this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Iniciativa do Sebrae leva produtores para a 31ª Festa da Cachaça
Expositores da região participam do programa de Inovação para empreendimentos que buscam desenvolvimento sustentável

A 31ª edição da Festa Nacional da Cachaça – FENACA, 29ª Festa da Banana e 32º Rodeio Crioulo do CTG Laço Luizalvense, segue até o dia 16 de julho, em Luiz Alves. O evento que reúne a tradicional mostra de cachaça e banana, exposição de gado e maquinário agrícola, show e gastronomia local, traz também expositores apoiados pelo Sebrae/SC. Na Mostra Econômica, sete pequenos empresários apresentam ao público os produtos cultivados na região. A ação faz parte do Programa ALI Rural e ALI Produtividade, onde o foco é o desenvolvimento de forma sustentável.

 

Há dez anos no município, Cida Machado conta que a empresa já existe a 24. Mas nos últimos 5 anos, o ‘Tempero do Campo’ se consolidou com mais de cem itens entre massalas ou misturas, produzidas no município. Ao todo, já são 2 mil clientes em Santa Catarina e Paraná. A proprietária ressalta que a parceria com o Sebrae trouxe novos horizontes. “Buscamos melhorar ainda mais nossa parte produtiva com a orientação técnica dos consultores e claro, ampliar o leque de clientes. A Feira trouxe a oportunidade de apresentar ao público nosso produto e explorar novos compradores, completa.

O gestor do Programa Cidade Empreendedora da Foz Itajaí, Alcides Sgrott Filho, lembra que o Programa ALI do Sebrae/SC tem como objetivo elevar a produtividade das micro e pequenas empresas, com ações rápidas e de alto impacto. “Além de todo o apoio técnico dos consultores, que transforma o modo de pensar um negócio, os empresários têm a oportunidade de divulgar e como consequência, prospectar novos clientes”, reforça.

Para a gestora de Projetos de Turismo da Foz Itajaí, Onilia Manenti, a iniciativa tem como objetivo promover a cadeia produtiva da região, estimulando o turismo com foco no incentivo e promoção dos negócios locais.

Participam da Mostra Econômica, as empresas Tempero do Campo, Naturell, Artesanatos do Vale, Delícias Caseiras, FR Marcenaria Tradicional, Vanpetdias e Vale das Bananas. Paralelo a tradicional mostra da cachaça e banana, acontece o Campeonato do Cacho de Banana mais bonito, realizado pela Associação dos Bananicultores de Luiz Alves – ABLA.

  

 

Uma das participantes é

Com manejo orgânico e biodinâmico, o ‘Vale das Bananas’ é uma empresa familiar, dedicada a produzir alimento com responsabilidade social e respeitando o meio ambiente.

 

Os técnicos agrícola, Vanessa e Raphael Pacheco,

A jornada até aqui exigiu muito esforço e dedicação, aliado a cursos e consultorias específicas. Vanessa conta que a parceria com o Sebrae SC começou com a participação no Programa Ali Rural – que é destinado para empreendimentos do agronegócio que buscam inovação e desenvolvimento sustentável. Depois vieram o Empretec Rural e por fim, o Sebraetec. “Esse apoio técnico nos fortaleceu como empreendedores, além de nos orientar no desenvolvimento do site e na criação das embalagens para as bananas”, completa.

Produtores

Participam do evento, Artesanatos do Vale, Delícias Caseiras, Naturel, FR Marcenaria Tradicional, Tempero do Campo, VasPetDias e Vale das Bananas.

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?