this is an h1

this is an h2

Thu Mar 23 18:19:18 BRT 2023
Empreendedorismo | EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA
Branding para funcionários: o que é employer branding?

Neste artigo, veja o que é employer branding e qual é a sua importância nos negócios.

· 10/02/2023 · Atualizado em 23/03/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Conquistar uma equipe qualificada e satisfeita, disposta a trabalhar em uma empresa que mantém uma boa reputação no mercado é desafiador.

Ser aquela empresa que, pelo que representa, as pessoas sonham em trabalhar é o resultado de estratégias de valorização dos funcionários, o que acaba se refletindo, evidentemente, entre os clientes e consumidores de um modo geral. 

Nesse sentido, uma das estratégias que vêm sendo adotada pelas empresas é o employer branding, ou seja, a marca empregadora (em tradução literal), mas também entendida como a reputação e imagem da empresa perante seus funcionários e colaboradores.

Em outras palavras, o conceito está diretamente ligado a uma cultura que priorize reconhecimento e valorização dos funcionários (por meio de benefícios e salários), bem como investimentos em tudo o que gera bem-estar aos trabalhadores.

É evidente que essa boa reputação entre os funcionários e colaboradores vai se refletir externamente, seja pelo atendimento ao público, seja na propaganda boca a boca feita pelos próprios funcionários.

Isso quer dizer que a produtividade aumenta, além do que manter um funcionário em quem a empresa já investiu em capacitação e treinamento é melhor do que ter que começar tudo outra vez com um novo. 

Por sua vez, uma empresa onde existe uma alta rotatividade de funcionários acaba tendo um custo maior com treinamento, e, muitas vezes, a cultura e os propósitos da empresa acabam nem sendo incorporados.

Hoje, mesmo diante de situações de desemprego, os profissionais buscam posturas diferentes das empresas, exigindo que sejam mais humanas e preocupadas em reter os seus talentos. Lembre-se de que isso pode ser um diferencial da sua marca no mundo dos negócios.

Acompanhe a nossa série Branding para funcionários (O que é employer branding e qual sua importância nos negócios; Como aplicar o conceito de Employer Branding) e conheça a importância dessa estratégia para a sua empresa de moda.

O Sebrae também dispõe de cursos e conteúdos que contribuem para a sua capacitação e a capacitação de sua equipe.

Acesse o nosso artigo O sucesso do negócio depende de uma boa gestão de equipe e veja como o correto gerenciamento de pessoas permite captar bons profissionais e melhorar o rendimento da empresa.

Faça, também, o nosso curso EaD Comunicação e relacionamento com seus clientes, em que você vai compreender as possibilidades de a pequena empresa alcançar melhores resultados com a adoção de ações de comunicação mais estratégicas e assertivas.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?