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Mercado e Vendas | AMBIENTE DE VENDA
A importância da vitrine virtual para o e-commerce da cooperativa

Saiba como destacar o e-commerce da cooperativa por meio da vitrine virtual.

· 07/02/2023 · Atualizado em 23/03/2023
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Vitrine virtual é uma página na internet responsável por expor os seus produtos à venda. Dentro do e-commerce, ela apresenta os detalhes de cada produto: imagens de diferentes ângulos, descrição completa e informações adicionais dos itens, vídeos, comentários de consumidores etc. 

Diversas cooperativas brasileiras têm buscado ampliar a estratégia para aumentar suas vendas por intermédio do e-commerce. E, para isso, precisam investir em criatividade para atrair os olhares dos consumidores. 

As vitrines no mercado tradicional apresentam uma produção visual dos produtos com manequins, placas e itens decorativos conforme a identidade de cada marca. Já na vitrine virtual do e-commerce, você precisa de muita criatividade para produzir imagens e elementos gráficos que tragam uma boa experiência visual ao seu cliente. 

Para conquistar espaço no e-commerce, não basta apenas vender bons produtos com preços baixos, o contato do cliente com a marca é fundamental. Ele precisa se sentir atraído pelos detalhes visuais.  

Vantagens da vitrine virtual: 

  • Promover vínculo emocional com o consumidor: Cada elemento visual usado em sua vitrine virtual proporciona sensações ao visitante. A escolha das cores, imagens, ilustrações contribuem para gerar um certo apego à marca. 
  • Fidelizar os clientes: Você aproxima seu público-alvo em cada campanha elaborada. Tudo que você faz pensando em seu consumidor vai aproximá-lo ainda mais da sua marca.  
  • Divulgar os produtos de diversas maneiras: É possível criar várias vitrines, usar e abusar da criatividade para apresentar o seu catálogo. 

O que é importante ter na vitrine virtual: 

  1. Atenção na escolha dos produtos: Destaque os mais vendidos, os produtos em promoção, os produtos vendidos em datas comemorativas.
  2. Apresente variedade de itens: Sempre é interessante ter uma rotatividade de produtos para o consumidor visualizar os itens disponíveis em seu e-commerce. Mesmo que sejam os mesmos produtos, alternar a ordem ou criar promoções dá a sensação de novidade.
  3. Traga uma interface intuitiva de navegação: Facilite a acessibilidade e navegação dos usuários. Tenha um design de fácil acesso pelo computador e dispositivos móveis, disponibilize ferramentas que permitam interação como um chat ou botão de dúvida, filtros para consulta, além de opções de pagamento, frete etc.
  4. Aproveite o marketing sensorial: Trabalhe com os cinco sentidos para gerar mais vendas. Aposte em layout convidativo que desperte o sentido da visão por meio de cores da marca. Apresente imagens de alta qualidade e textos descritivos, com vídeos explicativos para atrair e converter os clientes. 

Aproveite todas as ferramentas que estão disponíveis para você, faça uma boa divulgação e atraia o público com uma vitrine virtual que converse e conquiste o seu consumidor. 

Veja também como Cooperativas adotam e-commerce para impulsionar vendas. 

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