this is an h1

this is an h2

Tue Nov 29 18:25:01 BRT 2022
Mercado e Vendas | VENDA
Aprenda a faturar alto no e-commerce com o Mercado Livre

Crie sua loja virtual e aproveite todos os benefícios em fazer negócios pelo marketplace do Mercado Livre

· 26/08/2022 · Atualizado em 29/11/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Em 2021, o e-commerce movimentou mais de R$ 300 bilhões. A expectativa do mercado é que esse número aumente mais 54% até o fim de 2024. Isso é o que revela o relatório E-commerce Latam, publicado pela PayU. Mas, para que o seu negócio faça parte dessa previsão promissora, é importante saber aproveitar as oportunidades e fazer parte dos marketplaces mais rentáveis.

Vale lembrar que marketplace é um espaço na internet para compra e venda de produtos. Dentro do conceito de e-commerce, ou comércio eletrônico, os marketplaces são os grandes sites de vendas que dão espaço para pequenos empreendedores comercializarem seus produtos. Nesse cenário, o Mercado Livre é o maior marketplace do Brasil e da América Latina. Atualmente, existem mais de 52 milhões de compradores na plataforma. Para ter ideia do movimento no portal, são geradas seis mil buscas de produtos por segundo.

Cadastro de conta

O primeiro passo para você fazer parte desse universo cheio de clientes é o cadastro de sua conta. Você deve informar o CNPJ da empresa, criar uma senha e cadastrá-la. Depois, chegará ao seu e-mail o pedido de mais informações para configurar a conta da loja da empresa. Se você ainda não tem uma empresa aberta, não se preocupe; cadastre-se no Portal do MEI. O processo é simples e rápido. Em seguida, coloque informações completas sobre sua empresa, seus canais de contato etc.

Anúncio atraente

Existem várias maneiras de criar um anúncio que gere visualização para que a venda seja efetivada, mas comece pelo mais simples. Elabore um texto claro, evite erros de português e escreva uma mensagem objetiva. Na hora de categorizar, avalie como os compradores buscam o seu produto. Assim, fica mais fácil alcançar mais pessoas.

Vale lembrar que, ao utilizar o marketplace do Mercado Livre para vender os seus produtos, você anuncia e só paga qualquer comissão caso concretize suas vendas. Assim, não tem que se preocupar em gastar antes de realizar suas vendas. Não é o máximo?

Receber pelas vendas

Você pode cobrar e receber pelos produtos vendidos com toda facilidade e segurança, não importa onde esteja, via Mercado Pago. Trata-se de uma plataforma de pagamento criada pelo Mercado Livre, uma espécie de carteira digital, que pode ser usada por lojas físicas e on-line.

Envio de produtos

A venda foi realizada, então é hora de encaminhá-la ao cliente. Depois de embalar o produto conforme as orientações, envie-o com toda a proteção garantida pelo Mercado Livre. Com o Mercado Envios, as entregas são feitas pelas principais transportadoras do Brasil, e todos os seus pacotes estão protegidos. Isso significa que, se algo acontecer no percurso de entrega, a empresa e o consumidor final contarão com o respaldo da plataforma, exceto para o modo Flex, pois a logística é por sua conta.

 

Gostou das dicas? Então, abra agora mesmo a sua loja virtual e veja o seu negócio escalar de uma forma que você ainda não viu antes. Sebrae  e Mercado Livre, a parceria que gera crescimento e lucratividade aos negócios do micro e pequeno empreendedor.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?