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Mercado e Vendas | MARKETING ESTRATÉGICO
Confira 10 dicas de conteúdos para o feed do seu Instagram

Aproveite as ideias, coloque em prática no feed do seu Instagram e conquiste mais clientes para o seu negócio.

· 25/07/2022 · Atualizado em 04/09/2022
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Investir em marketing de conteúdo no Instagram é fundamental para quem quer fortalecer sua presença digital e alcançar mais clientes. A produção de conteúdo é uma das principais ações e, além de manter a frequência das publicações, você precisa ser dinâmico e criativo. 

O feed do Instagram é a sua página inicial, digamos assim. Ali, estão todas as suas publicações, e ele serve como um resumo de tudo o que você produz de conteúdo. Manter o seu feed atrativo e organizado é fundamental para que o seu cliente interaja com o seu conteúdo e para que você consiga direcioná-lo para uma ação desejada, como a visita ao seu site ou loja virtual.

Antes de tudo, conheça seu cliente e defina o tipo do seu feed. Pense nos interesses dos seus clientes e do seu negócio. Lembre-se que seu feed é uma espécie de vitrine e transmite os valores e características da sua empresa. 

Sabendo isso, elabore um calendário editorial ou de publicações. Assim, você consegue adequar a produção de conteúdos para cada etapa do funil de vendas ou da jornada do seu consumidor. Com essa ferramenta, você também não corre o risco de repetir ou de perder algum conteúdo interessante. Planejamento é sempre importante para qualquer estratégia de marketing digital. 

Você deve estar se perguntando quais são os temas ou que tipo de conteúdo é estratégico e ideal para o seu feed. Cada negócio tem seus próprios objetivos, e isso deve ser levado em consideração. No entanto, existem publicações que são básicas e que atraem a atenção do público. 

Confira dez ideias práticas de conteúdo que você pode postar no feed do seu Instagram: 

  1. Fotos com frases autorais e inspiradoras, mostrando seus valores e propósito.
  2. Prints, vídeos ou áudios de clientes dando feedback positivo da sua empresa. O gatilho da prova social sempre dá bons resultados, já que os clientes querem saber a opinião de outras pessoas antes de comprar um produto ou contratar um serviço.
  3. Foto do seu produto ou serviço e uma legenda com detalhes e especificações. Não se esqueça do CTA (Call To Action), que pode ser um botão de compra.
  4. Vídeo tutorial para utilização e funcionamento do seu produto ou serviço. 
  5. Repost de fotos dos seus clientes utilizando seus produtos ou serviços.
  6. Carrossel com fotos dos seus colaboradores ou detalhes do dia a dia da empresa. Essa é uma forma de humanizar a sua marca e de se aproximar do cliente. 
  7. Print de uma resposta sua a uma caixinha de perguntas dos stories. Observe os conteúdos com maior engajamento e aproveite-os no feed. 
  8. Reels criativo e divertido mostrando seus produtos, o dia a dia da sua empresa. Atualmente, os reels são os conteúdos que mais engajam.
  9. Aproveite as trends do momento, que têm relação com a sua marca e a sua empresa, e faça memes. Utilize o humor para se relacionar com a sua audiência.
  10. Faça parcerias com influenciadores digitais da sua área de atuação e aproveite o poder dos posts colaborativos. Com essa estratégia, você consegue a audiência dos dois perfis em apenas um post.

Com essas dicas, você já pode começar a elaborar o seu calendário de publicações para o Instagram. Nele, você planeja e organiza cada um dos seus posts ao longo da semana ou do mês. Assim, você otimiza seu tempo e consegue visualizar sua estratégia de marketing de conteúdo. 

Para saber mais, confira o conteúdo a seguir:

Sua empresa no Instagram

Domine os 6 formatos de conteúdo do Instagram

Dicas e macetes para o sucesso da sua empresa no Instagram


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