this is an h1

this is an h2

Mon Feb 06 20:33:24 BRT 2023
Mercado e Vendas | DEMANDA DE CONSUMO
Barboterapia em barbearias: um spa para o rosto masculino

A experiência da barboterapia já conquistou os homens! Conheça o passo a passo para implementar na sua barbearia.

· Atualizado em 06/02/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

A barboterapia tem conquistado clientes nas barbearias. Além de ser uma forma de manter o cliente por mais tempo no local e criar uma conexão com a marca, é uma excelente forma de conquistar e reter clientes. Um atendimento diferenciado é a chave do negócio, então, se você ainda não oferece esse serviço ou já tem e quer saber como melhorar a experiência, esse artigo é pra você!

O procedimento da barboterapia tem como objetivo promover o relaxamento para o cliente. É a união entre uma boa hidratação de pele e uma barba bem-feita. É importante pontuar que é como se fosse um spa para o rosto masculino, um procedimento aceito pelos homens, isso significa que há uma boa adesão. A barboterapia pode durar até 40 minutos, mas o tempo exato depende de cada cliente e tipo de barba. 

Passo a passo de como fazer barboterapia

Hidratação: uma hidratação profunda é o segredo para os fios receberem bem a navalha. Ela pode ser feita com óleos ou cremes específicos, às vezes, os dois para ter um resultado melhor. O diferencial dessa fase é fazer uma massagem na barba para relaxar o cliente e para o produto aderir bem à pele. 

Calor: sabe a toalha quente no rosto do cliente? É aqui que ela entra. O calor vai intensificar a hidratação, vai abrir os poros e permitir uma limpeza profunda. 

Corte: aqui, o barbeiro faz o corte de acordo com a preferência do cliente.

Após o corte: use algum produto para retirar resíduos e que deixe a pele hidratada por mais tempo. Além de permitir que o cliente saia com uma sensação de limpeza e com um bom cheiro.

Por que barboterapia e não só fazer a barba?

Pode parecer um procedimento simples, mas é extremamente relaxante. Fazer a barba não é mais apenas um compromisso estético, mas sim um momento de cuidado e relaxamento. Por isso nasceu o nome barboterapia. É uma pausa na rotina agitada para se cuidar. Também pode ser um tempo de descontração, afinal, é uma barbearia, e o papo pode rolar solto. 

Para as barbearias é uma grande oportunidade para fidelizar e conquistar novos clientes. A experiência entrega mais valor do que apenas o corte da barba, e isso pode impactar no que é cobrado. Também é importante colocar na ponta do lápis o tempo gasto em cada barboterapia e o que é gasto em produtos. Por ser um procedimento exclusivo, os homens tendem a já deixar agendados horários semanais ou mensais. É uma oportunidade para o empreendedor ter recorrência no caixa. 

Algumas barbearias também aproveitam para fazer a venda de óleos e cremes hidratantes para que os homens consigam deixar a barba sem aspecto ressecado no dia a dia. É uma oportunidade de renda extra. Não se preocupe em fazer a venda, pois os clientes vão voltar, a barboterapia é uma experiência completa que só os produtos não são capazes de promover. É um momento de relaxamento que só as barbearias podem oferecer.

Saiba como empreender no mundo da barbearia!

FAVORITAR
Botão favoritar

Fique por dentro dos acontecimentos no setor de beleza:
siga a comunidade Sebrae Beleza, no Telegram.


Acesse o portal de notícias Todo Dia Sebrae



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?