this is an h1

this is an h2

Fri Nov 11 21:51:36 BRT 2022
Planejamento | GESTÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESAS
Bovinos de leite: saiba como o bem-estar aumenta a produtividade

Aprenda a melhorar o manejo dos animais para melhorar a qualidade do leite e os resultados na produção.

· 19/09/2022 · Atualizado em 11/11/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

A pecuária leiteira é uma atividade desenvolvida em todo o território nacional e emprega mais de dois milhões de pessoas no agronegócio. 

Porém, para maior eficiência nas áreas produtivas, é necessário adequar a alimentação dos rebanhos, manter os cuidados no processo reprodutivo e fazer uma gestão eficiente de sanidade, que consiste na prevenção e cuidados na qualidade de vida dos rebanhos para aumentar e melhorar a produção de leite. 

A salubridade dos animais juntamente com os cuidados com a nutrição de qualidade do rebanho e a boa genética são pilares fundamentais para elevar a produção e lucro no empreendimento. 

Esses e outros cuidados que integram a importância do bem-estar animal são destaques no e-book “Como gerenciar o manejo nutricional em bovinos de leite”. O material produzido pelo Sebrae, com informações técnicas e gerenciais, destaca diversos temas importantes para os produtores da cadeia produtiva do leite otimizarem e escalarem o negócio. 

Entre os temas abordados estão “a importância do planejamento e gerenciamento da alimentação de um rebanho leiteiro”, “o uso da ureia na alimentação das vacas leiteiras” e “o que é e como fazer o balanceamento das rações”, levando em consideração inúmeras variáveis que influenciam a correta combinação dos alimentos. 

O conteúdo também aborda “a importância da gestão de água para vacas leiteiras” e os cuidados para manter-se oferecendo água de qualidade aos animais. 

Outros assuntos relevantes para os produtores e que são abordados no e-book são “o que é e como fazer o balanceamento das rações” e “como fazer o armazenamento correto dos alimentos e sua manutenção”. 

A publicação também aborda “os equipamentos usados para misturar os concentrados”. Os mais comuns, indicado no texto, são o horizontal, utilizados em fábricas de ração de porte e que possibilitam uma mistura mais homogênea e um menor tempo de mistura e o vertical. Este é usado por um depósito com uma ou duas roscas na linha do eixo central e são mais lentos que os misturadores horizontais. 

Gostou do conteúdo? Acesse o site www.sebrae.com.br para mais informações. 


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?