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Sat May 06 15:58:49 BRT 2023
Inovação | REDE SOCIAL
8 dicas para melhorar a gestão das redes sociais

Estratégias de marketing multicanal são fundamentais na gestão das redes sociais.

· Atualizado em 06/05/2023
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O gerenciamento de redes sociais consiste em garantir uma boa estratégia multicanal. Essa gestão visa encontrar o equilíbrio entre atendimento ao cliente, a criação de conteúdo e a análise de resultados dentro dos canais sociais da sua empresa.

O marketing multicanal consiste no uso de diversos canais, simultaneamente, tanto para divulgação quanto para manter uma comunicação com os clientes. Dessa maneira, ser multicanal significa gerenciar todas as ferramentas de comunicação disponíveis, como redes sociais e e-mail.

As vantagens de adotar estratégia multicanal são: maior visibilidade e credibilidade do seu negócio; melhor conhecimento do seu cliente; além de ficar mais fácil para o seu potencial cliente encontrar o seu negócio. 

Pensando na melhor forma de ajudar você, empreendedor, a obter sucesso nas redes sociais, separamos oito dicas de gestão multicanal. Confira!

1. Publique conteúdo para engajar usuários

O engajamento aumenta o seu alcance e fortalece sua presença digital. Coloque CTAs nas suas publicações para motivar a participação dos usuários.

2. Faça com que as pessoas colaborem com você

Você pode criar hashtags e realizar campanhas para que as pessoas publiquem fotos com o seu produto, por exemplo. 

3. Defina seu tempo de atuação nas redes sociais

Mantenha uma frequência nas suas publicações. Você pode avisar os dias que irá publicar conteúdo novo, por exemplo. 

4. Seja coerente no compartilhamento de conteúdo

Compartilhe conteúdos que tenham relação com o seu negócio e área de atuação.

5. Tenha um calendário de publicações

Esse recurso ajuda na organização e também na visualização do material que você está produzindo. Além disso, é uma maneira de otimizar seu tempo. No início do dia, você já sabe o que vai publicar e pode se preparar melhor.

6. Gere clientes potenciais com as redes sociais

Crie relacionamentos nas mídias sociais. Essa proximidade e conexão pode gerar seus possíveis clientes.

7. Monitore seus resultados

É fundamental verificar a performance das suas publicações para fazer os ajustes necessários.

8. Conte com o apoio de especialistas

Mantenha-se atualizado e estude com referências do marketing digital.

O Sebrae oferece o Up Digital Marketing, um programa 100% on-line e gratuito. Com ele, você aprende na prática com especialistas em marketing digital para pequenos negócios.

Texto escrito a partir do post do Sebrae Paraíba no Instagram: 8 dicas para melhorar a gestão das redes sociais.

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