this is an h1

this is an h2

Tue Jan 10 01:33:30 BRT 2023
Mercado e Vendas | ESTRATÉGIA DE VENDA
Como gerenciar o Instagram com o estúdio de criação?

Veja como utilizar o estúdio de criação do Instagram e otimizar seu tempo.

· 30/11/2022 · Atualizado em 10/01/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Com o estúdio de criação do Instagram, o empreendedor pode gerenciar, de maneira intuitiva, a presença digital da sua marca na rede social. O estúdio de criação reúne as ferramentas necessárias para publicar, gerenciar, monetizar e acompanhar o desempenho do criador de conteúdo, tanto nas suas contas do Instagram quanto do Facebook.

O estúdio de criação, no entanto, está disponível somente para quem tem uma conta comercial no Instagram. Então, se o seu perfil ainda não é comercial, o primeiro passo é fazer essa migração. Em seguida, basta vincular sua conta comercial do Instagram ao estúdio de criação. 

Como a Meta é proprietária do Instagram e do Facebook, a plataforma de gerenciamento das duas redes sociais está integrada. Mas, não é preciso ter uma página no Facebook para utilizar o estúdio de criação do Instagram. 

Com o estúdio de criação você pode:

  • Criar e agendar suas publicações;
  • Gerenciar as interações das páginas: mensagens diretas, messenger ou comentários nos posts do Facebook;
  • Fazer a gestão do conteúdo do seu perfil e das suas páginas do Facebook;
  • Administrar a monetização das publicações;
  • Realizar download de músicas e sons para usar nos posts;
  • Metrificar e acompanhar seus resultados. 

Como usar o estúdio de criação do Instagram

Para acessar o estúdio de criação, o primeiro passo é acessá-lo pelo Facebook com o seu perfil comercial. Sua conta do Instagram precisa estar vinculada ao Facebook. Em seguida, selecione o ícone do Instagram na parte superior da tela e clique em conectar sua conta.

Confira três ferramentas, dentro do estúdio de criação, que são básicas para você gerenciar seu perfil no Instagram:

Biblioteca de conteúdo

Mostra todos os posts publicados, status, data, horário e número de curtidas. Assim, você consegue pesquisar utilizando filtros e verificar sua performance. Nesse menu, você também consegue editar, impulsionar ou deletar posts. 

Calendário 

Com esse recurso, você consegue visualizar todas as suas publicações agendadas. Se você acessar qualquer post no calendário, você consegue visualizar métricas, como curtidas e compartilhamentos.

Para fazer o agendamento de posts, você deve acessar, na página principal, “criar publicação” e “feed do Instagram”. Em seguida, criar seu post e publicar. Nessa etapa você deve marcar a opção “programação” e definir o dia e horário para o seu post ser publicado. Se você estiver com pouco tempo para fazer publicações diárias, por exemplo, essa é uma boa alternativa. Você pode deixar seus posts programados para a semana. 

Acompanhamento dos dados 

A aba de insights apresenta os detalhes sobre a performance dos seus posts. Para acessar dados gerais ou formatos de conteúdos, como stories, você clica em visão geral. Você também pode selecionar um período e exportar os dados.

O estúdio de criação agiliza processos, otimiza seu tempo e estimula a organização e a colaboração dentro da sua empresa. Isso porque mais de uma pessoa pode acessar a conta e fazer os agendamentos e gerenciamentos necessários. Ou seja, é uma ferramenta essencial para quem vende pelo Instagram e quer potencializar seus resultados. 

Para saber mais, confira o conteúdo a seguir:

Como gerar engajamento e vender mais pelo Instagram

E aproveite o curso do Sebrae:
Os segredos por trás de um Instagram vendedor


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?