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Fri Aug 26 02:56:16 BRT 2022
Inovação | REDE SOCIAL
Divulgue seu negócio no Facebook

Aproveite a rede social para divulgar a sua empresa e conquistar mais clientes.

· 02/11/2015 · Atualizado em 26/08/2022
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Para que a sua empresa aproveite o potencial da internet, é importante você ampliar a divulgação de seus serviços ou produtos nas redes sociais. Nesse cenário, o Facebook pode ajudá-lo a conquistar mais vendas, além de possibilitar um relacionamento com o cliente de maneira mais dinâmica.

Essa é uma das redes sociais mais acessadas  do mundo e permite que empresas e organizações criem, por exemplo, páginas de fãs, ou fanpages, que são um meio barato e eficiente de aproximar o consumidor do seu negócio.

Quando foi criado, o Facebook tinha como foco principal manter uma rede de contatos entre universitários. O negócio cresceu e tomou outras proporções. Além de ter o objetivo de socializar, também adquiriu caráter profissional.

Pesquisa

Estudo realizado pela Hi-Mídia em parceria com a M. Sense mostrou como as redes sociais estão envolvidas no relacionamento do cliente com a marca. Segundo os dados, 65% dos usuários publicam o que acharam de algum produto ou serviço nas redes sociais. E, no Facebook, um pouco mais da metade dos usuários curte fanpages de produtos.

Grande parte dos brasileiros está no Facebook, e estas pessoas costumam comentar e seguir as novidades de produtos e serviços. São mais de 116 milhões de usuários brasileiros na rede social (Digital 2022 Brazil).

Vantagens 

No Facebook, além de compartilhar diversos tipos de conteúdo, como textos, fotos ou vídeos, há a possibilidade de acompanhar notícias e informações, por exemplo, de sua rede de clientes.

Com uma página comercial no Facebook também é possível utilizar estratégias para gerar tráfego pago, ou seja, criar e publicar anúncios. É uma ação que pode atrair mais clientes no curto prazo com um orçamento definido. Não é preciso investir um valor elevado de recursos, como acontecia com as propagandas nas mídias tradicionais. Com conteúdos interessantes, constantemente atualizados e identidade visual atrativa, o perfil de seu empreendimento poderá chamar a atenção dos usuários da rede para, inclusive, conhecerem sua empresa pessoalmente.

Dicas para criar sua fanpage

Na cartilha Internet na medida: como criar uma página empresarial no Facebook, você encontra as informações mais importantes para manter uma fanpage de sucesso e ampliar as suas vendas:

  • Use outras redes sociais para conquistar fãs: além do Facebook, divulgue seu negócio em outras redes, como Twitter e Instagram. Mas, lembre-se que você precisa criar perfis em redes sociais que seu público-alvo utiliza. Sua empresa poderá alcançar novos consumidores e multiplicar as chances de conquistar fãs para sua página empresarial.
  • Acrescente o endereço da fanpage no seu site oficial: insira o link para a página empresarial em um lugar visível no portal.
  • Conheça melhor os detalhes de aplicativos para promoções: o Facebook possui uma infinidade de aplicativos que você pode utilizar em promoções criativas para conquistar fãs. Enquetes, jogos, sorteios de brindes, concursos, testes criativos etc. Campanhas lançadas no momento certo, como datas comemorativas, podem resultar em mais fãs curtindo a sua página.
  • Anúncios pagos: você pode criar anúncios ou histórias patrocinadas. Com o Facebook Ads você também consegue publicar anúncios no Instagram e no WhatsApp, plataformas da Meta, que também é proprietária do Facebook. . Também é possível impulsionar sua publicação. 

Para saber mais, leia o texto a seguir:

Como criar sua loja no Facebook

E aproveite o curso do Sebrae:
Marketing digital para sua empresa: primeiros passos


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