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Mon Mar 06 15:55:47 BRT 2023
Mercado e Vendas | VENDA VAREJISTA
Canais seguros de recebimento de vendas reduzem inadimplência

Para evitar problemas com a inadimplência e vender mais na Páscoa, a dica é investir em canais de recebimento de vendas mais seguros.

· Atualizado em 06/03/2023
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A Páscoa é marcada por muitas memórias saborosas e também afetivas. É um tempo em que as famílias se reúnem e compartilham bons momentos, o que certamente impulsiona as vendas.

Quem tem um negócio ligado a esse segmento, está ansioso para aumentar os lucros. Porém, tão importante quanto o desafio de vender, é manter um bom índice de recebimento sem atrasos, evitando problemas com a inadimplência e suas consequências. E isso exige uma boa gestão financeira.

Para minimizar o impacto no caixa de seu negócio com o atraso no recebimento de suas vendas de Páscoa, proteja-se! Preparamos algumas dicas de meios de pagamento mais seguros para você oferecer aos clientes.

Dicas para vender mais na Páscoa

A Páscoa é uma excelente oportunidade para vender mais e, assim, minimizar os possíveis prejuízos e a falta de dinheiro nos períodos de baixo movimento ao longo do ano. Por isso,  planeje suas vendas e faça diferente:

  1. Defina as metas de vendas e custos, visualizando a disponibilidade de dinheiro e a movimentação dos recebimentos e pagamentos;
  2. Utilize os relatórios gerenciais de apuração de resultados (DRE – Demonstração de Resultado de Exercício) para verificar se as vendas cobrirão os custos e se o lucro desejado será alcançado.
  3. Faça o fluxo de caixa para avaliar o que a empresa tem a receber e a pagar nos próximos meses. Essa medida é essencial.
  4. Defina bem os critérios para analisar cadastro e conceder crédito para a venda a prazo. Aproveite a análise de crédito para atualizar seu cadastro de clientes.
  5. Apure os custos dos seus produtos e forme o preço de venda adequado para manter a lucratividade.

A Páscoa é um momento importante para muitas empresas, especialmente as que vendem produtos relacionados à data, como chocolates, ovos de Páscoa e outros itens. No entanto, a inadimplência pode prejudicar significativamente os resultados das vendas.

O segredo para diminuir a inadimplência está em manter um bom relacionamento com seus clientes e oferecer canais mais seguros para pagamento. Tendo dúvidas sobre esse assunto, procure auxílio no Sebrae mais próximo ou entre em contato com a nossa central de relacionamento pelo 0800 570 0800!

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