifier = PAGE_IDENTIFIER; // Replace PAGE_IDENTIFIER with your page's unique identifier variable }; */ (function() { // DON'T EDIT BELOW THIS LINE var d = document, s = d.createElement('script'); s.src = 'https://www-ap-sebrae-com-br.disqus.com/embed.js'; s.setAttribute('data-timestamp', +new Date()); (d.head || d.body).appendChild(s);
Mon Mar 17 11:44:17 BRT 2025
Empreendedor: conheça 05 perfis no Instagram pra se inspirar
Empreender é uma missão que nem sempre é fácil. Em alguns momentos você pode se perguntar se está no caminho certo e duvidar de seu potencial. Nessas horas é sempre bom buscar uma alternativa, uma inspiração, uma motivação para seguir firme com o seu projeto. Pensando nisso, listamos aqui profissionais que têm no empreendimento a inspiração necessária para fazer sucesso. 1 - Gil Giardelli Professor na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e fundador da Gaia Creative, Gil Giardelli já atua há 15 anos no ramo do empreendedorismo e compartilha toda sua experiência no Instagram. Cultura digital e inovação são os conceitos mais compartilhados por Gil Giardelli no Instagram. 2 - Gerando Mestres Perfil no Instagram do coach João Paulo Santos, que conta com mais de 98 mil seguidores. João Paulo largou o emprego formal quando conheceu o coaching e passou fazer disto uma missão. Motivação, dicas, reflexões são a temática do conteúdo postado no Instagram deste coach que hoje atua no Instituto de Mestres Coaching (IMEC), que fica em Brasília. 3 - Bel Pesce Fundadora da escola de empreendedorismo FazInova, Bel Pesce é autora do livro “Menina do Vale”, que retrata a história de Bel para empreender no Vale do Silício. A empreendedora já trabalhou na Microsoft e no Google. Dicas para empreendedores e casos de sucesso não faltam no perfil dela no Instagram. 4 - Edmour Saiani Edmour Saiani é fundador da Ponto de Referência, que atua em empresas a fim de melhorar a qualidade no atendimento ao cliente. Edmour já foi coordenador e professor do PDG Serviços em Recursos Humanos e Serviços. Também é professor convidado da FGV-SP e Fundação Dom Cabral em programas in company, professor do programa MBA Marketing na Unifacs (Salvador). Em seu perfil no Instagram, Edmour costuma dar conselhos e fazer reflexões acerca da qualidade no atendimento ao cliente, sempre incentivando o empreendedor a melhorar neste quesito. 5 - Paola Tucunduva Paola Tucunduva é apresentadora de rádio, instrutora e professora. Paola utiliza o instagram para disseminar ideias de negócio e casos de sucesso, além de notícias e dicas voltadas ao empreendedor. /** * RECOMMENDED CONFIGURATION VARIABLES: EDIT AND UNCOMMENT THE SECTION BELOW TO INSERT DYNAMIC VALUES FROM YOUR PLATFORM OR CMS. * LEARN WHY DEFINING THESE VARIABLES IS IMPORTANT: https://disqus.com/admin/universalcode/#configuration-variables*/ /* var disqus_config = function () { this.page.url = PAGE_URL; // Replace PAGE_URL with your page's canonical URL variable this.page.identifier = PAGE_IDENTIFIER; // Replace PAGE_IDENTIFIER with your page's unique identifier variable }; */ (function() { // DON'T EDIT BELOW THIS LINE var d = document, s = d.createElement('script'); s.src = 'https://www-ap-sebrae-com-br.disqus.com/embed.js'; s.setAttribute('data-timestamp', +new Date()); (d.head || d.body).appendChild(s); })(); Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.
Mon Mar 17 11:44:17 BRT 2025
Consultoria de Automação do processo produtivo do Sebaretec
Produtividade nada mais é do que um conjunto de ações que permitem o aumento da eficiência do processo produtivo das empresas. Metodologias, procedimentos ou técnicas voltados aos aspectos de custos, de tempo e de flexibilidade nos processos de produção das empresas. A consultoria de Automação do processo produtivo do Sebraetec atua no desenvolvimento e implementação de sistemas automatizados que visam dinamizar e aperfeiçoar os mecanismos de funcionamento no processo produtivo da empresa.
Mon Mar 17 11:44:17 BRT 2025
Utilize o Facebook como uma ferramenta estratégica
A inovação é essencial para a sobrevivência das empresas num cenário competitivo e global. Quando se fala em inovação, muitos empresários logo pensam em mudanças altamente tecnológicas e custos elevadíssimos, correto? Errado! O desafio inicial é mudar esta cultura empresarial, mostrar que inovar nem sempre é sinônimo de alto investimento, como pensa boa parte dos empreendedores. Para que você não pense da mesma forma, é bom saber que inovar é algo simples e pode fazer grande diferença em seu negócio e está sempre presente no dia a dia da sua empresa. Por isso que existe o Agentes Locais de Inovação (ALI), um programa que promove a cultura da inovação na sua empresa. O ALI é prova disso, lançado pelo Sebrae Nacional com o objetivo de disseminar a inovação às micro e pequenas empresas. O programa mostrou-se desde então uma alternativa inteligente para levar gratuitamente a inovação aos pequenos negócios. Por meio de agentes locais de inovação, jovens recém-formados capacitados pelo Sebrae, empresários são sensibilizados e convencidos a incorporar a inovação e a tecnologia no dia a dia. Não adianta falarmos de inovação empresarial sem falarmos das redes sociais como ferramenta estratégica de divulgação e marketing das empresas, elas são ferramentas poderosas para o relacionamento da empresa com seus clientes. Porém, muitas empresas erram por atuar de forma amadora, por não investir em um planejamento estratégico de marketing nas redes sociais, principalmente no Facebook.
Mon Mar 17 11:44:17 BRT 2025
Benefícios do marketing digital para as redes sociais da sua empresa
Uma agência de marketing digital atua em diversas áreas como: Consultoria estratégica; Planejamento digital; Mídias online; Web site; Portais; Sistemas web; Fábrica de software; Aplicativos mobile; Design/criação digital. Administração das redes sociais, entenda quais serão as vantagens em contratar uma agência de marketing digital. Devido a grande interação com o público, a estratégia de marketing para gerenciar as redes sociais requer além de expertise, paciência, tempo, constância. Nas redes sociais o serviço inclui monitoramento, por meio de ferramentas, de tudo o que está sendo falado sobre sua marca. Este monitoramento quando processado gera relatórios e documentos que servirão como base para organizar as estratégias de sua empresa, auxiliando na descoberta de novos mercados, produtos e serviços, ou até mesmo reverter possíveis reclamações dos consumidores em soluções. Atualmente, a presença nas redes sociais é uma obrigação para as empresas. Quem não está, logo está perdendo. Escolha da agência: A escolha da agência que fará a gestão das redes sociais da sua empresa deve ser feita por meio de processo cuidadoso, é importante analisar os pontos a seguir: Conhecimento teórico e prático; Técnico da equipe; Domínio da atividade do cliente; Criatividade para engajar seguidores; Planejamento e produção de conteúdo relevante e diário; Agilidade e rapidez na apuração dos dados; Raciocínio rápido e jogo de cintura para administrar imprevistos; Processo de Monitoramento, etc.