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Mercado e Vendas | MARKETING
5 dicas de Marketing para negócios de depilação

Para atrair clientes e gerar engajamento na web, adotar estratégias de Marketing específicas para o setor é fundamental a fim de consolidar a marca.

· 17/02/2023 · Atualizado em 24/08/2023
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Os negócios do setor têm uma alta demanda em todo país, já que estão no campo de beleza, um dos que mais geram oportunidades no mercado. Ao mesmo tempo em que a proposta de negócio é valiosa, é importante adotar algumas estratégias para alcançar os números e objetivos pretendidos. Como em muitas outras indústrias, o Marketing pode ser uma ferramenta importante para isso.

Uma boa estratégia de Marketing é capaz de colocar qualquer empresa em destaque, independentemente do seu mercado de atuação. Por mais segmentado que seja o seu nicho, é possível fortalecer a sua marca e se conectar com pessoas por meio das estratégias certas. Portanto, trabalhar no Marketing para depilação é a maneira correta de criar consciência de marca, engajar e gerar resultados.

Mercado em ascensão

Segundo dados recentes, o ramo de serviços voltados para beleza é uma das áreas com maior crescimento em 2022. Após a crise enfrentada pelo setor em decorrência da pandemia de covid-19, a recuperação acelera graças às estratégias de microempreendedores.

O Espaçolaser realizou uma pesquisa primária com auxílio de uma consultoria internacional especializada em dados do IBGE, em 2019, esta pesquisa apontou que aproximadamente 78% da população feminina e 9% da população masculina, na mesma faixa etária, utilizava algum método de depilação, totalizando 69 milhões de usuários. Um percentual bastante atrativo de consumidores para o mercado de serviços de depilação.

Ao mesmo tempo em que esses números chamam a atenção de empreendedores, é importante que sirvam também para ligar um sinal de alerta. Mais especificamente, significa que há concorrência suficiente para exigir esforços visando exposição de marca e captação de consumidores. Para isso, investir em Marketing é essencial para conquistar um melhor posicionamento do negócio frente à concorrência.

É o Marketing que permitirá, primeiramente, que o seu espaço de depilação seja único simplesmente pela proposta que você tem. Essa identidade deve ser singular e são as ações que permitirão o posicionamento da sua marca. Assim, é possível alcançar pessoas e fazê-las entenderem que a sua empresa tem uma proposta que não necessariamente é igual à das concorrentes.

5 ações para acertar na divulgação

No Marketing para depilação, bons anúncios devem ser capazes de atrair pessoas, mostrar o que o seu negócio tem a oferecer e, principalmente, como esse serviço é prestado. Isso vai muito além de investir em anúncios pagos, por exemplo. É necessário estabelecer uma presença online sólida e, pouco a pouco, criar um relacionamento com o público. Veja como conseguir isso por meio das ações mais interessantes no universo do Marketing Digital!

1. Tenha um site profissional

O ponto de partida é ter um local na rede em que as pessoas possam acessar para saber mais sobre os seus serviços. O site ainda é o canal mais relevante e que mostra profissionalismo para uma empresa, principalmente porque pode concentrar todas as informações necessárias. Nele, você pode falar sobre o seu serviço e horários de funcionamento, bem como apresentar as fotos do espaço, por exemplo.

O site também é fundamental para que o cliente em potencial consiga encontrar o seu espaço de depilação por meio de uma busca na internet. Tudo que você precisará fazer para facilitar o sucesso nessas pesquisas é otimizá-lo pensando em SEO (Search Engine Optimization), quer dizer em estratégias que influenciam os algoritmos dos buscadores da internet a definirem o ranking de uma página para determinada palavra-chave que foi pesquisada. Com a técnica, a sua página estará mais visível, com a capacidade de figurar em primeira mão nos resultados do Google.

2. Use as redes sociais

Outro canal importante que você precisa marcar presença são as redes sociais. Atualmente, 76% dos brasileiros recorrem a essas mídias antes de comprar ou consumir um serviço. Naturalmente, quem busca depilação vai acessar o Facebook ou o Instagram em busca de um espaço que ofereça esse serviço. Se sua empresa está lá, a chance de ser encontrada cresce consideravelmente.

Nas redes sociais, o posicionamento da marca faz toda diferença. É fundamental que a sua empresa saiba como se comunicar com o público, usando uma linguagem adequada e com  informações de funcionamento, endereço do espaço e permita que os usuários acessem um link para agendar as sessões. A ideia é que a rede social seja um canal completo de contato com a empresa. 

3. Crie conteúdo de qualidade

Parte essencial do Marketing para depilação se concentra no relacionamento com o público. Uma vez que um consumidor em potencial encontra o perfil da sua empresa na rede social e começa a segui-lo, é importante que essa pessoa sinta interesse em manter esse contato. O que ajuda a estreitar esses laços atualmente é a criação de conteúdo de qualidade.

Os consumidores querem ter uma relação de troca que vá além do serviço. Então, se as pessoas seguem o seu negócio nas redes sociais, esperam minimamente ver conteúdos bons e informativos. Por isso, você pode apostar em formatos como:

  • Informações sobre o processo de depilação;
  • Dicas de cuidados com a pele;
  • Publicações no Instagram Stories mostrando o dia a dia do espaço de depilação;
  • Repost de publicações de clientes satisfeitos com o serviço.

4. Personalize e segmente os anúncios

Os anúncios impulsionados são uma ótima forma de potencializar a visibilidade da sua marca na internet. Basicamente, você pode pagar para que esses anúncios cheguem mais facilmente ao seu público, fazendo isso pelo Google, Facebook e Instagram, basicamente. Assim, é possível ter uma base de crescimento mais rápida combinando a tática com bons conteúdos e estratégias orgânicas.

Ao criar esses anúncios, pense sempre na segmentação de público. De nada adianta direcionar para uma segmentação ampla se muitas dessas pessoas não terão interesse no serviço. Personalize ao máximo esse contato, falando exatamente com as pessoas que você acredita que são clientes em potencial do seu espaço de depilação.

5. Invista em parcerias com influenciadores

Os serviços de beleza são sempre uma categoria que permite uma conexão natural com pessoas influenciadoras. Há muitos criadores de conteúdo que abordam esse tema, por isso faz todo sentido investir nessas parcerias.

Porém, antes de escolher o influencer ideal para formalizar uma parceria, observe se o perfil dos seguidores está dentro do público-alvo do seu negócio. Afinal, essa seleção aumenta muito as chances de gerar tráfego qualificado para a rede social ou site da sua empresa.

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