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Mercado e Vendas | ESTRATÉGIA DE VENDA
Como usar o Instagram a favor da estratégia de marketing digital

Veja três fatores chaves que podem favorecer suas ações de marketing digital no Instagram.

· 27/01/2023 · Atualizado em 21/02/2023
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O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros e você não pode prescindir desse canal na sua estratégia de marketing digital. Abaixo, listamos três fatores importantes para o sucesso da sua estratégia de marketing digital no Instagram. Confira! 

1. Identidade visual marcante

Para criar identificação com o público e fazer com que ele se lembre da sua marca, é importante ser original e criativo. A identidade visual cumpre esse papel no marketing. 

Defina sua cartela de cores, tipografia e logomarca de acordo com a mensagem que você quer transmitir ao seu público. Essa será a sua marca registrada e a forma como o seu negócio será lembrado. 

2. Estratégia de conteúdo

O Instagram oferece vários formatos que você pode aproveitar na sua estratégia de marketing de conteúdo para ajudar na geração e qualificação de leads. São elas:

Reels: o conteúdo gerado nesse formato tem um poder de alcance muito grande e atrai um público novo para conhecer a sua página. 

Feed: é como uma sala de estar que precisa estar arrumada e pronta para receber as visitas quando chegarem. Pense no feed como a vitrine do seu negócio. Quando você atrai um novo seguidor, ele dá uma olhada no seu feed antes de clicar em seguir. 

Seu público deve encontrar todas as informações sobre sua empresa, produtos ou serviços, posicionamento da marca em assuntos relevantes e depoimentos de outros clientes. Você pode colocar tudo isso nos "Destaques", que ficam fixos na parte superior do seu perfil. 

Stories: conteúdo rápido e informal, que pode mostrar uma visão autêntica e gerar conexão. Esse formato é ideal para mostrar que existe uma pessoa por trás da marca e humanizar o seu negócio. 

Você pode aparecer na frente da câmera interagindo, mas também deve mostrar os bastidores do seu negócio e o processo de produção. Você também pode criar enquetes para conhecer mais seu público e interagir. 

Live: use esse formato para demonstrar autoridade dentro do seu nicho. Para isso, você pode transmitir informações ou conhecimento relevantes e relacionados ao seu negócio. 

3. Frequência

No digital, a frequência das publicações precisa ser levada a sério! Tenha constância e mantenha a qualidade do seu conteúdo. Se você não puder publicar todos os dias, tudo bem, mas estabeleça uma rotina e os dias nos quais serão postados os seus conteúdos. 

Para não ser penalizado pelo algoritmo e não ter suas publicações entregues aos usuários da rede, mantenha uma frequência. Não publique uma vez no mês somente. Se não, você será esquecido. 

Artigo escrito a partir do texto do Sebrae-PR: 3 dicas para deixar o Instagram da sua marca mais relevante!

Para saber mais, veja os cursos a seguir:

Os segredos por trás de um Instagram vendedor

Marketing digital para sua empresa: reforçando sua presença

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