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Mercado e Vendas | VENDA VAREJISTA
Como preparar o seu e-commerce para Black Friday 2024

Veja nossas dicas para aproveitar bem uma das melhores datas para o seu e-commerce na Black Friday 2024.

· Atualizado em 21/10/2024
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Está chegando uma das maiores datas para o varejo e para o e-commerce: a Black Friday, que este ano acontece no dia 29 de novembro.

Aproveitar tudo o que a data tem de benefícios pede do empresário um bom planejamento de vendas, bem como a correta gestão de compras e dos estoques para não ser pego desprevenido e deixar de atender os seus clientes. Até porque as expectativas para essa Black Friday são muito boas. 

Por isso, é hora de escolher cuidadosamente os produtos que vão ser anunciados com desconto. Esteja atento à precificação, não se descuidando de atualizá-los em todos os canais de venda. Mas, não se esqueça de que preço não é tudo: oferecer combos, frete grátis ou descontos no frete podem ser diferenciais.

Agilidade na entrega também é um item importante para o consumidor, então, é importante também centralizar os pedidos e oferecer a possibilidade de acompanhá-los.

Outro aspecto ao qual o empresário pode ficar atento é que a Black Friday não se limita a um dia somente. É possível promover o chamado "Esquenta Black Friday", oferecendo algumas ofertas alguns dias antes da data.

Como preparar o seu e-commerce para Black Friday de 2024

  1. É fundamental alinhar a comunicação entre o marketing e as vendas, conferindo os preços anunciados e as promoções.
  2. Nada pior do que anunciar ofertas, pensar em promoções, mas não dispor de pessoal em número suficiente e capacitado para atender os clientes nos canais que ele utiliza. Essa é uma experiência pela qual ninguém quer passar.
  3. Isso também vale para o seu suporte tecnológico: é preciso fazer ajustes que deem conta de um número maior de visitantes e de pedidos no seu e-commerce.
  4. Ofereça um suporte omnichannel, integrando os canais e unificando os discursos da marca. Lembre-se de que muitos consumidores gostam, por exemplo, de olhar o produto na loja física e concluir a compra no e-commerce, ou o contrário também.
  5. Evite atrasos na entrega aperfeiçoando os seus processos de logística. Trabalhe com prazos possíveis de serem cumpridos. 

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