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Fri Mar 10 21:17:37 BRT 2023
Mercado e Vendas | LOJA ONLINE
Checklist básico da importância digital para empresas

Veja um checklist de três pontos para iniciar a fortalecer sua presença on-line e aumentar suas vendas.

· Atualizado em 10/03/2023
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Ainda é muito comum pequenas empresas confiarem apenas em formas tradicionais para realizar seu marketing. Não há nada de errado na realização de campanhas de marketing tradicional, mas, para realmente ser conhecido e ter credibilidade no mundo de hoje, você precisa ter presença digital.

Confira o checklist abaixo com o passo a passo básico para você começar a estar na internet e alcançar novos patamares com seu marketing digital.

1. Site

Ter um site dá mais credibilidade ao seu serviço ou produto e permite que as pessoas o encontrem na internet com mais facilidade. Além de transmitir profissionalismo e credibilidade, o site pode ajudar a desenvolver a sua autoridade digital. 

Lembre-se que você também pode ter um blog conectado ao seu site. A vantagem do blog é que ele gera mais proximidade, seus leitores podem comentar e trocar informações com você.  

Você precisa estar atento a: 

  • Escolher e contratar uma plataforma; 
  • Definir o nome do domínio;
  • Comprar um domínio;
  • Assinar uma hospedagem; 
  • Configurar e-mail profissional;
  • Integrar o domínio à conta do WordPress;
  • Escolher um template; 
  • Criar um blog; 
  • Instalar plug-ins.

2. Redes sociais

Ao contrário do que muita gente pensa, uma presença digital não pode ser pautada apenas na criação de perfis em todas as redes sociais, sem planejamento. É preciso ter estratégia e saber qual tipo de conteúdo será postado em cada canal. E, claro, estar presente naquela mídia, realmente, faz sentido para o seu público.

  • Definir objetivos e resultados;
  • Definir quais redes utilizar; 
  • Criar perfis nas redes; 
  • Definir tom de voz e pautas; 
  • Definir investimento em anúncios; 
  • Monitorar e analisar.

3. Google meu Negócio ou Perfil de Empresa

O aplicativo do Google Maps é o preferido pela maioria dos usuários de smartphones. Além disso, informações do mapa do Google são importadas por vários outros aplicativos de GPS e de serviços, como Uber e Waze. 

Se você quer que as pessoas cheguem até você, precisa incluir o endereço do seu negócio no Perfil de Empresa, o antigo Google Meu Negócio. O cadastro é simples e gratuito. Assim, toda vez que alguém fizer uma busca na sua região, por exemplo, você pode ter mais chances de aparecer na página de pesquisa. 

  • Fazer login na conta do Google Meu Negócio; 
  • Adicionar endereço; 
  • Adicionar fotos; 
  • Adicionar horário de funcionamento; 
  • Acessar insights e avaliações periodicamente; 
  • Assinar uma hospedagem.

Comece a aplicar essas ações na sua estratégia de marketing digital e veja a diferença no seu resultado final. Com esses pontos básicos, você já começa a criar e fortalecer sua presença on-line. O que aumentará o seu alcance e visibilidade, resultando no aumento das vendas. 

Artigo escrito a partir do e-book Checklist de presença digital.

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Marketing digital para sua empresa: reforçando sua presença

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