O governador do Maranhão, Carlos Brandão, anunciou a extensão do programa Cidade Empreendedora, a partir deste ano de 2023, para os 217 municípios do estado, reforçando uma parceria bastante exitosa com o Sebrae.
O anúncio foi feito no dia 12 de janeiro, durante a solenidade de posse do novo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão, Celso Gonçalo de Sousa, e dos executivos e conselho fiscal da instituição.
“Uma parceria tão importante e vitoriosa como é o programa Cidade Empreendedora deve chegar ao Maranhão inteiro. Através dessa iniciativa, em conjunto com o Sebrae, trabalharemos para gerar oportunidades para os maranhenses, fortalecendo o empreendedorismo e os pequenos negócios do nosso estado”, frisou o governador. “Esse é um desafio que lanço à nova diretoria do Sebrae, certo de que a instituição estará ao nosso lado nessa jornada”, acrescentou ele. Após o anúncio, o novo presidente, Celso Gonçalo, ratificou a proposição do governador, enfatizando que, “ao ser chamado para este novo desafio, o Sebrae confirma que estará presente, procurando sempre ajudar o Maranhão”.
Uma das iniciativas mais exitosas empreendidas no Maranhão nos últimos anos, segundo afirmou o governador Brandão, o Cidade Empreendedora chega hoje a 53 municípios maranhenses, numa ação coordenada pela secretaria estadual de Indústria e Comércio – Seinc no âmbito do governo, que tem o Sebrae como parceiro.
Essa parceria tem reflexos muito positivos na geração de transformações e oportunidades de norte a sul do Maranhão, contribuindo para fortalecer as gestões municipais e na preparação destas para formulação de políticas de desenvolvimento centralizadas nos pequenos negócios.
Cidade Empreendedora – Uma das iniciativas mais exitosas empreendidas no Maranhão nos últimos anos, segundo afirmou o governador Brandão, o Cidade Empreendedora chega hoje a 53 municípios maranhenses, numa ação coordenada pela secretaria de Estado de Indústria e Comércio – Seinc no âmbito do governo, que tem o Sebrae como parceiro.
Essa parceria tem reflexos muito positivos na geração de transformações e oportunidades de norte a sul do Maranhão, contribuindo para fortalecer as gestões municipais e na preparação destas para formulação de políticas de desenvolvimento centradas nos pequenos negócios.
No Maranhão, os 53 municípios atendidos na parceria com o Governo do Estado têm acesso a um conjunto amplo de soluções que contribuem fortemente para o desenvolvimento, capacitação de agentes públicos, elaboração de planos para fortalecer atividades econômicas de impacto na economia com grande densidade de pequenos negócios, aprimoramento da gestão pública e melhoria no ambiente de negócios, entre outras.
Prefeitos beneficiados pelo Cidade Empreendedora reforçam o significado estratégico da proposta anunciada pelo Governador. “Somos um dos primeiros gestores a aderir ao programa, algo muito importante para alavancar o desenvolvimento local. Esse programa é um marco na história do Sebrae e do governo do Maranhão, no sentido de abraçar e valorizar o pequeno empreendedor, os microempresários e isso é muito importante para o crescimento econômico. Então, o Sebrae tem estimulado as cidades e a gestão pública a serem cada vez mais empreendedoras e conscientes de seu papel como indutores de desenvolvimento, sem esquecer da sociedade a quem servimos”, reflete o prefeito Rigo Teles, gestor do município de Barra do Corda. A ampliação dessa parceria vai ser benéfica para o Maranhão como um todo, um gesto de responsabilidade do Governo e do Sebrae”, acrescentou ele.