this is an h1

this is an h2

Fri Nov 04 20:35:43 BRT 2022
Mercado e Vendas | VENDA VAREJISTA
Como preparar o seu e-commerce para Black Friday 2022

Veja nossas dicas para aproveitar bem uma das melhores datas para o seu e-commerce na Black Friday 2022.

· 04/11/2022 · Atualizado em 04/11/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Está chegando uma das maiores datas para o varejo e para o e-commerce: a Black Friday, que este ano acontece no dia 25 de novembro, e ainda será potencializada por outro grande evento que ocorre na mesma época, a Copa do Mundo.

Aproveitar tudo o que a data tem de benefícios pede do empresário um bom planejamento de vendas, bem como a correta gestão de compras e dos estoques para não ser pego desprevenido e deixar de atender os seus clientes. Até porque as expectativas para essa Black Friday são muito boas. De acordo com dados da Ebit|Nielsen, em 2021, a data gerou um faturamento de R$ 5,8 bilhões para o e-commerce, um crescimento de 1,7% em relação ao mesmo período de 2020.

Para 2022, existe uma previsão de aumento na intenção de compras na Black Friday, e um dos motivos é o crescimento expressivo da confiança entre os consumidores da classe C: a intenção de compra entre essas pessoas aumentou 32% este ano em relação ao ano passado. Além disso, conforme pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a expectativa de 60% dos consumidores é de que os preços estarão mais atrativos.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Reclame Aqui revela que, para 74,4%, o preço será definitivo na decisão de compra; 73% preferem e desejam ver descontos em eletrodomésticos e eletroportáteis, linha branca e eletrônicos; 38,2% pretendem pagar itens de valor alto à vista, desde que as lojas ofereçam um bom desconto.

Por isso, é hora de escolher cuidadosamente os produtos que vão ser anunciados com desconto. Esteja atento à precificação, não se descuidando de atualizá-los em todos os canais de venda. Mas, não se esqueça de que preço não é tudo: oferecer combos, frete grátis ou descontos no frete podem ser diferenciais. Agilidade na entrega também é um item importante para o consumidor, então, é importante também centralizar os pedidos e oferecer a possibilidade de acompanhá-los. Outro aspecto ao qual o empresário pode ficar atento é que a Black Friday não se limita a um dia somente. É possível promover o chamado "Esquenta Black Friday", oferecendo algumas ofertas alguns dias antes da data.

A seguir, preparamos para você algumas dicas sobre como preparar o seu e-commerce para a Black Friday deste ano. 

Como preparar o seu e-commerce para Black Friday de 2022

  • É fundamental alinhar a comunicação entre o marketing e as vendas, conferindo os preços anunciados e as promoções.
  • Nada pior do que anunciar ofertas, pensar em promoções, mas não dispor de pessoal em número suficiente e capacitado para atender os clientes nos canais que ele utiliza. Essa é uma experiência pela qual ninguém quer passar.
  • Isso também vale para o seu suporte tecnológico: é preciso fazer ajustes que deem conta de um número maior de visitantes e de pedidos no seu e-commerce.
  • Ofereça um suporte omnichannel, integrando os canais e unificando os discursos da marca. Lembre-se de que muitos consumidores gostam, por exemplo, de olhar o produto na loja física e concluir a compra no e-commerce, ou o contrário também.
  • Evite atrasos na entrega aperfeiçoando os seus processos de logística. Trabalhe com prazos possíveis de serem cumpridos. 

O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?