Confira uma das tendências do mundo digital, o BeReal, e veja como essa nova rede social pode ser utilizada no marketing digital da sua empresa.

O BeReal é uma rede social criada em 2020, que tem como objetivo promover a autenticidade. Com quase sete milhões de instalações, o aplicativo de compartilhamento de fotos permite que o usuário envie, apenas, uma imagem por dia, em um horário estabelecido pela plataforma.
Essa foto precisa ser sem filtro e, assim que chegar o novo aviso de publicação, ela some. Isso mesmo, os usuários são notificados e têm dois minutos para publicar a foto do que está fazendo no momento. O aplicativo também abre as duas câmeras do smartphone, frontal e traseira.
Ao contrário do Instagram, no BeReal não existem seguidores ou perfis públicos. As fotos aparecem, apenas, no feed dos amigos. O usuário também pode permitir a visualização pública da sua foto. Também não existem curtidas, mas um outro recurso, o RealMoji, que é uma selfie do usuário imitando um emoji.
Como o BeReal é diferente das demais redes sociais, você deve estar se perguntando: é possível fazer marketing digital nessa nova rede social? Sim. Mas, você precisa ser criativo e estar atento às tendências, ao seu cliente e ao que está acontecendo em tempo real.
Algumas empresas já começaram a fazer testes de marketing digital na BeReal. Uma possibilidade é promover uma ação em tempo real. O marketing em tempo real, em vez de criar uma ação fixa, passo a passo, adapta-se ao que acontece no momento exato, na rede social.
É um marketing voltado para as necessidades imediatas dos clientes. Você pode, por exemplo, publicar cupons de desconto ou promocionais, que só valerão para aquele tempo determinado da publicação.
A ideia do marketing em tempo real é criar uma resposta imediata, levando em consideração o contexto social, eventos nacionais e globais. É preciso flexibilidade, atenção e personalização. Isso porque você precisa adaptar sua ação à necessidade do seu cliente, naquele momento específico.
Entre as vantagens do marketing em tempo real estão o aumento das conversões e o aprimoramento do processo de criação dos leads. A rapidez na resposta também é fundamental nesse tipo de ação. Tudo isso você pode aplicar no BeReal e alcançar bons resultados.
Essas características – agilidade, flexibilidade, adaptabilidade, autenticidade – estão relacionadas à geração Z, que é 100% digital. O perfil do consumidor da geração Z, que são pessoas que nasceram entre 1995 e 2010, é marcado pela sustentabilidade, identidade e exigência.
O pequeno empreendedor precisa, necessariamente, investir na experiência desse consumidor. Precisa ser um negócio autêntico e confiável. Por exemplo, uma loja de produtos veganos, precisa provar com ações que defende os animais e que segue os valores veganos.
Bom, chegou a sua vez de experimentar! Baixe o aplicativo, navegue e aprenda a utilizar os recursos disponíveis. Você pode fazer testes e ir utilizando aos poucos essa rede social. A prática é o melhor aprendizado!
Para saber mais, leia os textos a seguir:
Como é o comportamento do consumidor da geração Z
O que influencia o comportamento do consumidor e a jornada de compra?
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