this is an h1

this is an h2

Wed Feb 01 18:48:54 BRT 2023
Empreendedorismo | EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA
Acompanhe o passo a passo de como fazer live commerce de moda

Entenda a importância de organizar a live para atrair o seu público e vender mais nos negócios de moda.

· 20/01/2023 · Atualizado em 01/02/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

A live é uma transmissão que acontece ao vivo pela internet (por meio de diversas plataformas/aplicativos/redes sociais), que serve para divulgar e vender produtos em tempo real, e é cada vez maior o número de empresas que aderem a essa estratégia.

É importante lembrar que apostar em live commerce traz muitas vantagens, sobretudo porque ela é uma forma de atrair clientes, já que promove a exposição da marca. Como a live agiliza a jornada de compra, torna-se uma grande oportunidade de vendas. Além disso, é uma forma de humanizar o atendimento e de estreitar laços pela interação.

A live não exige grandes investimentos em cenários ou recursos e pode contar com a participação de algumas atrações artísticas ou de influenciadores locais. A divulgação é fundamental, mas é importante organizar a live levando em consideração que ela é uma forma de conteúdo que o consumidor busca.

Por isso, pensamos em um passo a passo para você organizar a live da sua empresa:

  • estabeleça o objetivo da live: limpar o estoque, lançar um produto, realizar tira-dúvidas sobre os produtos, entre outras possibilidades;
  • organize o roteiro para a transmissão: pense na linguagem (visual e verbal) a ser utilizada e planeje todos os momentos que vão acontecer durante a live, incluindo as atrações, os produtos que serão apresentados/promovidos, os sorteios, entre outros;
  • implemente a infraestrutura da transmissão: é chegado o momento de preparar tudo, decidindo quem vai apresentar a live, organizando o ambiente, usando uma plataforma de transmissão adequada ao seu público. Preocupe-se também com a capacidade da internet e verifique se a plataforma do seu e-commerce está preparada, principalmente no que diz respeito à disponibilidade dos produtos;
  • divulgue amplamente a live: use os diversos canais para chamar o público-alvo e atrair pessoas com potencial interesse nos seus produtos;
  • crie promoções e condições especiais: ofereça ao seu público boas ofertas, com descontos expressivos, que façam o cliente sentir que vale a pena participar da live.

Lembre-se de que a live vai aproximar você do seu cliente. As vendas serão somente uma consequência da boa experiência vivenciada.

O Sebrae preparou para você a série Live commerce, aproveite e faça também a sua inscrição para o curso EaD (pelo WhatsApp) Marketing digital: planejar para vender pela internet: com este curso, você terá acesso a informações para conseguir identificar as oportunidades do marketing digital, que podem ser utilizadas em benefício do seu negócio.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?