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Tue Feb 07 22:43:05 BRT 2023
Mercado e Vendas | NEGÓCIOS DIGITAIS
9 dicas para vender na internet

Confira estratégias importantes para aumentar suas vendas on-line.

· Atualizado em 07/02/2023
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Para vender, não importa qual seja o seu negócio, é preciso, antes de tudo, satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Então, confira algumas dicas importantes para ajudar você a vender mais por meio da internet! 

Tenha um site 100 % funcional

Tudo o que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter a navegação facilitada para que não desista e procure um concorrente. Os problemas mais comuns são: 

  • Site lento;
  • Imagens muito pequenas;
  • Grande quantidade de anúncios;
  • Pouco contraste entre o fundo da página e cor da letra;
  • Problemas para encontrar o que procura.

Seja verdadeiro

Não prometa o que não puder cumprir. Exponha com clareza questões sobre cobrança de frete e prazo de entrega. Isso proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra. Já em termos legais, o empreendimento deve alinhar-se às regras obrigatórias para funcionamento de lojas virtuais. 

Dedique-se à logística

Não existe contato físico na compra pela web. E isso gera uma grande expectativa no cliente para receber a mercadoria. O tempo de espera deve ser igual ou menor que o prazo acordado no site. E a mercadoria precisa chegar impecavelmente embalada. Sempre! 

Ofereça multicanais ao cliente

É necessário estar presente nas redes sociais, criar um blog, ter um chat ou um e-mail específico para o atendimento ao cliente, além de ter um número de telefone bem visível no site. É muito importante facilitar ao máximo o acesso do cliente ao negócio, pois o comprador pode sentir a necessidade de contratar a loja antes, durante e depois da compra. 

Monte uma equipe preparada e bem treinada

Conteúdo, design, questões relacionadas à tecnologia da informação e ao marketing: todos os profissionais dessas áreas devem conversar, interagir, integrar-se para que se alcance êxito no trabalho que cada um executa. 

Anuncie

Uma boa maneira é começar fazendo testes com pequenos investimentos e medindo os resultados (verificando se houve aumento de cliques, de visitas e de vendas). Há muitas maneiras de fazer anúncios na internet: por links patrocinados, mídias sociais e outros. 

Invista em SEO

O trabalho para otimização para mecanismos de buscas (SEO) é direcionar os motores de busca para dar destaque ao conteúdo. Hoje, os sites de busca são a principal fonte de procura de informações pelos que navegam na web. Portanto, ter um site bem posicionado nesses buscadores é fundamental para ser visto. 

Participe de um marketplace

Ter uma loja não garante o tráfego de pessoas para o seu site. Por isso, ter estratégias de anúncios, SEO e redes sociais é importante. Mas, participar de marketplaces, como Mercado Livre, Magazine Luiza e Americanas.com pode fazer seu negócio ficar exposto a grandes volumes de tráfego. A vantagem é que você só é cobrado quando realiza a venda. 

Invista na gestão do negócio

O back office (“a parte de trás do balcão”) representa a estrutura física completa dos bastidores do website de uma loja virtual, e é fundamental gerenciá-la para garantir que o produto adquirido pelo cliente seja entregue de acordo com as especificações e o prazo combinado. 

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