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Thu Sep 01 02:29:30 BRT 2022
Mercado e Vendas | COMÉRCIO ELETRÔNICO
Dicas práticas para aprimorar a comunicação digital do seu restaurante

Para ter um bom relacionamento com o cliente, que é essencial, é necessário saber se comunicar com ele por meio das mídias digitais. Veja como fazer isso!

· 29/06/2022 · Atualizado em 01/09/2022
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Inserir-se no meio digital já é importante há algum tempo para as empresas acompanharem as tendências de consumo. Porém, com a crise da pandemia do novo coronavírus, essa necessidade tornou-se ainda mais forte.

Com a retomada das atividades, o uso das mídias digitais intensificou-se. Atualmente, o uso das redes sociais tem sido um elemento de grande impacto nas vendas de diversos segmentos e com os restaurantes não está sendo diferente.

Pensando nisso, a Galunion (Consultoria especializada em Foodservice), com apoio do Sebrae e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), elaborou uma cartilha com oito dicas essenciais para fortalecer a sua marca nas redes sociais. A cartilha completa dá orientações para a aplicação das seguintes dicas:

Dica 1 - Planeje-se e pense na jornada! Antes de começar na prática, é preciso planejar-se e criar uma estratégia.

Dica 2 - Monte um calendário! Com um calendário de postagens pronto, o empresário não corre o risco de deixar algum post passar.

Dica 3 - Produza um conteúdo de valor! Faça postagens que chamem a atenção do consumidor e que tenham relevância.

Dica 4 - Explore diversos formatos! Invista nas diversas maneiras de fazer um post. Pode ser um vídeo, fotos em sequência, boomerangs e vários outros formatos legais.

Dica 5 - Aposte em uma boa produção! Caprichar nas imagens aumenta o desejo das pessoas pelo seu produto.

Dica 6 - Disponibilize conteúdos gratuitos! Compartilhe conhecimento de forma gratuita, isso pode ajudar na imagem que os clientes têm da sua empresa.

Dica 7 - Esteja presente, próximo e construa a lealdade! Construa um relacionamento com o seu cliente, converse, ouça e gere engajamento.

Dica 8 - Promova-se! Para manter-se operando, é preciso vender. Crie meios de converter seus seguidores e transformá-los em clientes.

No que pese a situação seja de endemia e não mais pandemia, ainda assim, as dicas continuam valendo.

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Leia e baixe a cartilha

 

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