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Mon Feb 27 08:19:05 BRT 2023
Mercado e Vendas | MARKETING ESTRATÉGICO
Como fazer impulsionamento no Twitter

Confira o passo a passo para promover os tweets do negócio e aumentar o seu alcance.

· Atualizado em 21/02/2023
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Impulsionamento nada mais é do que promover uma publicação. No Twitter, você pode promover seus tweets para aumentar o alcance e encontrar um público maior, além dos seus seguidores. Além disso, é uma maneira de motivar um maior engajamento da audiência. 

O Twitter é uma rede social que começou com um formato textual de miniblog. No entanto, ao longo dos anos, a rede social foi crescendo, incluindo imagens, vídeos e ampliando o tamanho dos textos dos tweets. As possibilidades de negócios são muitas nessa plataforma, que também apresenta uma parte de anúncios, o Twitter Ads.

No Twitter, são chamados anúncios promovidos aqueles tweets comprados por anunciantes que querem alcançar um público maior ou incentivar o engajamento dos seguidores. Esses anúncios são identificados com a palavra “Promovido” e funcionam como tweets normais que podem ser retweetados, respondidos ou marcados como favoritos. Os anúncios promovidos podem ter formato de texto, imagem ou vídeo. 

A plataforma também disponibiliza campanhas de engajamentos, que servem para incentivar a participação dos usuários nos seus tweets. Nessas campanhas, você promove tweets publicados organicamente ou cria tweets promovidos para uma determinada audiência. O pagamento só é feito quando o público-alvo interage com o conteúdo. 

O Twitter tem mais de 320 milhões de usuários ativos por mês. Meio bilhão de tweets são publicados todos os dias, e 85% das pequenas e médias empresas consideram importante atender pela rede social. As oportunidades de negócios são enormes no Twitter. Por isso, anunciar ou promover um post nesse canal é interessante para os negócios. 

Lembre-se que há restrições nos anúncios do Twitter. É proibido, por exemplo, anunciar bens e serviços ilegais, potencialmente perigosos ou enganosos; anúncios com informações enganosas ou que incentivem publicação de spam e compartilhamento de dados de acesso.

Confira um passo a passo para você aprender a promover um tweet e aumentar o seu alcance e engajamento no Twitter.

Quando o ciclo da campanha de anúncios terminar, você pode repetir o impulsionamento do mesmo tweet. Ou seja, se você verificar que teve bons resultados, pode continuar com essa estratégia. 

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Use o Twitter para fortalecer a presença digital da sua empresa

Como usar o Twitter na estratégia de marketing digital da sua empresa


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