this is an h1

this is an h2

Thu Nov 24 03:56:15 BRT 2022
Mercado e Vendas | MARKETING
Aplicativo ou website, qual o melhor canal para a sua empresa?

Veja as vantagens que as duas estratégias – aplicativo e website – podem oferecer para o seu negócio.

· 16/11/2022 · Atualizado em 24/11/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Aplicativo ou website? Para saber qual a melhor alternativa para o seu negócio, o ideal é conhecer as possibilidades e vantagens. Vamos lá? 

Nos dias de hoje, a presença on-line é fundamental para a sobrevivência dos negócios. O mais comum é que a empresa tenha um website para transmissão de conteúdo e manutenção do relacionamento com o cliente. 

No entanto, o website precisa ser responsivo, ou seja, deve adequar-se a qualquer tela. A grande parte das pessoas, atualmente, acessa a internet por meio de smartphones, e a versão mobile é uma exigência para os websites que querem manter-se competitivos. 

Nesse contexto, pode surgir a dúvida: já que o website precisa ter uma versão mobile, o ideal não seria ter um aplicativo? A resposta vai depender do seu negócio e do seu cliente. 

O aplicativo, cada vez mais utilizado pelas pessoas, pode ser um canal direto de vendas. É um software que possui grande quantidade de recursos, proporcionando experiências positivas para os usuários. 

Com o aplicativo, também é possível instituir planos de assinaturas, realizar um atendimento personalizado e criar anúncios. Aqui, vemos um benefício diretamente relacionado ao modelo de negócios. Se sua empresa surge com o objetivo de ter assinaturas, área de membros, por exemplo, pode ser que o aplicativo seja mais indicado. 

Talvez esse seja o grande diferencial dos aplicativos. Eles possuem serviços únicos e personalizados, o que proporciona conexão com o cliente e uma maior agilidade na prestação e entrega do serviço. Um personal trainer, por exemplo, pode oferecer planos de exercícios específicos para os seus alunos por meio de um aplicativo. O aluno acessa pelo próprio smartphone e tem acesso a exercícios pensados para ele, de maneira prática e rápida.

Já o website pode ser definido com uma estratégia mais tradicional de marketing de conteúdo. Ele também possui vantagens, como a própria possibilidade de adaptação a diferentes dispositivos móveis. Também serve para criar identificação e gerar autoridade. 

 A navegação é feita por meio da internet, sem necessidade de instalações, códigos ou qualquer outra barreira. Basta a pessoa estar conectada para acessar o seu website. Assim como o aplicativo, também facilita a comunicação entre empresa e cliente. Ali, estão todas as informações relevantes, como contatos, endereços, entre outros. 

Para decidir qual é a melhor opção para o seu negócio, é preciso conhecer as características e vantagens de cada um. Além disso, considere que o importante é proporcionar a melhor experiência ao seu cliente. Somente assim, você terá valorização do seu negócio!

Artigo feito a partir do post da Comunidade Sebrae: Aplicativo ou website, qual é o melhor caminho?

Para saber mais, veja o conteúdo a seguir:

O que é um site responsivo

Como montar um site


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?