this is an h1

this is an h2

Thu Feb 09 19:53:16 BRT 2023
Mercado e Vendas | NEGÓCIOS DIGITAIS
4 dicas de como vender mais pela internet

Veja alguns fatores que podem aumentar suas vendas on-line.

· 27/01/2023 · Atualizado em 09/02/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Para crescer na internet, não basta apenas criar um e-commerce. É preciso qualificar-se e tomar decisões estratégicas. Se você já tem um negócio on-line ou quer criar, essas quatro dicas são ideais para você. Confira!

Invista em uma boa plataforma

É fundamental contar com uma boa plataforma para o aumento das vendas no e-commerce. Na hora da escolha, você deve considerar os aspectos práticos e operacionais, além de compreender as necessidades e os objetivos do seu negócio. 

De modo geral, fique atento ao suporte da plataforma. Veja se ela oferece canais de atendimento para resolução rápida de possíveis problemas. Também é fundamental que a plataforma ofereça diversos meios de pagamento e segurança. Além disso, verifique se a plataforma é responsiva, ou seja, se é possível abrir sua loja virtual em dispositivos móveis, além do computador. Outros pontos relevantes que devem ser levados em consideração: integração com ERP do negócio e layout amigável e intuitivo.

Faça marketing digital constantemente

Existe uma grande diversidade de estratégias, e cada uma apresenta vantagens específicas, de acordo com os seus objetivos. Banners podem ser inseridos em lojas parceiras ou no Google, por exemplo, para que o consumidor saiba de alguma oferta ou novidade. 

Você também pode investir em anúncios nas redes sociais para aumentar o seu alcance mais rapidamente e atrair leads para a sua loja virtual. Além disso, você pode planejar ações de marketing de conteúdo, com publicações e vídeos relevantes para o seu cliente. 

Monitore a jornada do cliente

Analisar o comportamento do consumidor é essencial para o gestor ter insights das estratégias que precisam ser adotadas para levar o cliente para a próxima etapa da jornada da compra. Compreender os fatores que influenciam nessa jornada também é interessante para evitar erros de comunicação e oferecer as soluções no melhor momento. 

Se o seu cliente está no topo do funil, você deve produzir um conteúdo de descoberta para que ele entenda que pode ter um problema, por exemplo. Mas, se ele já está no fundo do funil, é o momento de apresentar uma oferta para que ele tome a decisão desejada.

Ofereça um atendimento impecável

O relacionamento que o consumidor tem com a marca é importante para garantir o engajamento. Este, por sua vez, depende, entre outras coisas, da atenção que a loja oferece antes e depois das compras. 

Por isso, ofereça opções de canais de atendimento aos seus clientes. Prepare sua equipe para atender com agilidade e interesse. Invista em ferramentas e capacitação para prestar um atendimento personalizado. O cliente que é bem atendido e que se sente parte importante do seu negócio fecha a compra e é fidelizado. Além disso, ele recomenda para outros potenciais clientes. 

Essas quatro dicas são, na verdade, a base de um bom e-commerce. Pesquise qual é a plataforma ideal para o seu negócio e invista no seu marketing digital e no seu atendimento. Assim, você pode aumentar as suas vendas de maneira orgânica.

Aproveite os cursos do Sebrae:

Marketing digital para sua empresa: primeiros passos

Marketing digital para sua empresa: reforçando sua presença

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?