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Mercado e Vendas | COMÉRCIO ELETRÔNICO
Dropshipping: como vender cosméticos on-line sem ter uma loja própria

Sistema de venda on-line é uma ótima maneira de empreender no mercado da beleza sem se preocupar com estoque ou formas de pagamento.

· 22/07/2022 · Atualizado em 10/11/2022
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Vender cosméticos pela internet não é mais tendência, é uma receita de sucesso. Como no mundo físico, os diversos perfis de empreendedores encontram diferentes modelos de negócios, a escolher conforme tamanho, ambição e disponibilidade de tempo e outros recursos, inclusive financeiros

Uma das opções é a loja virtual ou e-commerce, no qual o empreendedor estoca produtos, desenvolve e administra o seu site, cadastra todos os produtos, recebe os pedidos, cuida das formas de pagamento, envia a mercadoria e lida com os processos da logística de entrega.

Assim, a loja on-line é algo bem próximo ao mundo real, do proprietário de loja física, porém no ambiente virtual.

Uma alternativa um pouco mais simplificada é fazer parte de um marketplace, ou seja, um shopping center virtual que permite que diversas lojas e fornecedores diferentes exponham e vendam os seus produtos. 

Mas há uma opção ainda mais prática que se resume ao empreendedor administrar apenas a sua vitrine, exibindo os produtos e terceirizando as demais etapas. Esse modelo de negócios terceirizado, chamado dropshipping ou remessa direta, permite que o revendedor comercialize produtos de outros vendedores onde quer que eles estejam - daí o nome, que remete a soltar (drop) e remessa (shipping). 

Nesse modelo, o estoque, a logística e os meios de pagamento são responsabilidades de terceiros. O empreendedor, proprietário da loja on-line, faz a gestão dos clientes e investe no marketing e branding do negócio. Digamos que ele é quem arruma a vitrine, faz o relacionamento com o público e cuida do nome da loja.

A loja on-line, no dropshipping, atua como um mostruário no qual o consumidor acessa os produtos, faz os pedidos e tira dúvidas, como em um canal de vendas que une as duas pontas, comprador e vendedor original. 

Dessa forma, é possível ter uma loja virtual investindo como recurso apenas o tempo de trabalho e as habilidades na administração do negócio. O dropshipping é um modelo que desobriga a gestão de estoque e a logística de envio enquanto, ao mesmo tempo, permite conhecer a dinâmica de novos fornecedores, produtos e canais de venda.

Para quem deseja empreender sem correr grandes riscos, o dropshipping é a melhor alternativa de e-commerce. 

Conheça mais sobre esse sistema repleto de vantagens:

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