Veja como fazer o impulsionamento de stories no Instagram para otimizar ainda mais os seus resultados.

Você sabia que é possível impulsionar os stories do Instagram? Os stories do Instagram são formatos que têm engajamento cada vez maior e possuem bons índices de conversão. E o Instagram disponibiliza o impulsionamento dos stories, o que pode trazer bons resultados para o seu negócio.
Com o impulsionamento dos stories, você consegue alcançar um novo público, dar visibilidade à sua empresa, produtos e serviços, além de engajar os usuários que demonstraram algum interesse pelo seu perfil.
O impulsionamento é quando você paga um valor para a plataforma entregar seu conteúdo a mais pessoas, que não são, necessariamente, seus seguidores.
A diferença do impulsionamento para a campanha de anúncios é que nesta, você cria uma propaganda, segmenta seu público com mais precisão e paga por ela. Já no impulsionamento, você utiliza uma publicação já existente ou cria um anúncio e paga para que em determinado tempo ela apareça para mais pessoas no Instagram.
No caso do impulsionamento, também irá aparecer a palavra “Patrocinado” nos stories.
Para impulsionar stories no Instagram, você deve seguir os seguintes passos:
Primeiro, faça seu anúncio no Facebook Ads e insira nos stories. Coloque seu objetivo e público. Seu objetivo pode ser: maior alcance, visualizações, conversões, instalações do aplicativo, geração de cadastros, entre outros.
Na opção canal, selecione “Histórias” e defina o formato: imagem ou vídeo. Ambos os formatos devem ter o tamanho recomendado pelo Facebook, 1080 × 1920 pixels.
Para otimizar seus resultados, siga algumas regras, como a proporção das imagens: 9:16, com no mínimo 600 pixels de largura. E, o tamanho máximo do arquivo é 4 GB. Lembre-se que os vídeos devem ter a extensão .MP4 e .MOV, além de ter a duração máxima de 15 segundos.
Fique atento às imagens. Elas precisam ser de boa qualidade e atrativas. Lembre-se que elas precisam chamar a atenção do usuário e informá-lo o que você faz e o que sua empresa faz.
Outro ponto importante é o seu CTA (Call To Action). Você pode fazer o CTA por voz, vídeo ou elementos gráficos no final do seu anúncio. Incentive seu público a praticar uma ação, que pode ser visitar seu site ou enviar um direct, por exemplo.
O Instagram também oferece algumas sugestões de CTA, como “solicitar agora”, “fale conosco”, “cadastre-se” e “saiba mais”.
Como seu story será identificado com o “Patrocinado”, é fundamental que você seja claro, direto e breve na sua mensagem. Assim, o público pode ser atraído antes de passar para a próxima história.
Explore os recursos disponíveis com criatividade e aumente o seu alcance. Sempre acompanhe suas métricas e analise se sua estratégia de marketing digital está atingindo os objetivos. Faça os ajustes sempre que for necessário e siga avaliando suas publicações e ações.
Para saber mais, leia os textos a seguir:
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