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Thu Nov 24 00:42:19 BRT 2022
Mercado e Vendas | MARKETING
Confira 3 caixinhas de perguntas que podem aproximar o seu cliente

Utilize as caixinhas de perguntas para manter uma comunicação direta com seus seguidores, gerar conexão e engajamento.

· Atualizado em 24/11/2022
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Você já sabe que os stories do Instagram geram muito engajamento e aumentam seu alcance. Mas, para que isso ocorra, é preciso estratégia e conhecimento dos recursos que o Instagram oferece. A caixinha de perguntas é uma dessas ferramentas. 

A caixinha de perguntas pode servir de comunicação direta com os seus seguidores. Nela, você pode questionar e entender melhor os interesses e dúvidas dos seus potenciais clientes, por exemplo. 

Em vez de criar stories sem assuntos definidos, que tal usar a caixinha de perguntas para fazer uma pesquisa sobre a satisfação do seu produto? Você também pode verificar junto com seus clientes o que precisa mudar no atendimento do seu negócio, por exemplo.  

Pensando nisso, separamos três sugestões de caixinhas de perguntas para você começar a utilizar e aproximar-se ainda mais do seu negócio. Confira!

  • Você tem dúvida sobre algum produto? Estou aqui para te explicar.

Além de ser uma forma de interação, as caixinhas sobre dúvidas dos clientes são ótimas para explicar como funciona algum produto ou serviço. Afinal de contas, quem não tem dúvidas sobre algum assunto?

  • Vale tudo, menos assunto de trabalho.

Essa é uma caixinha descontraída, usada geralmente às sextas-feiras, para promover uma troca de interesses entre você e o seu cliente. 

  • Eu e você aqui tomando um café. O que você me perguntaria?

É mais uma caixinha para descontrair, gerando conexão e proximidade com o cliente. As perguntas podem tanto ser sobre você quanto sobre o seu negócio.

Essas são algumas sugestões que você pode testar e verificar se estão adequadas ao seu público e ao negócio. Testar é a melhor maneira de ver se a sua estratégia está dando certo ou precisa ser melhorada. 

Lembre-se de ser claro e objetivo nas suas perguntas para não causar confusões ou duplo sentido. As respostas podem servir de insights para a produção de conteúdo para as suas redes sociais. Então, faça as perguntas já pensando nas respostas. Com as caixinhas de perguntas, você pode coletar opiniões, iniciar discussões, saber quais são os interesses ou desejos dos seus seguidores, seus problemas, entre outros.

É importante publicar o máximo de respostas possíveis e dar um feedback para os seus seguidores. É uma maneira de demonstrar seu interesse pelas opiniões e dúvidas deles. Você pode fazer um vídeo ou mostrar imagens com as respostas nos seus stories. Aproveite todos os recursos para deixar suas caixinhas de perguntas e seus posts de respostas mais atrativos. 

Para dominar as estratégias do Instagram, solicite uma consultoria especializada do Sebrae.

Para saber mais, leia os textos a seguir:

7 ideias para você usar na caixinha de perguntas do Instagram

Confira 5 estratégias para vender seus produtos nos Stories


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