this is an h1

this is an h2

Thu Oct 13 08:31:04 BRT 2022
Empreendedorismo | MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL
Atraso no pagamento do DAS-MEI e consequências para o empreendedor

Saiba quais são os riscos e prejuízos de não estar em dia com o DAS-MEI.

· 31/08/2022 · Atualizado em 13/10/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Ao realizar o sonho de empreender e formalizar o seu negócio, o MEI (Microempreendedor Individual) passa a ter uma série de benefícios, vantagens e direitos previstos em lei, entre eles o tratamento especial no pagamento de tributos e uma gestão simplificada para administrar o empreendimento. Ainda assim, o MEI tem deveres e obrigações a cumprir, e uma das principais prerrogativas é o pagamento em dia, mês a mês, da contribuição mensal DAS-MEI (Documento de Arrecadação do Simples) para que possa desfrutar da integralidade de todos os benefícios. 

Para a concessão da grande maioria dos benefícios previdenciários, é preciso negociar as parcelas atrasadas e ter um tempo mínimo de contribuições DAS-MEI pagas em dia, a título de carência.

Veja aqui como pagar o DAS, em dia ou em atraso. E, no infográfico abaixo, confira as consequências ao deixar de pagar o DAS pontualmente:

Em caso de dúvidas, procure um profissional habilitado para auxiliar você, como um contador, ou dirija-se a uma Sala do Empreendedor do Sebrae. Você pode contar ainda com o nosso atendimento pelo 0800 570 0800 (WhatsApp). Aproveite também e inscreva-se nos cursos disponibilizados abaixo, que vão ajudá-lo na administração do seu negócio.

Saiba mais 

Curso por WhatsApp Crescimento planejado e orientado para resultados

Curso on-line Super MEI: organize seu negócio


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?