this is an h1

this is an h2

Sun Feb 14 21:41:31 BRT 2021
Inovação | INOVAÇÃO EM NEGÓCIOS DIGITAIS
5 soluções inovadoras em turismo para apoio ao negócio durante a crise

Conheça startups com soluções inovadoras em turismo para apoiar o seu negócio durante a COVID-19.

· Atualizado em 02/02/2021
FAVORITAR
Botão favoritar

A pandemia do coronavírus mudou a dinâmica da economia e em meio às medidas de restrições que visam minimizar a disseminação do vírus, empresas que não estão enquadradas como produtos e serviços essenciais sofrem o impacto com a diminuição da atividade econômica.

No setor de turismo, as micro e pequenas empresas representam cerca de 90% negócios do setor, que atuam nos diversos elos da cadeia, gerando milhões de empregos e renda para muitas famílias. No contexto atual tem se mostrado um dos segmentos mais impactados.

Especialmente em momentos turbulentos o empreendedor precisa inovar, pensar em novos modelos de negócios e soluções que possam ajudar a encontrar novas formas para reduzir custos e aumentar o faturamento, garantindo uma maior eficiência.

O Sebrae, que tem apoiado os pequenos negócios há mais de 40 anos, está promovendo uma série de iniciativas para ajudar as micro e pequenas empresas a atravessar esta crise. Com esse intuito, selecionamos 5 soluções de startups de turismo que podem ajudar a reduzir os impactos causados pela pandemia, veja:

 

Paytour

Sistema de reservas online para passeios e receptivos turísticos. Proporciona às micro e pequenas empresas ampliação dos canais de venda online, aumento de sua rede de parceiros e vendas. Gestão de reservas, vendas, canais e financeiro integrados.

Acessar site da Paytour >

 

iFriend 

Plataforma global que conecta viajantes a profissionais locais em 126 países em 1100 cidades. Intermedia a contratação de profissionais em diversas áreas, tais como: guias de turismo, tradutores, intérpretes, chofers, professores etc. Os serviços são contratados pelo valor da hora do profissional e pago via cartão de crédito na plataforma.

Acessar site da iFriend >

 

Smart Tour Brasil

Geração e inteligência de dados. Alinhada com as orientações da OMS lançou uma ferramenta para auxiliar a mitigar contaminações do coronavírus na volta das atividades econômicas nos restaurantes, hotéis, clínicas, supermercados, etc. Questionários online são disponibilizados via QR Code fixado na entrada e dependência dos estabelecimentos, fazendo o monitoramento do estado de saúde atual de clientes em relação ao Covid-19. Nestes locais o cliente acessa o QR Code e responde, no seu smartphone, um questionário com perguntas relativas ao seu estado de saúde atual. Caso o resultado de seu teste não aponte nenhum fator de risco (pontuação 0 a 1) apenas receberá instruções de procedimentos padrão (manter distância de outras pessoas, lavar as mãos, etc), caso aponte um score superior a 02 o usuário receberá um sinal de alerta e orientação para buscar um posto de saúde mais próximo ( a própria ferramenta aciona a geolocalização do usuário e mostra qual é a USB mais próxima naquele momento). O cliente e o estabelecimento receberão uma cópia do formulário preenchido por e-mail formando um banco de dados e poderá entrar em contato com clientes que estavam presentes no estabelecimento no dia e horário caso algum destes usuários testar positivo para covid-19, transmitindo segurança e conforto aos clientes e auxiliando a vigilância sanitária quando solicitado.

Acessar site da Smart Tour Brasil >

 

Diaspora.Black

Marketplace de turismo e cultura negra, baseado na venda comissionada dos serviços de experiências e hospedagens, tanto para clientes individuais ou para empresas. Também atua com a venda de consultorias e treinamentos B2B.

Acessar site da Diaspora.Black >

 

EZ Travel

Ajuda empresas de turismo, entretenimento e lazer a aceitar reservas online, cuidando de todo o processo de pagamento, confirmação e gestão das reservas. Com uma solução na nuvem, os prestadores desse tipo de serviço podem gerenciar online suas reservas reduzindo trabalho manual.

Acessar site da EZ Travel >

 


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?