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Tue Feb 07 22:58:41 BRT 2023
Mercado e Vendas | NEGÓCIOS DIGITAIS
5 dicas de vendas pelo Instagram

Quer aumentar suas vendas no Instagram? Confira as dicas que separamos para você ter bons resultados.

· Atualizado em 07/02/2023
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Para vender pelo Instagram, é preciso planejamento e estratégia. Tanto consumidores quanto empresas estão na rede social, que é muito popular no Brasil. Então, a concorrência é grande. Para destacar-se, faça seu planejamento e tenha atenção a cinco fatores:

1 - Perfil comercial

O primeiro passo é ter um perfil comercial. Assim, você separa sua conta pessoal da comercial e passa uma sensação de profissionalismo e credibilidade para o seu potencial cliente. 

Com o perfil comercial, você também consegue ter acesso às métricas e indicadores de desempenho dos seus posts. Também é possível ter informações dos seus seguidores, como faixa etária, horário que mais utiliza o aplicativo e estado onde mora. Essas informações são essenciais para você analisar, com frequência, se a sua estratégia está dando certo ou se é preciso algum ajuste.

2 - Identidade visual

A identidade visual para o Instagram é o que vai determinar a personalidade do seu negócio e ajudar a transmitir a imagem que você deseja passar para o seu público-alvo. Além disso, determinar o estilo de publicação dos seus conteúdos, deixará seu feed harmônico e mais atrativo. 

Lembre-se que o Instagram é uma plataforma visual, que tem como foco as imagens, fotos e vídeos. Defina sua palheta de cores e capriche no visual do seu perfil e publicações.

3 - Nome do usuário fácil 

O username correto e simples de ser lembrado irá tornar o acesso ao seu perfil mais fácil. O seu potencial cliente deve associar, rapidamente, o nome que visualiza no Instagram a sua empresa. Quanto mais curto o nome, melhor, porque facilita a busca pelo seu negócio ou produto. 

4 - Bio 

Coloque na sua bio a proposta de valor do seu negócio e o que o torna diferente dos demais. É importante que todos os seus contatos estejam visíveis, como o horário de funcionamento, telefones, site e endereço do seu estabelecimento. 

5 - Engajamento do seu cliente

Como as pessoas interagem com você e com sua marca é determinante. Não basta ter uma grande quantidade de seguidores. Essa é a famosa métrica da vaidade. 

O fundamental é avaliar o engajamento e verificar se você está construindo um relacionamento com seus seguidores. Ou seja, convertem-se e tornam-se clientes do seu negócio. 

Mantenha um contato próximo e de confiança. Para isso, responda todas as mensagens e comentários. Incentive a participação por meio dos stories e de recursos como enquete e caixinha de perguntas. 

Essas são dicas básicas para você começar a vender mais pelo Instagram. Você pode explorar melhor o aplicativo e verificar que existem inúmeros recursos e formatos. Faça o seu planejamento de ações e estude essas possibilidades. 

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