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Sat May 06 15:30:32 BRT 2023
Mercado e Vendas | MIDIAS SOCIAIS
Como criar stories e reels de sucesso para seu negócio

Aproveite esses dois formatos que geram maior engajamento e proximidade com os potenciais clientes.

· Atualizado em 06/05/2023
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Você produz bastante conteúdo no Instagram do seu negócio, mas não vê melhora no engajamento do seu público? Não basta publicar conteúdos aleatórios nas suas redes sociais. É preciso estratégia e acompanhamento das métricas. 

Separamos algumas dicas para você produzir stories e reels de sucesso. Por que esses dois recursos? Porque eles geram um engajamento maior, atraem a atenção de potenciais clientes e conectam o seu negócio com o público.

Stories

A dinâmica de ficar no ar por apenas 24 horas atrai a curiosidade dos usuários, fazendo com que os stories se tornem um dos sucessos de engajamento e alcance do Instagram. O segredo é usar e abusar das ferramentas que o Instagram disponibiliza. Sabe a caixinha de perguntas e a caixa de enquetes? Elas são sucesso na certa! 

As pessoas adoram interatividade, sentir que fazem parte da marca e que elas têm voz. Pergunte o que elas gostariam de ver ou saber da sua marca e dos produtos preferidos, por exemplo. 

Use a criatividade para conhecer bem o seu público! Você também pode mostrar os bastidores da sua loja, sua equipe, a preparação de um produto para entrega. Os stories geram proximidade com o público.

As pessoas gostam de se relacionar com seres humanos e, quando assistem os stories elas têm essa proximidade e se identificam com as pessoas que estão ali. 

Reels

Preste atenção nos áudios, músicas e filtros mais populares na rede social. Adapte-os para o seu tipo de conteúdo, público e negócio. Seguir tendências é uma boa opção, mas elas precisam ter relação com a sua persona e empresa.

Você também pode utilizar hashtags, mas lembre-se de ser específico para o seu conteúdo não se perder no meio de tantas outras tags gerais. Aproveite as legendas, pois muita gente assiste reels sem áudio.

Os reels são ótimos para dicas e tutoriais. Esses dois formatos geram muito engajamento porque as pessoas podem salvar para ver depois. Além disso, é uma excelente oportunidade para mostrar o seu produto em funcionamento ou para fortalecer sua autoridade como especialista na sua área de atuação. 

Você não precisa fazer as dancinhas do momento para conseguir engajamento. Que tal gravar a tela de um computador ou celular mostrando um passo a passo, compartilhar os bastidores da produção ou usar papel e caneta para escrever uma mensagem de impacto? 

Solte sua imaginação e a criatividade e utilize esses dois recursos do Instagram para aumentar o seu alcance e conquistar mais clientes. O Instagram é uma das redes sociais mais populares no Brasil e muito disso se deve ao interesse dos usuários pelos stories e reels. Não perca essa oportunidade e bons negócios!

Texto escrito a partir do post do Sebrae Pernambuco no Instagram: Como criar stories e reels de sucesso para sua marca.

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