this is an h1

this is an h2

Fri Sep 02 02:01:21 BRT 2022
Mercado e Vendas | MIDIAS SOCIAIS
Confira formatos estratégicos do Instagram para os negócios

Aproveite os recursos do Instagram para atrair mais clientes e fazer sua empresa ter um alcance maior.

· Atualizado em 02/09/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

O Instagram foi lançado em 2010 como uma rede social focada na imagem. Mas, com o passar dos anos, a plataforma foi implementando mais funcionalidades e mudando de acordo com os usuários. Em 2016, foram inseridas mais duas ferramentas: Story e Live. E, em 2019, com o crescimento do TikTok, o Instagram lançou um formato semelhante e que tem feito muito sucesso, o reels. 

Atualmente, o Instagram é uma rede social visual em que você pode criar conteúdo em formato de imagem e vídeo, ao vivo ou editado. As durações dos vídeos também foram se adaptando. Antes, o reels, por exemplo, era de 60 segundos. Agora, já é possível publicar um vídeo com 90 segundos. 

O Instagram vem crescendo e ganhando mais usuários com sua flexibilidade e constantes atualizações. O foco na imagem não significa, no entanto, que o conteúdo deve ser superficial. Pelo contrário, o algoritmo do Instagram considera a qualidade das imagens e do conteúdo que está sendo veiculado por meio delas. 

A plataforma entrega para os usuários o conteúdo de acordo com os seus interesses. Por isso, é tão importante conhecer o seu público-alvo e construir a sua persona. Você deve entender as dores dela e produzir conteúdo que atenda às suas necessidades. 

Um conteúdo bem planejado e executado para a persona certa tem grandes chances de gerar conversões e vendas. Por isso, é importante dedicar esforços nessa tarefa. Se você não conta com uma agência de marketing digital, precisa aprender sobre cada formato de conteúdo do Instagram.

O empreendedor tem disponível algumas ferramentas on-line para a produção de posts em diferentes formatos para o Instagram e outras redes sociais. Uma delas é o Canvas, que traz templates e recursos para personalização. 

Para saber mais, leia o texto a seguir:

Domine os 6 formatos de conteúdo do Instagram

E aproveite o curso do Sebrae:

Os segredos por trás de um Instagram vendedor


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?