this is an h1

this is an h2

Cooperação
Carlos Brandão anuncia ampliação do Cidade Empreendedora
Programa deverá chegar aos 217 municípios do Maranhão, levando soluções de desenvolvimento centradas no empreendedorismo e nos pequenos negócios.

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, anunciou a extensão do programa Cidade Empreendedora, a partir deste ano de 2023, para os 217 municípios do estado, reforçando uma parceria bastante exitosa com o Sebrae.

O anúncio foi feito no dia 12 de janeiro, durante a solenidade de posse do novo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão, Celso Gonçalo de Sousa, e dos executivos e conselho fiscal da instituição.

“Uma parceria tão importante e vitoriosa como é o programa Cidade Empreendedora deve chegar ao Maranhão inteiro. Através dessa iniciativa, em conjunto com o Sebrae, trabalharemos para gerar oportunidades para os maranhenses, fortalecendo o empreendedorismo e os pequenos negócios do nosso estado”, frisou o governador. “Esse é um desafio que lanço à nova diretoria do Sebrae, certo de que a instituição estará ao nosso lado nessa jornada”, acrescentou ele. Após o anúncio, o novo presidente, Celso Gonçalo, ratificou a proposição do governador, enfatizando que, “ao ser chamado para este novo desafio, o Sebrae confirma que estará presente, procurando sempre ajudar o Maranhão”.

Uma das iniciativas mais exitosas empreendidas no Maranhão nos últimos anos, segundo afirmou o governador Brandão, o Cidade Empreendedora chega hoje a 53 municípios maranhenses, numa ação coordenada pela secretaria estadual de Indústria e Comércio – Seinc no âmbito do governo, que tem o Sebrae como parceiro.

Essa parceria tem reflexos muito positivos na geração de transformações e oportunidades de norte a sul do Maranhão, contribuindo para fortalecer as gestões municipais e na preparação destas para formulação de políticas de desenvolvimento centralizadas nos pequenos negócios.

Cidade Empreendedora – Uma das iniciativas mais exitosas empreendidas no Maranhão nos últimos anos, segundo afirmou o governador Brandão, o Cidade Empreendedora chega hoje a 53 municípios maranhenses, numa ação coordenada pela secretaria de Estado de Indústria e Comércio – Seinc no âmbito do governo, que tem o Sebrae como parceiro.

Essa parceria tem reflexos muito positivos na geração de transformações e oportunidades de norte a sul do Maranhão, contribuindo para fortalecer as gestões municipais e na preparação destas para formulação de políticas de desenvolvimento centradas nos pequenos negócios.

No Maranhão, os 53 municípios atendidos na parceria com o Governo do Estado têm acesso a um conjunto amplo de soluções que contribuem fortemente para o desenvolvimento, capacitação de agentes públicos, elaboração de planos para fortalecer atividades econômicas de impacto na economia com grande densidade de pequenos negócios, aprimoramento da gestão pública e melhoria no ambiente de negócios, entre outras.

Prefeitos beneficiados pelo Cidade Empreendedora reforçam o significado estratégico da proposta anunciada pelo Governador. “Somos um dos primeiros gestores a aderir ao programa, algo muito importante para alavancar o desenvolvimento local. Esse programa é um marco na história do Sebrae e do governo do Maranhão, no sentido de abraçar e valorizar o pequeno empreendedor, os microempresários e isso é muito importante para o crescimento econômico. Então, o Sebrae tem estimulado as cidades e a gestão pública a serem cada vez mais empreendedoras e conscientes de seu papel como indutores de desenvolvimento, sem esquecer da sociedade a quem servimos”, reflete o prefeito Rigo Teles, gestor do município de Barra do Corda. A ampliação dessa parceria vai ser benéfica para o Maranhão como um todo, um gesto de responsabilidade do Governo e do Sebrae”, acrescentou ele.

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?